Recommended Posts

Publicado: (editado)

Boas Ricardo, aqui vão as fotos dos meus bichinhos.

Suposto Macho: machol.jpg

Suposta femea: femea.jpg

Os dois: casal.jpg

Um abraço

Editado por Xarouco

Nuno Henriques

• Replies 148
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

A fêmea parece-me fêmea sem duvida, o macho também me parece ser macho, porém vejo a barriga muito rosada e um "tubinho" de fora.

Tens mais Ramirezis no aquário ? Pode ser um macho dominado.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

Publicado:

Aqui ficam mais umas...

O macho continua a defender a futura prol, vai trocando com a fêmea para se alimentar, estão ou não estão lindos estes meninos que nem parecem ter 5 meses de vida :D dsc02549k.jpg

dsc02555b.jpgdsc02561y.jpgdsc02562m.jpgdsc02563f.jpg

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

Publicado:

Bom dia Ricardo, só tenho estes dois e o macho é que parece que anda saido.

Abraço

Nuno Henriques

Publicado:

Boas, vamos a ver só ontém é que lá coloquei a femea.

Com um bocado de sorte ainda dá casamento, depois de vir de férias vou montar um aquário só para eles.

Abraço

Nuno Henriques

Boas Ricardo, uma má noticia o meu macho bateu as botas. Não sei o que se terá passado.

Agora vou de férias quando voltar terei que arranjar outro para a femea.

Abraço

Editado por Xarouco

Nuno Henriques

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas, agora que tenho uma casal made in Ricardo e o macho até é o pai dos jovens que vêem nas fotos em cima.

Vou tentar fazer criação.

Obrigado ao Ricardo pelos ensinamentos que me tem prestado.

Um tipo 5 estrelas ou 10.

Quando tiver alguma novidade posto aqui.

Cumps.

Nuno Henriques

Só tens de ter paciência, lembra-te que quanto mais mexeres, pior, e Não se chamam ensinamentos, são troca de experiências :busted_red:

Espero, ansiosamente.

Editado por Ricardo A. Silva

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

Hoje já não tive tempo mas amanhã já vou tratar do aquário para os meninos.

Quando estiver pronto coloco fotos.

Abraço

Editado por Xarouco

Nuno Henriques

Publicado:

Boas, sim vou utilizar só ainda não sei qual. Vou ver qual fica melhor. Se calhar ainda não vai ser hoje a Maria deixou-me com os putos e foi às compras.

Vamos ver se não gasta tudo.

Abraço

Nuno Henriques

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boas Ricardo, hoje o casal de Ramirezis que veio dai teve a primeira postura e ainda não estão em sua casa estão num cubo.

Vamos ver no que dá.

Abraço

Nuno Henriques

Boas, aqui está o macho a guardar os ovos.

<script src='http://img541.imageshack.us/shareable/?i=machoz.jpg' type='text/javascript'></script><noscript>machoz.jpg</noscript>

Abraço

Editado por Xarouco

Nuno Henriques

Publicado:

Boas Ricardo, estão a aparecer muitos ovos brancos/fungados. Será que devo pôr azul metileno como nos discus?

Abraço

Nuno Henriques

• 1 mês depois...
Publicado:

Boas Ricardo tenho acompanhado o topico, e apesar de nao haver nenhum post, adorei mesmo biggrin.png' alt=':biggn:'>

especie fascinante, e é por isso que me vou iniciar nela biggrin

No entanto surgiu-me uma duvida ali com o o Xarouco, os ovos fungados sao os progenitores que os tiram certo?

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Publicado:

Não se preocupem com os ovos brancos/fungados, o azul de metileno não faz nada a não ser evitar, em percentagem, que funguem os não fecundados.

Os Pais tomam contam dos ovos até eclodirem, como já referi várias vezes, sem paciência não se reproduz Ciclideos Anões :(

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

• 3 anos depois...
Publicado:

Bolas! então deviam ser mesmo ovos ... é normal a femêa "disparar" assim ovos enquanto foge do macho??

Epa, delicioso... Ri-me tanto contigo agora nunohenriques... Monumental gargalhada... Riso incontrolavel. Fiquei a imaginar o Ramirezi a espalhar os ovos tipo rajada como o jogo do mooncresta... :laugh: Eu penso que os Ramirezis nao poem os ovos assim, isso devia ser mesmo caca.

Bem, agora recompondo-me: Estou agora a começar a tentar a reprodução destes peixes. Para mim são dos peixes mais lindos de agua doce. Encontrei este video no Youtube. Achei muito bom por isso partilho convosco. http://www.youtube.com/watch?v=2LSmoxNsczo

Está em espanhol mas percebe-se muito bem. :laugh::laugh::laugh: "Disparar os ovos" :laugh::laugh::laugh: