Recommended Posts

• Replies 552
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Boas!

Diogo, os meus parabéns pelo excelente aquário que tens, sempre tive essa ideia e cada vez mais tenho! Depois a 350d do João faz maravilhas, como sempre! Grandes fotos João! Um dia destes tens um convite da National Geographic! :D

Abraços,

Pedro.

Publicado:

Parabens Diogo pelo aquario... muito bom !!! :D

Gostei de todos os zoanthus... se puderes arranja uma muda de cada um.

Joao... :D :D :D nao tenho palavras!!

Penso que é o melhor conjunto de fotos que ja vi tiradas por ti... Excelente !! Ate aborrece... :D

Abraço...

Publicado:

Olá,

Obrigado pelos Vossos comentários em relação ao aqua!

Marco - vamos mesmo ficar pelos Zoanthus cor-de-rosa e assim que as outras colónias crescerem um pouco mais faço umas mudas!

Entretanto deixo-Vos (com alguma relutância devido à qualidade das mesmas!!!) duas fotos de duas mudas de Montipora digitata que tenho no aqua...

Pic_8528_2.jpg

Uma digitata cor de rosa vinda de casa do Ricardo Rodrigues - a crescer muito bem!

Pic_8528_1.jpg

E uma digitata verde também a crescer vinda de casa do Nuno Mendes!

Abraço,

Diogo

Publicado:

Parabens Diogo pelo aquário :roll: , sem dúvida uma dos melhores do Forum.

Como sou novo neste mundo dos salgados, sempre me surpreendeu as cores de alguns corais e como o o seu aquário corresponde em muito às minhas aspirações, poderia indicarme como alimenta os corais para que os mesmos ganhem essa´s colorações (os meus perdem côr e ficam rapidamente acastanhados)?

Cumprimentos

Elisio Ribeiro

Publicado:

Olá,

Obrigado pelas tuas palavras!

poderia indicarme como alimenta os corais para que os mesmos ganhem essa´s colorações (os meus perdem côr e ficam rapidamente acastanhados)?

É preciso mais que alimentação, mas partindo o presuposto que tens tudo em condições o que dou extra aos corais são aminoácidos e suplementos (da Korallenzucht)

Com o objectivo de conseguir ter mais espaço para corais, voltei a mexer no layout! Desta vez do lado esquerdo onde baixei um pouco a parede de RV e recoloquei os corais... vejam o resulta e comentem:

Pic_8528_16.jpg

Pic_8528_17.jpg

Pic_8528_18.jpg

Pic_8528_19.jpg

Pic_8528_20.jpg

e algumas fotos de pormenor...

Pic_8528_21.jpg

Pic_8528_23.jpg

Pic_8528_25.jpg

Pic_8528_26.jpg

Pic_8528_27.jpg

Abraço,

Diogo

Publicado:

Boas!

Conforme o prometido, fui a casa do Diogo ver aquele espectacular AQUÁRIO!!! ;) Tive oportunidade de ver o sistema todo, para tirar umas dicas para o meu que vou montando, que está muito bem organizado!

Quanto às espécies que estão dentro do aqua...são do melhor, desde os peixes, a corais, invertebrados...são mesmo do melhor, e ainda deu para conhecer coisas novas que não conhecia!

O que eu achei mais engraçado, foi o casal de palhaços terem-se vingado do Six Line! Os palhaços andaram uns dias a ser importunados pelo Six Line e depois vingaram, mas não é nada de especial! Ainda dizem que os animais não têm capacidades de raciocinio! Têm e muito!

Digo, estas fotos eram para serem postadas ontem, mas adormeci no sofá e só hoje é que as vou colocar!

Das 258 fotos tiradas, pré seleccionei 101 e no final ficaram 79! Espero que não sejam muitas, senão é só dizer que eu faço outra selecção!

Mas chega de bla, bla, bla e aqui ficam as fotos:

IMG_4986.JPG

IMG_4987.JPG

IMG_4989.JPG

IMG_4990.JPG

IMG_4993.JPG

IMG_4995.JPG

IMG_5000.JPG

IMG_5005.JPG

IMG_5006.JPG

IMG_5007.JPG

IMG_5009.JPG

IMG_5012.JPG

IMG_5014.JPG

IMG_5016.JPG

IMG_5018.JPG

IMG_5021.JPG

IMG_5024.JPG

IMG_5028.JPG

IMG_5041.JPG

IMG_5042.JPG

IMG_5047.JPG

IMG_5050.JPG

IMG_5051.JPG

IMG_5052.JPG

IMG_5053.JPG

IMG_5059.JPG

IMG_5062.JPG

IMG_5064.JPG

IMG_5066.JPG

IMG_5068.JPG

IMG_5069.JPG

IMG_5070.JPG

IMG_5071.JPG

IMG_5072.JPG

IMG_5075.JPG

IMG_5076.JPG

IMG_5077.JPG

IMG_5078.JPG

IMG_5080.JPG

IMG_5082.JPG

IMG_5083.JPG

IMG_5085.JPG

IMG_5086.JPG

IMG_5087.JPG

IMG_5088.JPG

IMG_5090.JPG

IMG_5092.JPG

IMG_5094.JPG

IMG_5095.JPG

IMG_5096.JPG

IMG_5097.JPG

IMG_5101.JPG

IMG_5109.JPG

IMG_5113.JPG

IMG_5114.JPG

IMG_5118.JPG

IMG_5122.JPG

IMG_5126.JPG

IMG_5131.JPG

IMG_5134.JPG

IMG_5135.JPG

IMG_5139.JPG

IMG_5141.JPG

IMG_5144.JPG

IMG_5145.JPG

IMG_5148.JPG

IMG_5153.JPG

IMG_5159.JPG

IMG_5165.jpg

IMG_5173.jpg

IMG_5174.JPG

IMG_5184.JPG

IMG_5190.JPG

IMG_5195.JPG

IMG_5196.JPG

IMG_5210.JPG

IMG_5217.JPG

IMG_5229.JPG

Espero que gostem das fotos, porque do aqua, devem gostar de certeza!

Abraços,

Pedro.

Publicado:

Gostar...

Estão :multi: banana rock :onfire:;) de loucura .

Não só afirmam o teu excelente trabalho como realçam a beleza ao infimo pormenor do aqua do Diogo.

Grande trabalho para os dois...

Abraço

Gustavo

Publicado:

Olá Pedro,

Obrigado pelas fotos e pela visita! Foi sem dúvida uma tarde bem passada.

Aqui ficam alguns exemplos de fotos que tirei com as "aneis" do Pedro:

Pic_8528_30.jpg

Pic_8528_31.jpg

Pic_8528_32.jpg

Abraço,

Diogo

Publicado:

Muito boas cores e é um lapso ainda não ter ido ver isso ao vivo! Na próxima oportunidade não posso falhar :lol:

Qual é a máquina e lentes que o Pedro utiliza? Estão muito boas as fotos. A exposição ficou perfeita. Fazem algum tipo de compensação?

Abraço,

logo.jpg
Publicado:

Boas!

Antes de mais quero agradecer os elogios que fizeram às fotos e não a mim, são elas que são de uma beleza enorme, ao contrário de mim! :lol:

Gustavo, estou à espera que montes o teu aqua para ir bater umas fotos!

Diogo, também gostei da tarde passada aí em casa, tirei um monte de ideias e maravilhei a vista com as beldades que tens dentro do aqua, são do melhor que pode haver! Já foste à Pix gastar dinheiro? Vou falar com o meu pai para ver se ele consegue saber os preços de aneis como os que eu tenho!

Ricardo, a máquina que utilizo é uma velha, mesmo velha, Canon D30 e utilizo, na maioria das vezes, uma Canon EF 50mm 1.8 combinando com os milagrosos aneis, que tenho 3 com os seguintes tamanhos: 13mm, 21mm, 31mm. Os aneis possibilitam macro com a maioria das lentes! A unica coisa que faço nas fotos é um pouco de sharp quando reduzo.

Fico à espera de mais convites para ir vesitar os aquas espalhados pelo pais (Lisboa e arredores, e quem sabe, um dia ir a outros locais mais longes), assim dou a conhecer os fantásticos aquas nacionais e aumento o meu arquivo de fotos, que estou a precisar e muito!

Abraços,

Pedro.

Publicado:

Estou sempre à disposição para receber quem quer que seja cá em casa, por isso se vieres para estes lados, não hesites em aparecer. Estou a precisar de tirar umas boas fotos ao meu aquário. (Tu também Diogo, soube que andaste por estes lados noutro dia, muito provavelmente em trabalho... mas podias ter aparecido :?)

Ricardo, a máquina que utilizo é uma velha, mesmo velha, Canon D30 e utilizo, na maioria das vezes, uma Canon EF 50mm 1.8 combinando com os milagrosos aneis, que tenho 3 com os seguintes tamanhos: 13mm, 21mm, 31mm.

E o que fazem concretamente esses aneis?? Tem algum tipo de filtro ou só ampliam? Ampliam em que proporção?

Abraço,

logo.jpg
Publicado:

Olá,

Tu também Diogo, soube que andaste por estes lados noutro dia, muito provavelmente em trabalho... mas podias ter aparecido

Não foi em trabalho! Foi em Família que é bem pior!!!! Não tive oportunidade senão de visitar a Sohal, visita essa que estava prometida ao João há muito, mas muito tempo! Ainda me encontrei com o Pacheco lá e ele disse-me que tu também devias aparecer.

Fica para outra oportunidade.

Entretanto... mais espaço... mais corais! :?:)

Aqui ficam as fotos das mudas:

Pic_8528_37.jpg

Pic_8528_38.jpg

Pic_8528_39.jpg

Pic_8528_40.jpg

Tenho ainda uma muda de Montipora capricornis roxa do RFA, mas o local onde a coloquei a crescer, não me permite para já tirar fotos.

Abraço,

Diogo

Publicado:

Boas!

Ricardo, quando eu passar por aí, faço questão de dar aí um salto! Estou com vontade de ir aí passar uns dias este ano, mas ainda não sei!

A respeito dos aneis, vai ao link que que vem a seguir, lá terás alguma informação, assim não entupimos este tópico! Se quizeres mais alguma informação, pede por lá!

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=285448#285448

Diogo, esses corais vão ganhar mais cor, por isso, depois manda fotos novas para vermos!

Abraços,

Pedro.

Publicado:

Bravo!

Parabéns Diogo e Pedro!

A pociloppora está a perder o tom ocre que tinha e está a ficar rosada? Na macro parece de uma cor e na foto geral parece de outra. Também pode ser algum efeito relacionado com a exposição da foto.

Gosto bastante é da evolução da coloração da amarelada de pólipos verdes. Quando partires a dita guarda-me uma perninha.

Cumps

DC

Publicado:

Olá,

Aqui fica uma actualização...

Pic_8720_2.jpg

A alga coralina, depois de ter colocado uma bomba a movimentar a água com kalk que tenho no depósito de reposição, começou a alastrar de uma forma incrivel - vejam o vidro de trás!

Como podem ver do lado esquerdo tenho um novo coral - uma Turbinária reniformis.

Pic_8720_3.jpg

A pociloppora está a perder o tom ocre que tinha e está a ficar rosada?

Pic_8528_13.jpg

Esta é a foto mais próxima que tenho da realidade de cor actual. Está mais clara e a ficar mais rosada.

Gosto bastante é da evolução da coloração da amarelada de pólipos verdes. Quando partires a dita guarda-me uma perninha.

Essa é que não percebi! Gostas de quê?

Abraço,

Diogo

Publicado:

Olá,

Aqui ficam fotos de 2 corais que comprei ontem na Redfish, com 24 horas de aqua:

Pic_8720_11.jpg

Pic_8720_12.jpg

As cores estão vivas e os dois com muito bom aspecto, para quem esteve 3 dias em viagem!

E finalmente, uma panorâmica depois do novo arranjo para a colocação dos novos inquilinos...

Pic_8720_10.jpg

Abraço,

Diogo

Publicado:

:D :?:? como diria um primito meu... oh pá, axim nã vale

São aquários como esse e mais alguns que podemos encontrar aqui (e nem me atrevo a nomear com receio de esquecer algum), que além de inspiração para começar na aquáriofilia de salgados, eleva muito a fasquia de qualidade esperada... parabéns.

"O tamanho não interessa, mas sim o que consegues e sabes fazer com ele." :twisted::twisted::twisted:

O meu nano - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45238

Publicado:

Olá,

Em primeiro lugar agradecer ao Carlos as suas palavras! Depois partilhar convosco a evolução da Montipora comprada na Redfish...

Pic_8720_15.jpg

Mesmo vinda directamente da importação para o meu aquário, a sua adaptação tem sido excelente, tendo recuperado de todas as mazelas que apresentava. A ideia com que fico com uma observação cuidada, é que os pólipos estão a ficar ligeiramente coloridos (com tons aroxeados)...

Pic_8720_16.jpg

veremos o que o futuro me reserva!!!

Abraço,

Diogo

Publicado:

Olha que tenho a mesma sensação... não sei se é efeitos ou assim... mas parece tar a ficar para o roxeado :wink: Vamos aguardar! Está muito bom

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Publicado:

Buenas,

1º Nada a agradecer, só disse uma verdade e que certamente não sou o unico a pensar assim.

2º Pena não haver mais a seguir o teu exemplo de fazer actualizações constantes das várias evoluções que têm nos aquários... malta timida e que devem ter muito que mostrar. Eu pessoalmente adoro ver as evoluções e acho que a velha frase do "para não estar sempre a encher isto com fotos" ou "como não há novidades não tenho nada para mostrar" não funciona :oops:

3º Do que tens mostrado, estou certo que vai evoluir bem, aliás, já vejo alguns a esfregar as mãos e a pensar quando é que tens isso pronto para uns frags :oops::oops::lol:

"O tamanho não interessa, mas sim o que consegues e sabes fazer com ele." :twisted::twisted::twisted:

O meu nano - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45238

Publicado:

Olá,

Obrigado pelas Vossas palavras!

Hoje, depois de um simpático telefonema do João Ribeiro, tive a oportunidade de ficar com um dos meus corais preferidos - uma Stylopora pistilatta rosa com pólipos verdes...

Aqui fica uma foto no momento de entrada no meu aqua:

Pic_8720_17.jpg

Como odem observar o coral está um pouco estragado. Aliás essa foi a razão pela qual o João me contactou. O loriculos dele adorava bicar no coral e este estava a ficar cada vez mais debilitado. O João, como grande aquariofilista que é, deu-me a oportunidade de ficar com ele e recuperá-lo... darei notícias dos desenvolvimentos.

Abraço,

Diogo

Publicado:

ainda á pouco tempo ai fui e acho que o teu aquario ja merecia outra visita :lol:

vai dando noticias desse coral pois é muito bonito :wink:

e parabens ao joão ribeiro que fez o que muitos não tem coragem :lol:

abraço

Publicado:
ainda á pouco tempo ai fui e acho que o teu aquario ja merecia outra visita :lol:  

vai dando noticias desse coral pois é muito bonito :wink:  

e parabens ao joão ribeiro que fez o que muitos não tem coragem :?  

Pois é! E está cada vez melhor com o passar dos dias e com a recuperação do tecido...

Pic_8853_29.jpg

A Montipora/hytrix está a ficar mais escura e os pólipos estão a ficar arroxados...

Pic_8853_18.jpg

Pic_8853_19.jpg

Entretanto como alguns poderão saber adquiri ontem ao Zé 5 dos muitos e magnificos corais que estão no Cristal Reef... Aqui ficam as fotos:

Pic_8853_20.jpg

Pic_8853_21.jpg

Pic_8853_22.jpg

Pic_8853_23.jpg

Pic_8853_28.jpg

Pic_8853_24.jpg

Pic_8853_25.jpg

Pic_8853_26.jpg

e finalmente duas fotos gerais...

Pic_8853_16.jpg

Pic_8853_17.jpg

Abraço,