Recommended Posts

Publicado (editado)

Tenho cerca de 10 Planorbis corneus médios, a verdade é que se estão a multiplicar imensamente! Como paro com a propagação? O meu aquário não tem tampa de cima, existe o risco de eles saírem? :kissroadkill:

É normal isto acontecer, ou são uma praga:S?

Agradecia toda a ajuda possível

Editado por Ana Correia
Publicado:

Não te preocupes. 1) não saem da água. portanto podes deixar o aquário aberto. 2) eles proliferam bastante se houver excesso de comida ou detritos no aquário; se reduzires na comida dando apenas o suficiente para os peixes e não mais, a população mantém-se +/- estável.

Publicado:

Em determinadas condições viram pragas que é o que parece estar acontecer.

Pode sempre tentar dar menos comida, limpar melhor o areão e retirar folhas mortas/apodrecer caso haja.

Publicado:

Muito obrigada, acho é que vou dar alguns. Reduzir a população de 10 medios para 2 ou 3 medios, assim controlo melhor

Publicado:

Eu tenho Planorbis e não considero praga até os acho bem bonitos!

Planorbis RED

[b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]

• 1 mês depois...
Publicado:

Já agora, uma questão: esses P. RED reproduzem-se como os castanhos ou menos frequentemente?

Publicado:

Ana tens ai uma bela praga. ahah. se tiveres uns 100, agora só 10....

Publicado:

Penso eu de que que os Bótias palhaço ajudam a controlar essa praga! Comem os ovos e os mais pequeninos.... Os grandes acho que não lhe tocam...

Abraço

• 4 semanas depois...
Publicado:

pahhh

eu não percebo o que se passou com os meus planorbis...

mal os pus no aqua começaram a comer-me as anubias... passei-me... e eles eram bem pequeninos... agora não sei quantos pus e ando a tirá-los assim que os encontro...

tou-me bem a lixar pa eles...

porque será que eles fazem isso???

cumps

• 3 semanas depois...
Publicado:

Ja tive cerca de 20 num nano vodafone.

Deixei-os reproduzir deitando comida.

Passado um mês tinha cerca de 100 talvez.

Fiz trocas em lojas pela zona.

Ja vi alguns a venda por 1 euro.

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Publicado:
Ja vi alguns a venda por 1 euro.

à venda?? por um euro?? está por aí tudo a dá-los... será que alguém compra P. corneus?