Recommended Posts

Publicado

Boas,

arranjei um aquário de cerca de 200L, no entanto é só o vidro, vou ter de arranjar tudo o resto (móvel, iluminação,filtro, etc.). Pretendo montar um aquário para peixes comunitários e de preferência com um filtro externo.

Tenho algumas questões quanto a isso:

- Quantos litro por hora tem de fazer um filtro?

- Que filtro se aconselha para esse aquário?

- Vi uns filtros mais baratos, um da SUNSUN e outro da JEBO, são bons?

Agradeço desde já as respostas.

PedroCoelho

Publicado:
Boas,

arranjei um aquário de cerca de 200L, no entanto é só o vidro, vou ter de arranjar tudo o resto (móvel, iluminação,filtro, etc.). Pretendo montar um aquário para peixes comunitários e de preferência com um filtro externo.

Tenho algumas questões quanto a isso:

- Quantos litro por hora tem de fazer um filtro?

- Que filtro se aconselha para esse aquário?

- Vi uns filtros mais baratos, um da SUNSUN e outro da JEBO, são bons?

Agradeço desde já as respostas.

PedroCoelho

olá pedro, o Filtro idealmente deve de fazer 3 vezes a litragem do aqua numa hora - no teu caso uns 600l - Eheim 2215 no minimo ou então o 2217 ( se optares por um classico) se quiseres podes optar por um modelo ecco que vai ser mais facil de limpar - Eheim ecco pro 300 ou então este modelo um pouco mais caro...eheim profissional 3 .

quanto ao resto, existem varios filtros, existem varios preços, mas se reparares, o pessoal que mete filtros eheim usados à venda, despacha-os sem problemas... o porquê? tenho um que não me dá maçada nenhuma, economico em termos de luz, e muito fiavel e foi comprado em 2ª mão e ainda está aqui para as curvas! quanto ao resto a opção é sempre tua! até há pessoal que faz filtros de canister em DIY e com bons resultados. podes também fazer um pré filtro com tubos de pvc e encher de esponjas... enfim, o que não faltam são ideias.

ps: os links que te deixei são de uma loja alemão de onde muitas vezes o pessoal faz encomendas conjuntas. existem muitas lojas online em portugal onde poderás adquirir. é só procurares nos patrocinadores do forum

Publicado:
olá pedro, o Filtro idealmente deve de fazer 3 vezes a litragem do aqua numa hora - no teu caso uns 600l - Eheim 2215 no minimo ou então o 2217 ( se optares por um classico) se quiseres podes optar por um modelo ecco que vai ser mais facil de limpar - Eheim ecco pro 300 ou então este modelo um pouco mais caro...eheim profissional 3 .

quanto ao resto, existem varios filtros, existem varios preços, mas se reparares, o pessoal que mete filtros eheim usados à venda, despacha-os sem problemas... o porquê? tenho um que não me dá maçada nenhuma, economico em termos de luz, e muito fiavel e foi comprado em 2ª mão e ainda está aqui para as curvas! quanto ao resto a opção é sempre tua! até há pessoal que faz filtros de canister em DIY e com bons resultados. podes também fazer um pré filtro com tubos de pvc e encher de esponjas... enfim, o que não faltam são ideias.

ps: os links que te deixei são de uma loja alemão de onde muitas vezes o pessoal faz encomendas conjuntas. existem muitas lojas online em portugal onde poderás adquirir. é só procurares nos patrocinadores do forum

Muito obrigado pela ajuda, sim ja ouvi muito bem dos filtros da EHEIM, e era para ai que estava inclinado, mas podia haver alguma coisa mais barata e melhor :flick_tongue:

Publicado:

Na minha opinião, deverias pensar num filtro que debite na casa dos 1.000 ltrs /H

Já que falaste em SunSun, mandei vir um do e-bay com 1 débito de 1.000 ltrs/h... tive indeciso, pois aquilo é barato, comparado com outras marcas mais conceituadas...

está a funcionar à 6 meses e 5 estrelas! consome pouco, é extremamente silencioso e não dá chatice ! recomendo.

vamos ver a durabilidade! Mas pelo preço de 1 Eheim, mais vale mandar vir outro quando este morrer!

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Publicado: (editado)

post repetido delete

Editado por Quo
Publicado: (editado)

atenção que para um aquario de 200 L o filtro tem que debitar 1000 Litros por hora OU ATE MESMO 1300 litros hora. minimo é 800 litros , deve variar entre 4 a 6.5 vezes a litragem do aquario... tudo fdependendo dos habitantes do aquario.

Editado por Quo
Publicado:

boas

eu comprei eu tetratec externo modelo EX até agora estou bastante satisfeito, vamos lá ver a fiabilidade mas de resto: agua cristalina facil manutenção e bom caudal e super silencioso e compra se nalguns sites por preços muito apetitosos

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!