Diogo Lopes Publicado: Outubro 17, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 17, 2006 Olá, Aqui ficam mais umas fotos da evolução da Montipora/Hystrix... Em Julho Em Agosto Em Setembro e Outubro Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Novembro 5, 2006 Autor Share Publicado: Novembro 5, 2006 Olá a todos, Hoje visitei o João Cotter e trouxe lá de casa 3 novos corais (magníficos por sinal)... Uma enorme Montipora confusa: Uma staghorn com tons de azul: E por fim uma acropora sp: Aproveito para Vos deixar o relato da divisão de uma das minhas estrelas. Neste caso a Linkia vermelha: Tudo indica que estão de boa saúde! Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Novembro 6, 2006 Autor Share Publicado: Novembro 6, 2006 Entretanto aqui fica uma foto geral de hoje, depois da introdução dos novos corais e de alguns terem ido ao corte!!! Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Novembro 8, 2006 Share Publicado: Novembro 8, 2006 Boas! Depois de uma visita a casa do Diogo no passado dia 4 de Novembro deixo as fotos que tirei. Infelizmente as fotos não ficaram nada de jeito, estão como eu estava depois de um dia de trabalho! Aqui ficam as fotos do magnifico aquário que ele tem lá por casa. Espero que gostem! Abraços, Pedro. MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Novembro 9, 2006 Autor Share Publicado: Novembro 9, 2006 Olá, Pedro - obrigado pelas fotos! Depois de ter feito diversos cortes em alguns corais, fiz também algumas recolocações... A incrivel Montipora undata coloquei-a num local onde tem o devido destaque. Relembro-Vs que no dia 9 de Setembro (há 1 mês) era assim... Aqui ficam fotos, geral e parciais... Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Novembro 9, 2006 Share Publicado: Novembro 9, 2006 Boas! Diogo, não é preciso agradeceres, eu gosto de fotografar aquários tão bem mantidos como o teu! Abraços, Pedro. MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Novembro 19, 2006 Autor Share Publicado: Novembro 19, 2006 Olá, Aqui fica uma foto da Montipora undata de um novo ângulo... e mais algumas fotos do aqua diferentes... e uma geral: Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Novembro 19, 2006 Autor Share Publicado: Novembro 19, 2006 Entretanto fiz um sortido de Montiporas que vou deixar crescer e tocarem-se para ver como reagem... Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Dezembro 3, 2006 Autor Share Publicado: Dezembro 3, 2006 Olá a todos, Hoje venho relatar-Vos uma coisa diferente! O meu Zebrassoma flavescens arranjou uma forma de se alimentar sem grande esforço! É verdade... limita-se a esperar que a comida caia dentro duma enorme rodhactis que tenho (terá perto de 35 cm de diâmetro) e depois pica calmamente, mesmo quando ela está já fechada e a transportar a comida para a sua enorme boca! Aqui fica o registo: A rodactis há um ano atrás - com apenas 3 cm de diâmetro. Hoje Assim que a comida cai ela começa a formar uma grande bola E de imediato o flavescens começa a picar a comida Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Dezembro 3, 2006 Share Publicado: Dezembro 3, 2006 brutal Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Melo Publicado: Dezembro 3, 2006 Share Publicado: Dezembro 3, 2006 Fantástico Um aquário de excelência, pois com certeza Um abraço, Vitor Melo De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Dezembro 8, 2006 Autor Share Publicado: Dezembro 8, 2006 Olá, Hoje resolvi ir fazer medições no meu aqua (quem me conhece sabe que é algo que faço muito ocasionalmente) - a surpresa (ou talvez não) é a seguinte: Ph - 7,9 agora às 22 horas (com HQI´s ligadas desde as 19 horas) Kh - 6 Cálcio - 350 (entretanto reparei que acabou o CO2!! ) Densidade - 1029 Temperatura - 26,5 a 27ºC (por causa do refrigerador) NO3 - 0,1 NO2 - 0 PO4 - 0 P Redox (ORP) - 195 Mesmo com alguns parâmetros com valores anormais o aqua transparece saúde! Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Dezembro 11, 2006 Share Publicado: Dezembro 11, 2006 pois esse aquario é á prova de problemas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Dezembro 14, 2006 Autor Share Publicado: Dezembro 14, 2006 Olá, pois esse aquario é á prova de problemas Não é, mas o facto de estar já numa fase adiantada da sua maturação, ajuda muito! Aqui fica algumas fotos da minha Equipa de Limpeza do refúgio e dos mangues: Os mangues que de um momento para o outro, depois de terem desenvolvidos as raízes finalmente começaram a crescer... Finalmente uma foto dos palhaços pequenos que continuam a desenvolver-se bem... Depois de ter comprado um raspador em conjunto com um iman flutuador aqui fica um antes e depois da limpeza dos vidros que quase faziam uma moldura com a alga coralina... e a sua eficácia no refúgio... O refúgio depois de limpo: Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Dezembro 19, 2006 Autor Share Publicado: Dezembro 19, 2006 Olá, Aqui fica o registo de um novo coral: Mais uma Pocillopora onde deposito grandes esperanças que venha a ser uma peça de excepção! Um registo de uma reprodução... Deixo-Vos também algumas fotos que acabei de fazer... Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Dezembro 22, 2006 Autor Share Publicado: Dezembro 22, 2006 Olá, Sem dúvida nenhuma agora uma stylopora pistillata e não uma pocillopora como tinha indicado anteriormente Aqui ficam algumas fotos bem fresquinhas... A echinata Seriatopora hystrix que está a recuperar toda a sua exuberância, depois da troca das lâmpadas... A hystrix que continua a crescer dentro da Montipora capricornis A acro millepora verde que tem também vindo a intensificar a sua cor. Acropora válida Uma macro de uma ricordea laranja - este coral tem se dividido muito e das duas iniciais tenho já 7 ou 8. Aquela que considero mais uma foto feliz... E por fim uma geral do aqua apenas com as actinicas e as PC´s ligadas Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Janeiro 7, 2007 Autor Share Publicado: Janeiro 7, 2007 Olá, Ora aqui fica uma actualização depois de uma pequena restruturação de espaço devido aos crescimentos... E mais algumas fotos... Espero que tenham gostado! Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos77 Publicado: Janeiro 8, 2007 Share Publicado: Janeiro 8, 2007 Olá, Ora aqui fica uma actualização depois de uma pequena restruturação de espaço devido aos crescimentos... Espero que tenham gostado! Abraço, Diogo Eu bem dizia que não falta muito para teres que montar um maior hehehehe Tá 5 estrelas como sempre banana rock "O tamanho não interessa, mas sim o que consegues e sabes fazer com ele." O meu nano - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45238 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Janeiro 13, 2007 Autor Share Publicado: Janeiro 13, 2007 Olá, Um pouco antes do Natal coloquei esta foto... hoje a mesma Ricordea está assim... Carlos - acredita que maior nunca farei... pelo menos nesta casa! Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Melo Publicado: Janeiro 13, 2007 Share Publicado: Janeiro 13, 2007 Maior não, mas melhor, sem dúvida. Cada vez mais! Ou isso ou mudas de casa Parabéns pelo aquário Diogo. É de facto impressionante essa taxa de crescimento. A que factores atribuis isso? Abraço, Vitor Melo De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 13, 2007 Share Publicado: Janeiro 13, 2007 Boas! Diogo, quando trocares de casa avisa que eu compro-te a casa, com aqua e tudo! Como tens demonstrado, é um aqua de sucesso! Abraços, Pedro. MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Janeiro 13, 2007 Share Publicado: Janeiro 13, 2007 Xiiiiii estão a dar ideias ao rapaz.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
potenZa Publicado: Janeiro 13, 2007 Share Publicado: Janeiro 13, 2007 wow depois de ver algumas páginas deste tópico magnífico, fico deprimido com o meu tão pequeno e sem graça aquário perto desta belezura ps: pelo menos tenho uma coisinha diferente no meu aquário que aposto q poucas pessoas neste fórum têm: uma rãzinha albina tão lindinha! brincadeiras a parte, parabéns pelo belo trabalho e continue assim! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Janeiro 17, 2007 Autor Share Publicado: Janeiro 17, 2007 Olá, Obrigado pelos Vossos comentários! É de facto impressionante essa taxa de crescimento. A que factores atribuis isso? Penso que a estabilização do aqua ao fim de ano e meio de vida é sem dúvida o ponto fulcral. O reactor de cálcio e TPA´s ajudam muito! Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Leite Publicado: Janeiro 17, 2007 Share Publicado: Janeiro 17, 2007 Diogo, Parabéns pelo belo aquário que tens, é deveras magnifico. Quero deixar-te algumas questóes para que possas esclarecer. Desde o projecto que efectuaste, o qual amavelmente compartilhaste, até à presente data efectuaste muitas alterações, ao nível do equipamento? Quanto ao espaço inicialmente previsto, é suficiente? A colocação do refugio, a um nível mais elevado, teve/tem as suas vantagens? verificaste ser compensatório? Agradeço desde já a tua disponibilidade para estes esclarecimentos. Um abraço NL Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts