EHEIM vs JBL


Recommended Posts

Ola pessoal.

 

Tenho um Juwel Panorama 260L e resolvi por isto tudo de patas ao ar, vou manter os peixes, as plantas e dois ou 3 cavacos mas o resto vai a vida... e como tal o filtro interno Juwel (muito bom mas deficiente...) tambem vai!

 

A minha dor de cabeça passa precisamente ai e venho pedir ajuda e um pouco de esclarecimento.

 

Tenho 3 em mãos para comprar, os EHEIM Profissional 3 - 2075 / 2080 ou o JBL CristalProfi e1500 e, precisava de ajuda na decisão.

 

Além das diferenças obvias ( descritas nas embalagens ), quais as vantagens que me poderão ajudar na escolha?

 

grato pela ajuda!

 

Icemanzh

Editado por Icemanzh

Juwel Panorama 121x45x65 a remodelar ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ...

Se procurares encontras por aqui imensos tópicos com comparações do género.

A moral da história é simples:

- A Eheim é a marca em que mais gente confia principalmente pela fiabilidade e disponibilidade de peças para substituição.

Claro que a Eheim é normalmente a mais cara !

Eu tenho 2 JBL Cristalprofi 500 (que são da linha anterior a esse que estás a considerar) um Eheim Pro 3 250 e um Fluval 105 e qualquer um deles funciona bem. Um dos JBL já o tenho a há mais de 3 anos e continua a "bombar" bem e sem ruídos ainda com todo o material original. Embora a disponibilidade de peças por cá para os JBL possa não ser tão grande com para o Eheim, pode-se sempre mandar vir.

Portanto, entre capacidade para materiais filtrantes, preço e facilidade de manutenção acho que tens os 3 principais factores nos quais deverás basear a tua decisão.

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tenho dois JBL o CP500 e um e900 e digo que a JBL para mim baseado na capacidade de matérias filtrantes e no desempenho correspondeu bem às minhas expectativas, funcionam bem sem ruidos e depois a quantidade de acessórios que a JBL traz com o filtro é exelente... A nova serie da JBL e700 e 900 e1500 tem a grande vantagem em relação à serie anterior que é a bomba manual para puchar a agua evitando assim ter de andar a sugar tubos e em termos de limpeza é um mimo sacas um modulo das torneiras super facil e tiras o filtro para limpar que é na boa.... Já tive eheim 2215 e fiquei desiludido pois capacidade de filtragem é reduzida comparada com a JBL e para reiniciar o filtro era sempre uma carga de trabalhos.....

 

Em relação a peças da JBL tem-se sempre o ebay onde encontra-se todas as peças que se pode necessitar a um preço muitas vezes inferior ao praticado por cá...

 

Cumps

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia malta!

 

Obrigado pelas vossas opiniões até agora.

 

Na verdade eu não estou em portugal mas sim na suiça, como tal, peças para qualquer um deles vendem-se "no supermercado"....

Fica-me ca o EHEIM PRO 3 - 2075 por cerca de 180/200 aereos, o JBL e1500 por menos 50€.

 

Ontem estive também a conversar com o dono da minha loja favorita e, sendo ele "amigo do JBL" acabou por me recomendar o EHEIM, caso eu queira mesmo gastar mais algum carcanhol...tem clientes onde ele faz o serviço em aquas que têm EHEIM a funkar a cerca de 15 anos... fonix....

 

O que ele frisou, foi que eu comprasse PRO e so PRO, primeiro porque sao PRO :character0050: e segundo porque as gamas PRO trazem todo o conteúdo, é so montar sem mais despesas.

 

Mais uma vez obrigado,

 

Icemanzh

 

P.S. FLUVAL é coisa que ainda nao vi por cá...

Juwel Panorama 121x45x65 a remodelar ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O user já respondeu, mas deixo a igualmente o meu post para outras pessoas que eventualmente estejam interessadas na marca.

 

 

Dou igualmente a minha experiência referente à JBL uma vez que é a única marca que conheço para além dos filtros internos da Fluval.

 

Quando procurava por um filtro exterior é claro que verifiquei várias marcas e o que me fez pender para a JBL (no meu caso um Cristal Profi 120):

 

1 - Trazia todo o material (mangueiras e torneiras) – refiro que o meu aqua é apenas de 100 litros pelo que apenas a JBL oferecia para esta litragem todo o material e por exemplo a Ehiem teria que comprar mangueiras e torneiras.

 

2 – Trazia já material filtrante: bioballs e cerâmicas com as respectivas esponjas.

 

3 – A capacidade do mesmo e acessibilidade, tinha mais capacidade e o sistema por cestos permite um melhor acesso para limpeza.

 

Não noto qualquer barulho no seu funcionamento.

 

Quanto ao facto da assistência ou material de substituição, aproveito este tópico para referir o seguinte:

 

É difícil arranjar material de substituição, pelo menos que esteja à vista nas lojas para compra.

 

O representante em Portugal informou-me que basta a loja encomendar junto deles que eles fornecem todo o material, mas até à presente data ainda não encontrei uma loja onde me possa dirigir e encomendar tudo…ainda estou a aguardar umas repostas mais concretas da parte do representante no entanto tenho verificado, infelizmente, que para adquirir material desta marca compensa e muito adquirir em sites estrangeiros, o que não beneficia, na minha opinião, a marca ao nível concorrencial com outras marcas.

 

Boa sorte na escolha tendo atenção que a optar pela JBL possas garantir junto da tua loja o respectivo material de substituição.

Editado por João Paulo Viegas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa sorte na escolha tendo atenção que a optar pela JBL possas garantir junto da tua loja o respectivo material de substituição.

 

Ola João, obrigado pela tua experiencia também.

 

Como já tinha referido, aqui onde estou nao falta material JBL, até mesmo porque a Alemanha é aqui ao lado...

Mesmo que tivesse que la ir comprar, demoro uma hora para cada lado :roflroll2:

 

Mas vejo que por aí a malta é toda virada para JBL... curioso... por aqui é ao contrario....

E dois dos defeitos k põe no JBL são precisamente o barulho, e o facto da JBL trazer o conteudo original todo em esponjas, ja que a EHEIM traz outro conteudo.

 

Mais uma vez, obrigado.

 

P.S. Gostaria de ouvir alguem falar em EHEIM... :P

Editado por Icemanzh

Juwel Panorama 121x45x65 a remodelar ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que é o contrário, ouve-se muito pessoal a falar e bem da Ehiem, alías nem eu estou para aqui a falar mal da Ehiem, pois nunca tive nenhum filtro destes.

 

Irá com certeza aparecer muito pessoal a falar bem destes filtros porque o passa palavra e a facilidade com que se consegue arranjar material de substituíção ou material filtrante para estes filtros é impressionante e ainda bem por isso.

 

Infelizmente é pena isso acontecer apenas com uma ou duas marcas, porque como deves saber quanto maior a oferta maior liberdade de escolha teremos nós.

 

EDIT: erros ortográficos

Editado por João Paulo Viegas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)

E dois dos defeitos k põe no JBL são precisamente o barulho, e o facto da JBL trazer o conteudo original todo em esponjas, ja que a EHEIM traz outro conteudo.

(...)

 

 

O meu por acaso não faz assim barulho por aí além e quanto ao conteúdo... bem, biobals, ceramicas, esponja....

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola João, obrigado pela tua experiencia também.

 

Como já tinha referido, aqui onde estou nao falta material JBL, até mesmo porque a Alemanha é aqui ao lado...

Mesmo que tivesse que la ir comprar, demoro uma hora para cada lado :roflroll2:

 

Mas vejo que por aí a malta é toda virada para JBL... curioso... por aqui é ao contrario....

E dois dos defeitos k põe no JBL são precisamente o barulho, e o facto da JBL trazer o conteudo original todo em esponjas, ja que a EHEIM traz outro conteudo.

 

Mais uma vez, obrigado.

 

P.S. Gostaria de ouvir alguem falar em EHEIM... :P

Boas.

Essa marca é das mais reconhecidas por cá.

 

Essencialmente deram-te alternativas.

 

A gama pro da Eheim tem muitas subgamas... proI, proII, proIII. Já agora, a ecco também vem com filtrantes.

 

Se for mesmo rigoroso, mesmo nos pro, há filtros que são vendidos com e sem filtrantes e até acho que o 2080 é vendido exclusivamente sem filtrantes. (o kit é comprado separadamente)

 

Não penses que estou a dizer mal da Eheim, só a esclarecer umas coisas.

 

Cá por casa tenho:

 

um 2213 que já comprei com torneiras (não aconselho a comprar esta gama sem torneiras);

um ecco pro 300 (gosto do filtro, consome pouco, dá para o que queria);

um 2329 (ProI, seco-húmido, termo-filtro)

um 2128 (ProII, termofiltro a trabalhar há mais de 6 anos);

um 2080 (o tal proIII que tive de comprar o kit de filtrantes separadamente - carote, mas as massas são boas)

 

Estou satisfeito com todos.

Hoje voltaria a comprar os mesmos.

Agora, também é verdade que existem outras opções no mercado, e as marcas JBL e Fluval têm filtros interessantes.

 

Cumps

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, nao vou matar mais a cabeça porque acho ja estar foi dito... surprised

 

Obrigado a todos pelos comentários e opiniões, a minha decisão vai a favor do EHEIM PRO III 2075.

 

@AGA:

 

Sim, eu entendo do que falas acerca do conteudo dos kit's, desculpa se me fiz entender mal...

Eu sei k o PRO III 2080 nao traz material filtrante mas os 2071/ 73/ 75 trazem. Aqui ate trazem escova pra tubaria :thumbup3: ...

 

Quanto ao JBL e1500 so traz esponjas, nada mais e, embora o filtro seja mais barato, la vai o resto da massa no material filtrante...

 

Mais uma vez, obrigado a todos pela ajuda. Amanha vou desmontar/montar tudo....

 

Icemanzh

Juwel Panorama 121x45x65 a remodelar ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.