Guppy doente


Murd3r_Duck

Recommended Posts

Boa noite

 

ontem coprei um guppy macho, e nao me parece la muito bem, esta muito calmo, anda sempre no topo do aquario, parece que tem alguma dificuldade respiratória, e parece que anda a comer ar.

 

Ele na loja estava bem, nao haviam la guupys nem outros peixes na mesma coluna de agua mortos

 

o que poderá ser?

 

tenhos os nitritos co 0,5mg

 

amanha faco novamente outra tpa para acalmar as coisas.

 

Alguem me pode ajudar?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aviso já que o peixe está condenado e é uma sorte não levar os teus também.

O ideal seria colocares o peixe doente num aqua de quarentena, colocares esha 2000 ou medicamente semelhante, subir a temperatura para perto dos 30. Um pouco de sal também não fazia mal nenhum.

 

Muita atenção onde compras os peixes, evita as lojinhas de animais que vendem tudo e mais alguma coisa e os hipermercados. As lojas da especialidade são muito mais fiaveis e têm muito mais cuidados com os peixes. Eu aprendi isso á minha custa e saiu caro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aviso já que o peixe está condenado e é uma sorte não levar os teus também.

 

Boas,

 

Porque dizes isso baseado apenas em o peixe estar no topo do aqua com falta de ar? não estou a dizer que não possas ter razão, mas já agora quero perceber porque dizes isso quando o autor do tópico deu tão poucos dados?

 

Dito isto concordo com o que recomendaste.

 

 

Cumprimentos :character0050:

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aviso já que o peixe está condenado e é uma sorte não levar os teus também.

O ideal seria colocares o peixe doente num aqua de quarentena, colocares esha 2000 ou medicamente semelhante, subir a temperatura para perto dos 30. Um pouco de sal também não fazia mal nenhum.

 

Muita atenção onde compras os peixes, evita as lojinhas de animais que vendem tudo e mais alguma coisa e os hipermercados. As lojas da especialidade são muito mais fiaveis e têm muito mais cuidados com os peixes. Eu aprendi isso á minha custa e saiu caro.

 

O problema é que nao tenho outro aquario, ele tem a zona entre a cauda e o orgao sexual bastante estreita.

 

Posso fazer alguma coisa?

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Porque dizes isso baseado apenas em o peixe estar no topo do aqua com falta de ar? não estou a dizer que não possas ter razão, mas já agora quero perceber porque dizes isso quando o autor do tópico deu tão poucos dados?

 

Dito isto concordo com o que recomendaste.

 

 

Cumprimentos :)

 

Infelizmente sei o que lhe está a acontecer por experiencia própria. :character0050:

Dai não precisar de mais dados.

Editado por Ruy M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo assim não há muito a fazer; aumenta gradualmente a temperatura do aqua e se poderes administrar o medicamento adequado...

Vamos esperar que o agente infeccioso não alastre aos restantes guppy´s do aquario, é sempre um risco...

Mas atenção que também pode não ser nada. Tenta ver o estado da cauda, a cor do peixe, ver se existe algo anormal... Quantos mais dados melhor.

Boa Sorte!

Editado por Ruy M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia, apareceu-me outro guppy com cauda ratada.

 

agora nao sei se esta oi comida, ou se caio.

 

O guppy nao tem o comportamento calmo, muito pelo contrario, anda sempre atras das femeas

 

o restos dos peixes parece-me tudo bem.

 

Eu tenho la dentro guppys, tetras, corudoras e octocinclus, pode ter sido algum destes?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em primeiro seria melhor meteres todos os dados do aqua, e a quanto tempo o tens montado!!!

 

Também os valores da agua ( amónia, nitritos, nitratos, pH, KH )!!

 

Isso de ele andar a tona, pode ter varias razões para isso, não indica que seja com certeza uma doença.

Pode ser um factor ambiental, e ele ser mais afectado, por poder estar mais fraco!!!

 

Atenção isto foi só um exemplo..

 

Abraço

Cumprimentos

João Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.