Domingos Leitão Publicado: Novembro 8, 2005 Share Publicado: Novembro 8, 2005 Olá Diogo meu Grande buddy Escusado será dizer que adorei o teu aquário ao vivo o projecto foi bem pensado ao milímetro, e melhor executado Apesar dos precalços pode-se afimar que estamos perante um aquário de sucesso (onde é que já ouvi isto?? ) Bem ms não escrevi para limitar-me a elogios (senão acusam-me de encher a BD desnecessariamente), mas sim para saber que tipo de fitoplancton andas a ministrar aos teus corais? Vivo? ou congelado? Aduqires onde? ministras que quantidade? páras as bombas? se sim quanto tempo? Usas algum equipamento especial ou técnica para minstrar o fito? Seringa? Garrafa de plástico invertida? Já chega de perguntas não? Abraços e keep it going... Dom Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Novembro 8, 2005 Autor Share Publicado: Novembro 8, 2005 Olá, Obrigado pelas tuas palavras! Tens que voltar a ver o aqua agora, porque quando estiveram cá ainda estava com pouca coisa! para saber que tipo de fitoplancton andas a ministrar aos teus corais? Vivo? ou congelado? Aduqires onde? ministras que quantidade? páras as bombas? se sim quanto tempo? Usas algum equipamento especial ou técnica para minstrar o fito? Seringa? Garrafa de plástico invertida? O Fito é vivo, mantido no frio, vendido pela Redfish. Não páro nada no aqua e apenas despejo a quantidade necessário 5 ml por cada 100 litros de água (uma vez que vem já doseado e diluído). A colocação é feita numa zona de grande circulação para promover a sua distribuição. O Fito é vendido em pequenos frascos de, salvo erro 50 ml, que devem ser mantidos a 4ºC e duram pelo que julgo saber cerca de 3 meses. Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Novembro 13, 2005 Autor Share Publicado: Novembro 13, 2005 Olá, Depois de algumas alterações e algumas novidades, aqui ficam novas fotos... Uma rara Acropora efflorecens que espero que venha a ser uma peça muito boa! Uma Montipora confusa Parcial direita Parcial esquerda E finalmente uma foto de todo o aqua. Um abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A l e x a n d r e Publicado: Novembro 13, 2005 Share Publicado: Novembro 13, 2005 A famosa eflo.... muito boa! Agora é tratá-la com amor e carinho para que cresça depressa e seja mãe de muitas mudas A l e x a n d r e Aluga-se este espaço. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Rodrigues Publicado: Novembro 13, 2005 Share Publicado: Novembro 13, 2005 Bonitas essas Acroporas! O aquário está a ficar muito bom. A alga coralina está a crescer rápido nos vidros traseiros. Abraço, Ricardo Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Domingues Publicado: Novembro 13, 2005 Share Publicado: Novembro 13, 2005 Parabéns Cada vez melhor! Abraços Carlos Domingues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João SoaresRR Publicado: Novembro 14, 2005 Share Publicado: Novembro 14, 2005 LOL mudas da Eflorescens... Até dói de olhar para elas, quanto mais por as mãos!!! Bem vindo Diogo ao grupo restrito das Acroporas efflorescens! Parabens pela aquisição. Aquariofilia ao mais alto nível. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pinto Publicado: Novembro 14, 2005 Share Publicado: Novembro 14, 2005 Parabéns por essa Eflo É de facto muito bom ver que por cá já começamos a ter peças de fazer inveja aos "estranjas" Queremos fotos desses crescimentos!!! Abraço, Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Novembro 28, 2005 Autor Share Publicado: Novembro 28, 2005 Olá, Durante este fim-de-semana, finalmente consegui que o Rui fizesse uma upgrade da minha calha! Passou de 30 kg para apenas 15 com a colocação dos componentes do lado de fora. O upgrade consistiu na colocação de duas T5 de 80W actinicas e a passagem das PC´s (4x9W + 2x18W) para 6500K. Com esta configuração consegui que o aumento de intensidade luminosa no aqua fosse menos abrupta e o que estou a fazer é o seguinte: 17.00h - T5 (2x80W) Actinicas ON 18.00h - PC´s (4x9W + 2x18W) 6500K ON 19.00h - HQI´s BLV (2x250W) 10000K ON 03.00h - HQI´s BLV (2x250W) 10000K OFF 04.00h - PC´s (4x9W + 2x18W) 6500K OFF 05.00h - T5 (2x80W) Actinicas OFF Penso que em termos de cor melhorou muito e agora que a temperatura baixou um pouco baixei a calha para 20 cm da água. A existência da caixa externa permitiu a colocação de um fusível que cortará a corrente antes de chegar ao quadro principal. Ao Rui, o meu muito obrigado por mais um trabalho MUITO bem feito! Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miguel antunes Publicado: Novembro 28, 2005 Share Publicado: Novembro 28, 2005 Olá Diogo, Actualmente tenho as duas actinicas a acender uma de cada vez. Em vez de acenderem as duas ao mesmo tempo acendem desfaseadas meia-hora. A que acende primeiro desliga primeiro, a que acende por ultimo apaga por ultimo. Desta forma é possivel a disponibilização gradual de luz. Pensando bem o Sol também nasce dum lado e põe-se do outro. Abraço, Miguel Miguel Antunes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Duarte Conceição Publicado: Novembro 28, 2005 Share Publicado: Novembro 28, 2005 Olá Miguel. Penso que tens a possibilidade de fazer isso uma vez que terás interruptores ou balatros individuais para as actínicas. Confirmas? No meu caso tenho um balastro a controlar as 2 lâmpadas e como tal é impossível fazer a solução que descreves, bem mais aproximada do natural que minha. Penso que o Diogo terá este mesmo "problema". Cumps DC Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miguel antunes Publicado: Novembro 28, 2005 Share Publicado: Novembro 28, 2005 É isso mesmo Duarte, tenho dois balastros, um para cada lampada.. Efectivamente com um só balastro é impossivel.. Abraço, Miguel Miguel Antunes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Novembro 28, 2005 Autor Share Publicado: Novembro 28, 2005 Olá, Pois eu tenho esse "problema", mas o aumento é bastante gradual, até porque o refúgio dá alguma luz ao aqua durante a "noite". Entretanto aqui fica uma foto do aqua completo, já com a nova iluminação: Eu noto uma grande diferença!!! Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Melo Ribeiro Publicado: Novembro 29, 2005 Share Publicado: Novembro 29, 2005 Diogo: Quando dizes que o refugio dá alguma luz durante a noite, significa que o mesmo tem iluminação permanente? Cumprimentos Melo Ribeiro jamr16@iol.pt Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rosa Publicado: Novembro 29, 2005 Share Publicado: Novembro 29, 2005 Acho que o fotoperiodo do refúgio é contrário ao do aquário! Cumps [Clickable] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Novembro 29, 2005 Autor Share Publicado: Novembro 29, 2005 Olá, Neste momento o refúgio superior está iluminado 24/24 horas. O refúgio da sump está iluminado em contra-ciclo com o aquário. Um abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Dezembro 2, 2005 Autor Share Publicado: Dezembro 2, 2005 Olá, Depois de uma visita a casa do Zé, aqui ficam as fotos dos corais que trouxe de lá... Seriatopora histrix Montiporas digitatas vermelha e verde (mais um porites azul muito claro que já tinha) Montipora capricornis (acho eu!!!) roxa Muda de Acropora spp (penso que poderá ser uma nana) Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Barreiros Publicado: Dezembro 2, 2005 Share Publicado: Dezembro 2, 2005 Diogo sim Sr muito bom. Reparei que adicionaste ao sistema mais montiporas, pelos vistos não tiveste mais problemas com aqueles nudibranqueos das montiporas, ainda bem Abraço, Bruno Barreiros Abraço, Bruno Barreiros Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rosa Publicado: Dezembro 2, 2005 Share Publicado: Dezembro 2, 2005 Cada vez melhor! Parabéns Cumps [Clickable] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Dezembro 2, 2005 Autor Share Publicado: Dezembro 2, 2005 Olá, Obrigado aos dois! pelos vistos não tiveste mais problemas com aqueles nudibranqueos das montiporas Desde que deitei fora uma Montipora ( ) nunca mais vi nenhum e não tenho nenhuma afectada... pode ser que me tenha safo! Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Ribeiro Publicado: Dezembro 2, 2005 Share Publicado: Dezembro 2, 2005 Muito bom, Parabéns. Abraço, João Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Dezembro 10, 2005 Autor Share Publicado: Dezembro 10, 2005 Olá, Hoje antes de fazer a minha TPA semanal de 80 litros resolvi parar as bombas ligar apenas as PC´s (6500 K) e tirar umas fotos! Aqui fica o registo... Acropora valida Acropora valida vista de cima Acropora millepora rosa (ou será salmão!!) Vista de cima Acropora sp (ainda não consegui identificar!!!) O conjunto visto de cima Acropora efflorescens - a cor está a começar a ficar mais acentuada Acropora efflorescens - também nesta, além do crescimento notória, finalmente se começa a ver alguma cor nas pontas Seriatopora histrix Montipora capricornis roxa - os pólipos têm uma incrivel cor roxo vivo! Montipora digitata branca - que começa a ter uns tons azulados E por fim uma foto de todo o aqua... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Forreta Publicado: Dezembro 11, 2005 Share Publicado: Dezembro 11, 2005 Ois, já li as primeiras páginas á tt tempo que não me lembro com que águas fazes a tpa ! osmose ou cabo raso ? Está quaseeeeeeeeeeeeeeeeee.............. http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=34579 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Dezembro 11, 2005 Autor Share Publicado: Dezembro 11, 2005 Olá, já li as primeiras páginas á tt tempo que não me lembro com que águas fazes a tpa ! osmose ou cabo raso ? Cabo Raso! Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Forreta Publicado: Dezembro 11, 2005 Share Publicado: Dezembro 11, 2005 Osmose Kalkwasser ? Forma automática ? Está quaseeeeeeeeeeeeeeeeee.............. http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=34579 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts