Diogo Lopes Publicado: Dezembro 11, 2005 Autor Share Publicado: Dezembro 11, 2005 Olá, Osmose Kalkwasser ? Forma automática ? Não estou a usar água de osmose neste aquário (vem mesmo del cano!) e é colocada num depósito de 80 litros onde a bomba peristáltica vai buscar a água, passa pelo reactor de kalkwasser e por fim chega à sump. O controlo de água é feito por um sensor de nível DIY feito pelo Alexandre. Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Rodrigues Publicado: Dezembro 12, 2005 Share Publicado: Dezembro 12, 2005 Diogo, parabéns pela grande coragem de não usares água de osmose nesse aquário!!! Já agora porque o fazes? Abraço, Ricardo Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Dezembro 12, 2005 Autor Share Publicado: Dezembro 12, 2005 Olá Ricardo, Diogo, parabéns pela grande coragem de não usares água de osmose nesse aquário!!! Já agora porque o fazes? Por puro comodismo! A minha unidade de Osmose ficou com a membrana seca e por isso terá que ser substituída! Fui adiando essa substituição e fui colocando água da torneira, que fica a repousar durante algum tempo no recepiente. A verdade é que não tive algas e "confio" na água de Lisboa. Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Prazeres Publicado: Dezembro 12, 2005 Share Publicado: Dezembro 12, 2005 Diogo, tiveste alterações significativas na taxa de evaporação após os ajustamentos que de seguiram ao upgrade da calha? Bem sei que estamos no inverno e esse factor também conta. Entretanto... manténs um chiller no sistema? Se sim qual é a sua taxa de funcionamento em minutos por hora? Abraço NP PS - se quiseres que te empreste uma RO, diz! (tenho uma a mais) Esse aquário é um monumento nacional e compete-nos a todos conservá-lo saudável! Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Dezembro 12, 2005 Autor Share Publicado: Dezembro 12, 2005 Olá Nuno, tiveste alterações significativas na taxa de evaporação após os ajustamentos que de seguiram ao upgrade da calha? Não notei quase nada, pois não combati o aumento ligeiro da temperatura que foi de cerca de 1ºC. Entretanto... manténs um chiller no sistema? Se sim qual é a sua taxa de funcionamento em minutos por hora? Neste momento com apenas uma ventoínha a funcionar consigo manter a temperatura a 26ºC ao fim do dia depois das HQI´s estarem ligadas durante as 8 horas. Assim, optei por vender o chiller e vou lá para Abril/Maio montar uma outra solução que a seu tempo Vos comunicarei. PS - se quiseres que te empreste uma RO, diz! (tenho uma a mais) Esse aquário é um monumento nacional e compete-nos a todos conservá-lo saudável! Agradeço a preocupação, mas de facto não considero que estou a correr um grande risco! Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AJF Publicado: Dezembro 22, 2005 Share Publicado: Dezembro 22, 2005 epá eu estava a tentar resistir, mas depois destas ultimas compras não dá mais... Diogo a minha carteira e os meus pais pedem-te para apagares isto tudo ... agora a falar assério... o aquário está brutalissimo, o layout está extremamente ''nature'', os corais até me fazem ficar assim com uma dor de corno aguda! abraço e parabens continua o bom trabalho! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
painatal Publicado: Janeiro 7, 2006 Share Publicado: Janeiro 7, 2006 Depois de ler ver aprender rir corar e de fazer muitas caretas de espanto. O teu trabalho esta uma obra de arte. Fica lindamente nessa sala. Muitos parabens ... BRUTAL. :D Já agora um pequeno pedido, que tal mais umas fotos dos peixes. Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Janeiro 8, 2006 Autor Share Publicado: Janeiro 8, 2006 Olá, Obrigado pelos Vossos comentários! Já agora um pequeno pedido, que tal mais umas fotos dos peixes. As fotos dos peixes estão neste tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=27382 Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
painatal Publicado: Janeiro 8, 2006 Share Publicado: Janeiro 8, 2006 Olá, Obrigado pelos Vossos comentários! Já agora um pequeno pedido, que tal mais umas fotos dos peixes. As fotos dos peixes estão neste tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=27382 Abraço, Diogo Soube a pouco ! desculpa! Mas mesmo assim muito obrigado. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Janeiro 12, 2006 Autor Share Publicado: Janeiro 12, 2006 Olá, Aqui ficam duas fotos tiradas com flash externo... Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Rodrigues Publicado: Janeiro 13, 2006 Share Publicado: Janeiro 13, 2006 Olá Diogo, Se me permites uma sugestão para o próximo coral a entrar: Turbinaria reniformis. Esses tufos verdes são Halimeda? Abraço, Ricardo Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Janeiro 13, 2006 Autor Share Publicado: Janeiro 13, 2006 Olá, Se me permites uma sugestão para o próximo coral a entrar: Turbinaria reniformis. Permito sim senhor!! Acredita que já tinha pensado nisso! Estou apenas à espera que apareça por aí a peça certa... Que tal cortares uma das tuas amarelinhas???!!! Era uma excelente ideia... :D Já agora por que razão achas que esse devia a próxima aquisição? Esses tufos verdes são Halimeda? São sim senhor! (grandes consumidoras de cálcio... eu sei!!! banana rock ) Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Rodrigues Publicado: Janeiro 13, 2006 Share Publicado: Janeiro 13, 2006 Também gosto da Halimeda, consome cálcio mas fica bem e dá um tom verde bonito! Gosto muito da Turbinaria reniformis, é dos meus corais favoritos! Ainda não tenho coragem para fragmentar as minhas, à medida que forem crescendo passam para o aquário maior. Abraço, Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Janeiro 16, 2006 Autor Share Publicado: Janeiro 16, 2006 Olá, Ok Ricardo... quando tiveres uma muda, já sabes!!! Entretanto aqui fica uma foto de um Favites comprado ao AJF... Abraço, Diogo PS - comprei também umas Ricordeas laranja muito bonitas e uma Fungia (criação tua Ricardo) mas ainda não abriram! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Janeiro 16, 2006 Autor Share Publicado: Janeiro 16, 2006 Olá, Aqui ficam as fotos dos outros corais novos... E um promenor de uma das Ricordeas florida laranja - sem dúvida um coral muito bonito! Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Mendes Publicado: Janeiro 17, 2006 Share Publicado: Janeiro 17, 2006 As ricordeas de pintas azuis estão brutais !! Esse reef está cada vez melhor! Mais uma vez parabéns e continua com o trabalho excelente (tanto no reef como nas fotos ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
coral Publicado: Janeiro 20, 2006 Share Publicado: Janeiro 20, 2006 Um ESPANTO!! Estive a ler tudo desde o ínicio da aventura. Adorei! O crescimento dos corais,é de fazer inveja :D Pois é, a virose também passou por aqui...( há já muito tempo, desde o meu avô). Comecei com um aquário bem pequenininho e neste momento tenho 2, um de 160L com cilclideos africanos do Lago Tanganica, lindos! E outro de recife de 400L, oferecido pelo meu MARIDO, claro depois de ter dito varias vezes: "tão doentinha que ela está..." Bem, depois de te ter contado a história da minha vida, vamos ao que interessa Os teus actinodiscos estão separados, retiras-te-os da rocha onde vinham? Eu também tenho (verdes), mas estão todos concentrados. Já tive vontade de partir a rocha aos bocados... Coral Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cboy Publicado: Janeiro 20, 2006 Share Publicado: Janeiro 20, 2006 nao me importava nada que fosse meu. mto bonito! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Janeiro 20, 2006 Autor Share Publicado: Janeiro 20, 2006 Olá, Obrigado pelos Vossos comentários. Os teus actinodiscos estão separados, retiras-te-os da rocha onde vinham? Eu também tenho (verdes), mas estão todos concentrados. Já tive vontade de partir a rocha aos bocados... Na rocha vinham apenas um ou dois - separaram-se por si! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Fevereiro 2, 2006 Autor Share Publicado: Fevereiro 2, 2006 Olá a todos, Na sequência das mudanças radicais que tenciono fazer quanto ao peso da aquariofilia na minha vida, decidi transformar o meu aquário num FOTWLV (Fish Only Tank With Live Rock) - ou seja basicamente peixes e alguma Rocha Viva. Em breve darei notícias... Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Fevereiro 2, 2006 Share Publicado: Fevereiro 2, 2006 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo RSF Publicado: Fevereiro 2, 2006 Share Publicado: Fevereiro 2, 2006 FOWLR! E eu que pensei que o meu ia ser dos primeiros Dedicado a uma espécie/família, ou o chamado FOWLRCTMFD, que é como quem diz: Fish Only With Live Rock Tudo-Ao-Molho-e-Fé-em-Deus? E já agora, por curiosidade: Pesou nessa decisão os últimos acontecimentos relacionados com corais duros, nomeadamente, os "bichos" das montiporas ou o RTN, parecendo que se tornou quase num tiro de sorte conseguir comprar um SPS que não morra, com uma "doença"/"bicheza"/"sei-lá-mais-o-quê" que não dependa exculusicamente de nós? Está decidido: 200 x 100 x 65!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Mendes Publicado: Fevereiro 2, 2006 Share Publicado: Fevereiro 2, 2006 Diogo tás a falar a sério ou só a gozar com o pessoal Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Fevereiro 2, 2006 Autor Share Publicado: Fevereiro 2, 2006 Olá, Não estou a gozar! Vou mesmo avançar para isso... FOWLR! Dedicado a uma espécie/família, ou o chamado FOWLRCTMFD, que é como quem diz: Fish Only With Live Rock Tudo-Ao-Molho-e-Fé-em-Deus? É isso mesmo! Tudo ao molho! Mas ainda não decidi que peixes introduzir - uma certeza tenho - os que já lá estão, vão ficar! Pesou nessa decisão os últimos acontecimentos relacionados com corais duros, nomeadamente, os "bichos" das montiporas ou o RTN, parecendo que se tornou quase num tiro de sorte conseguir comprar um SPS que não morra, com uma "doença"/"bicheza"/"sei-lá-mais-o-quê" que não dependa exculusicamente de nós? Não! O que pesou na decisão foi em primeiro lugar a minha falta de tempo e a conta de electricidade! Abraço, Diogo PS - deixem-me apenas definir os próximos passos e darei notícias em breve. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo RSF Publicado: Fevereiro 2, 2006 Share Publicado: Fevereiro 2, 2006 Não! O que pesou na decisão foi em primeiro lugar a minha falta de tempo e a conta de electricidade! É que na minha vai pesar, a não ser que até lá as coisas voltem à normalidade". É que agora parece que comprar um SPS se tornou numa lotaria. Nunca se sabe se irá vingar ou não. Ainda sou do tempo ( ) em que manter um SPS dependia unica e exculsivamente do aquariofilista. Lembro-me por exemplo do primeiro relato de RTN do Alex e do teu. Quase ninguém sabia o que era isso do RTN. Hoje em dia quem tem um aquário com 2 palhaços sabe o que é RTN... Sinceramente não sei o que se está a passar! Será que antes tinhamos muita sorte com as importações? As lojas passam a abastecer-se noutros importadores? Sinceramente não sei... Desculpa este desabafo no teu post, mas é uma das principais razões para pensar no próximo aquário como um FOWLR em vez de Reef! Relativamente à electricidade só vejo abaixamentos significativos na componente iluminação, ou haverá mais? Está decidido: 200 x 100 x 65!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts