Recommended Posts

Publicado

Boas!

Possuo um pequeno aquário plantado de 54l onde tenho 8 Pristellas Maxilaris e alguns camarões Red Cherry.

Estou a pensar adicionar uma última espécie diferente de peixe pequeno para completar o quadro.

Tenho andado a namorar os Abelhinhas (Brachygobius) que vejo de vez em quando em lojas e parecem-me ideais pelo seu tamanho pequeno e cores deslumbrantes mas estou algo preocupado pelo que tenho lido sobre eles. Sei que preferem água salobra o que não é grande problema visto que, tanto as pristellas e mesmo os camarões, supostamente, não se importam muito com a transição para uma água levemente salobra como pretendo ter caso os compre.

A minha questão é relativa à compatibilidade destes peixes com os camarões. Alguém sabe se pode haver problema?

Será que podem comer-me os camarões todos? Tenho algum musgo de java onde os camarões se escondem, será o suficiente?

Cumps.

Publicado:

Olá,

Primeiro as abelhinhas são 'ruins' até para outros peixes, quanto mais para camarões....

Depois qual o objectivo de manter camarões escondidos??

(...) Tenho algum musgo de java onde os camarões se escondem, será o suficiente? (...)
Publicado: (editado)
Olá,

Primeiro as abelhinhas são 'ruins' até para outros peixes, quanto mais para camarões....

Depois qual o objectivo de manter camarões escondidos??

Sim, boa questão. Perguntei dessa forma pensado na eventualidade de haver um ataque esporádico e o camarão poder refugiar-se temporariamente.

Começo a ter as minhas dúvidas se será realmente boa ideia. Estou a investigar de momento por uma espécie pequena que possa ser introduzida em poucas quantidades (por ex. casal) e compatível com camarões, se alguém tiver alguma sugestão....

Editado por Axebitten
Publicado:

Depois de muito ponderar, cheguei à conclusão que não vou inserir mais nada no aquário. Quanto menos peixes tiver, mais felizes eles serão e terei sempre algum espaço para o caso de se reproduzirem. Obrigado na mesma.