Ana Correia Publicado Janeiro 16, 2010 Publicado Janeiro 16, 2010 (editado) Tenho cerca de 10 Planorbis corneus médios, a verdade é que se estão a multiplicar imensamente! Como paro com a propagação? O meu aquário não tem tampa de cima, existe o risco de eles saírem? É normal isto acontecer, ou são uma praga:S? Agradecia toda a ajuda possível Editado Janeiro 16, 2010 por Ana Correia
jmnduarte Publicado: Janeiro 16, 2010 Publicado: Janeiro 16, 2010 Não te preocupes. 1) não saem da água. portanto podes deixar o aquário aberto. 2) eles proliferam bastante se houver excesso de comida ou detritos no aquário; se reduzires na comida dando apenas o suficiente para os peixes e não mais, a população mantém-se +/- estável.
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 16, 2010 Publicado: Janeiro 16, 2010 Em determinadas condições viram pragas que é o que parece estar acontecer. Pode sempre tentar dar menos comida, limpar melhor o areão e retirar folhas mortas/apodrecer caso haja. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Ana Correia Publicado: Janeiro 16, 2010 Autor Publicado: Janeiro 16, 2010 Muito obrigada, acho é que vou dar alguns. Reduzir a população de 10 medios para 2 ou 3 medios, assim controlo melhor
Snarux Publicado: Janeiro 16, 2010 Publicado: Janeiro 16, 2010 Eu tenho Planorbis e não considero praga até os acho bem bonitos! Planorbis RED [b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]
jmnduarte Publicado: Fevereiro 26, 2010 Publicado: Fevereiro 26, 2010 Já agora, uma questão: esses P. RED reproduzem-se como os castanhos ou menos frequentemente?
Quo Publicado: Fevereiro 26, 2010 Publicado: Fevereiro 26, 2010 Ana tens ai uma bela praga. ahah. se tiveres uns 100, agora só 10....
Joao Bello Publicado: Fevereiro 28, 2010 Publicado: Fevereiro 28, 2010 Penso eu de que que os Bótias palhaço ajudam a controlar essa praga! Comem os ovos e os mais pequeninos.... Os grandes acho que não lhe tocam... Abraço
rodribike Publicado: Fevereiro 28, 2010 Publicado: Fevereiro 28, 2010 e porque nao vender os planorbis ? ou entao trocar por algo que te interesse? se eu fosse tu deixava-os criar e trocava-os
hfreezer Publicado: Março 22, 2010 Publicado: Março 22, 2010 pahhh eu não percebo o que se passou com os meus planorbis... mal os pus no aqua começaram a comer-me as anubias... passei-me... e eles eram bem pequeninos... agora não sei quantos pus e ando a tirá-los assim que os encontro... tou-me bem a lixar pa eles... porque será que eles fazem isso??? cumps
oscarino Publicado: Abril 10, 2010 Publicado: Abril 10, 2010 Ja tive cerca de 20 num nano vodafone. Deixei-os reproduzir deitando comida. Passado um mês tinha cerca de 100 talvez. Fiz trocas em lojas pela zona. Ja vi alguns a venda por 1 euro. Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo
jmnduarte Publicado: Abril 17, 2010 Publicado: Abril 17, 2010 Ja vi alguns a venda por 1 euro. à venda?? por um euro?? está por aí tudo a dá-los... será que alguém compra P. corneus?
Recommended Posts