Recommended Posts

Publicado

Olá a todos!

Venho aqui apresentar a minha ultima aquisição. O meu primeiro betta HM.

Espero que gostem. Agora tenho de decidir com quem o vou cruzar. Opiniões aceitam-se. Só tenho fêmeas VT e CT.

BetaHM.jpg

Publicado:

Olá,

macho bem bonito que tu tens, espero que seja o primeiro de muitos.

Em relação as fêmeas, o que deverias fazer era arranjar fêmeas Hm, mas nesta altura, Inverno, não é lá muito fácil.

Entre as que tens, acho que é melhor utilizares a Crt para a criação e ver o que daí sai, podes obter Hm, Crt ou uma mistura das duas, se usares a Vt, o que vais obter são filhotes Vt pois é um gene dominante.

Atenção, eu não tenho nada contra os Vt, mas um Hm é um Hm.

Força com isso e boa sorte...

Publicado:
Esse betta é muito giro! :P

Thanks. ;):roflroll2:

Olá,

macho bem bonito que tu tens, espero que seja o primeiro de muitos.

Em relação as fêmeas, o que deverias fazer era arranjar fêmeas Hm, mas nesta altura, Inverno, não é lá muito fácil.

Entre as que tens, acho que é melhor utilizares a Crt para a criação e ver o que daí sai, podes obter Hm, Crt ou uma mistura das duas, se usares a Vt, o que vais obter são filhotes Vt pois é um gene dominante.

Atenção, eu não tenho nada contra os Vt, mas um Hm é um Hm.

Força com isso e boa sorte...

Thanks, se não arranjar nenhuma HM em breve, vou cruzar primeiro com uma CT da minha criação e depois com um VT que comprei.

Só por acaso não tens nenhuma fêmea HM? Somos ambos da zona de Leiria se tivesses alguma e quisesses vender ou emprestar... ou outra coisa qualquer, lol ;)

Publicado:

Olá,

neste momento estou a tentar fazer criação com um casal black da bettas aleixo, a ver no que dá. Já estão os dois juntos, se correr bem vai ser a minha primeira criação...

Tenho outro casal vermelho mas ainda são muito novos, também vieram da bettas aleixo, os peixes são muito bonitos.

A fêmea que tinha adulta, muito bonita, já era, não resistiu a hidropsia, m........

Não sei se te interessa, mas de toda a maneira, há uma loja em Leiria que, volta e meia tem Hm, machos, eu costumo ir lá varias vezes, tu deves conhecer, é a loja do Srº Reis, LeiriZoo, se quiseres, quando tiver Hm eu digo-te qualquer coisa...

Tu, por acaso, não tens fêmeas Crt lá na loja do Srº Reis, se sim, tenho uma fêmea tua em casa.

Já agora, podes dizer onde arranjaste o teu Hm? Fica no arquivo para uma futura aquisição.

Publicado:
Olá,

neste momento estou a tentar fazer criação com um casal black da bettas aleixo, a ver no que dá. Já estão os dois juntos, se correr bem vai ser a minha primeira criação...

Tenho outro casal vermelho mas ainda são muito novos, também vieram da bettas aleixo, os peixes são muito bonitos.

A fêmea que tinha adulta, muito bonita, já era, não resistiu a hidropsia, m........

Não sei se te interessa, mas de toda a maneira, há uma loja em Leiria que, volta e meia tem Hm, machos, eu costumo ir lá varias vezes, tu deves conhecer, é a loja do Srº Reis, LeiriZoo, se quiseres, quando tiver Hm eu digo-te qualquer coisa...

Tu, por acaso, não tens fêmeas Crt lá na loja do Srº Reis, se sim, tenho uma fêmea tua em casa.

Já agora, podes dizer onde arranjaste o teu Hm? Fica no arquivo para uma futura aquisição.

Olá!

Pois é a hidropsia é tramada dos quase 200 bettas que tive na minha criação já me morreram dois machos com hidropsia. Também quando detectei já estava muito avançada. Detectar doenças com tanto peixe torna-se complicado, não há tempo para fazer análises atentas.

Sim tenho lá fêmeas CT à venda na Leirizoo. Não me digas que foste tu que compraste a primeira betta que coloquei lá à venda!??? Foi para ti que cedi uma cultura de microvermes.

Nunca encontrei lá fêmeas HM. Machos encontrei já bastantes, mas não comprei nenhum lá.

Este comprei-o agora na Batalha na Aquadecor. Não me recordo o nome, mas era uma empresa que faz aquários por medida. Importaram alguns bettas (da Tailândia creio eu), propositadamente para chamar a atenção. Vou perguntar à minha namorada pode ser que ela se lembre! De todos os que lá estavam este chamou-me a atenção, estava bastante bem, para um peixe importado. Aceitou à primeira qualquer tipo de comida, o que não é muito normal em peixes que se importam. Tinham também um vermelho muito lindo que já me arrependi de não ter comprado. Era 6,50 € cada um. Para HM é muito bom preço.

Publicado:

A cultura de microvermes não foi para mim, mas tenho uma fêmea das tuas.

A loja a quem tu compraste é do porto, são eles que fazem os aquários por medida ao Reis.

Em principio o Reis vai comprar a eles e vai descer o preço para 10euros, se for não é mau...

Eu machos tenho 3 Hm e um Crt, mas já tive mais alguns.Fêmeas é que é mais difícil...é o monopólio, hihihi...

Já cheguei a mandar vir bettas da Espanha, e chegaram cá fixes.