alcaide Publicado Janeiro 14, 2010 Publicado Janeiro 14, 2010 Boas, como disse ontem à noite os meus escalares resolveram brindar-me com a sua primeira postura. Li por aqui que deveria meter azul de metileno, não encontrei ainda a quantidade a adicionar por litro de água. Uma vez que tenho gupys e néons no aquário estou com medo de perder a postura embora os pais não deixem nenhum peixe aproximar-se da folha que tem a postura, a minha questão é a seguinte. Em vez de retirar a folha para outro aquário que teria que arranjar, se eu deixar a folha dentro de uma maternidade daquelas de rede junto da saída de água do filtro será suficiente? Obrigado desde já pelas respostas. ALCAIDE
shavo Publicado: Janeiro 14, 2010 Publicado: Janeiro 14, 2010 Bem, sendo assim.... deixa a postura onde está, e liga uma luz fraca ao pé da postura durante a noite até eles eclodirem, 2 dias depois, depois, com uma seringa das grandes vais chupar o alevins quando nascerem e mete-los nessas maternidades de rede, mas cuidado porque os pais podem chupa-los através da rede e esmagam-os, convem meter uma outra rede a separar a maternidade dos pais. Ao setimo dia depois da postura eles começam a nadar e tu já tens de ter artémia, microvermes... já prontos para lhes dar e aí tens de os passar para outro aquário, basta um de 60 litros, para eles chegarem ao tamanho que os pais não os comam, depois passa-os para ao pé dos pais.... Cumprimentos João Marques
alcaide Publicado: Janeiro 14, 2010 Autor Publicado: Janeiro 14, 2010 Ok, obrigadão. Vou aproveitar uma moonlight que tenho desactivada para colocar lá. ALCAIDE
shavo Publicado: Janeiro 14, 2010 Publicado: Janeiro 14, 2010 Boa sorte então... Cumprimentos João Marques
alcaide Publicado: Janeiro 15, 2010 Autor Publicado: Janeiro 15, 2010 Boa sorte então... hoje de manhã tinha uma coisa curiosa..... os progenitores comeram os ovos não fertelizados e deixaram apenas os que estavam ALCAIDE
alcaide Publicado: Janeiro 15, 2010 Autor Publicado: Janeiro 15, 2010 (editado) Editado Janeiro 15, 2010 por alcaide ALCAIDE
betarato Publicado: Janeiro 15, 2010 Publicado: Janeiro 15, 2010 Poque tens este link direccionado para este tópico? Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
loco Publicado: Janeiro 15, 2010 Publicado: Janeiro 15, 2010 Bem...ganda video. Pareces o Spielberg. Está altamente...boa sorte agora com os "meninos".
shavo Publicado: Janeiro 15, 2010 Publicado: Janeiro 15, 2010 ainda bem, quer dizer que são bom progenitores Cumprimentos João Marques
betarato Publicado: Janeiro 15, 2010 Publicado: Janeiro 15, 2010 Boa Alcaide! Estás todo babado, eheheheh! Parabéns!! Boa Sorte Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
Recommended Posts