mikaqua Publicado Janeiro 16, 2010 Publicado Janeiro 16, 2010 (editado) Boas! Hj comprei 3 pés de anubias e ja estão no meu aqua. Eu queria era saber como se deve plantálas, ja me disseram que o rizoma não deve estar enterrado, isso é verdade? Esta planta é muito exigente (ou seja necessita de CO2) ? Aqui vao umas fotos Abraço mIkA Editado Janeiro 16, 2010 por mikaqua
JoaoDomingos Publicado: Janeiro 16, 2010 Publicado: Janeiro 16, 2010 Sim, têm que ter o rizoma de fora. Geralmente, atam-se a um ramo/pedra! Falo por mim claro. O MEU AQUA
mikaqua Publicado: Janeiro 16, 2010 Autor Publicado: Janeiro 16, 2010 Sim, têm que ter o rizoma de fora. Geralmente, atam-se a um ramo/pedra! Falo por mim claro. Peço desculpa pela minha ignorância, mas qual é a parte do rizoma?
JoaoDomingos Publicado: Janeiro 16, 2010 Publicado: Janeiro 16, 2010 Rizoma é o "caule", é de onde saem as folhas e as raizes.... é o que une as raizes às folhas.... Espero nao te estar a enganar O MEU AQUA
mikaqua Publicado: Janeiro 16, 2010 Autor Publicado: Janeiro 16, 2010 (editado) Ok JoaoDomingos. Obrigado pela ajuda. É mesmo necessário atar a o rizoma a qualquer coisa? O rizoma é aqela zona que eu indiquei com a seta? Editado Janeiro 16, 2010 por mikaqua
JoaoDomingos Publicado: Janeiro 16, 2010 Publicado: Janeiro 16, 2010 Epá, quanto ao CO2, são plantas pouco exigentes, logo não se torna necessário. No que toca à maneira que a plantas-te, acho que tem o rizoma enterrado! O MEU AQUA
JoaoDomingos Publicado: Janeiro 16, 2010 Publicado: Janeiro 16, 2010 agora que o Ismenio falou, realmente não parece uma anubia. .. é melhor esperar por um "expert" para saber as especie da planta O MEU AQUA
mikaqua Publicado: Janeiro 16, 2010 Autor Publicado: Janeiro 16, 2010 se for echinodorus necessito de colocar o rizoma de fora? se a planta for uma anubia o rizoma é aquela parte que indiquei?
KenzoPT Publicado: Janeiro 18, 2010 Publicado: Janeiro 18, 2010 se for echinodorus necessito de colocar o rizoma de fora? Julgo que nao, tenho 2 plantados há cerca de 2 meses e as plantas estao de perfeita saude, sempre com rebentos novos. se a planta for uma anubia o rizoma é aquela parte que indiquei? O rizoma das anubias é a zona mais densa da planta e de onde todas as folhas rebentam, se o enterrares, a planta pode apodrecer. No entanto, enterrei 4 pés de anubias nana até ficarem apenas com as folhas fora do areao, tambem ha dois meses, e têm se expandido imenso. Se nao estiver completamente enterrada, nao deverá haver problema. Novo Projecto... Hindu Kush 540L150 x 60 x 60 Aquariofilia iniciada em: 6 de Novembro 2009
KenzoPT Publicado: Janeiro 18, 2010 Publicado: Janeiro 18, 2010 A anubia é pouco exigente, mas com adiçao de CO2 as suas folhas ficarão mais verdinhas e tenho notado que o crescimento tem sido bem superior. Novo Projecto... Hindu Kush 540L150 x 60 x 60 Aquariofilia iniciada em: 6 de Novembro 2009
Recommended Posts