Xarouco Publicado: Julho 27, 2010 Publicado: Julho 27, 2010 (editado) Boas Ricardo, aqui vão as fotos dos meus bichinhos. Suposto Macho: Suposta femea: Os dois: Um abraço Editado Julho 27, 2010 por Xarouco Nuno Henriques
Ricardo A. Silva Publicado: Julho 27, 2010 Autor Publicado: Julho 27, 2010 A fêmea parece-me fêmea sem duvida, o macho também me parece ser macho, porém vejo a barriga muito rosada e um "tubinho" de fora. Tens mais Ramirezis no aquário ? Pode ser um macho dominado. Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Ricardo A. Silva Publicado: Julho 27, 2010 Autor Publicado: Julho 27, 2010 Aqui ficam mais umas... O macho continua a defender a futura prol, vai trocando com a fêmea para se alimentar, estão ou não estão lindos estes meninos que nem parecem ter 5 meses de vida :D Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Xarouco Publicado: Julho 27, 2010 Publicado: Julho 27, 2010 Bom dia Ricardo, só tenho estes dois e o macho é que parece que anda saido. Abraço Nuno Henriques
Ricardo A. Silva Publicado: Julho 27, 2010 Autor Publicado: Julho 27, 2010 Se a fêmea aceitar a brincadeira, vai colocar o ovopositor de fora, fica atento :D Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Xarouco Publicado: Julho 27, 2010 Publicado: Julho 27, 2010 Boas, vamos a ver só ontém é que lá coloquei a femea. Com um bocado de sorte ainda dá casamento, depois de vir de férias vou montar um aquário só para eles. Abraço Nuno Henriques
Ricardo A. Silva Publicado: Julho 27, 2010 Autor Publicado: Julho 27, 2010 Não é dificil eles se apaixonarem, nem criar, dificil é ter paciência de resto... Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Ricardo A. Silva Publicado: Julho 30, 2010 Autor Publicado: Julho 30, 2010 Boas, novidades... Acabo de vir do fishroom, tenho o outro casal de Ramirezis com ovos, passam a 3 casais para 2 aquários, lá tem de vir mais um Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Xarouco Publicado: Agosto 5, 2010 Publicado: Agosto 5, 2010 (editado) Boas Ricardo, uma má noticia o meu macho bateu as botas. Não sei o que se terá passado. Agora vou de férias quando voltar terei que arranjar outro para a femea. Abraço Editado Agosto 5, 2010 por Xarouco Nuno Henriques
Ricardo A. Silva Publicado: Agosto 5, 2010 Autor Publicado: Agosto 5, 2010 O velho problema dos Ramirezis, são bastante sensíveis a alguns parametros que, se não estiverem controlados, não resistem... Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Xarouco Publicado: Agosto 17, 2010 Publicado: Agosto 17, 2010 Boas, agora que tenho uma casal made in Ricardo e o macho até é o pai dos jovens que vêem nas fotos em cima. Vou tentar fazer criação. Obrigado ao Ricardo pelos ensinamentos que me tem prestado. Um tipo 5 estrelas ou 10. Quando tiver alguma novidade posto aqui. Cumps. Nuno Henriques
Ricardo A. Silva Publicado: Agosto 17, 2010 Autor Publicado: Agosto 17, 2010 (editado) Só tens de ter paciência, lembra-te que quanto mais mexeres, pior, e Não se chamam ensinamentos, são troca de experiências Espero, ansiosamente. Editado Agosto 17, 2010 por Ricardo A. Silva Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Xarouco Publicado: Agosto 17, 2010 Publicado: Agosto 17, 2010 (editado) Hoje já não tive tempo mas amanhã já vou tratar do aquário para os meninos. Quando estiver pronto coloco fotos. Abraço Editado Agosto 17, 2010 por Xarouco Nuno Henriques
Ricardo A. Silva Publicado: Agosto 17, 2010 Autor Publicado: Agosto 17, 2010 Não te esqueças é de mostrar á malta... A areia preta, sempre te vais servir dela, ou usar Akadama como disses-te ? Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Xarouco Publicado: Agosto 18, 2010 Publicado: Agosto 18, 2010 Boas, sim vou utilizar só ainda não sei qual. Vou ver qual fica melhor. Se calhar ainda não vai ser hoje a Maria deixou-me com os putos e foi às compras. Vamos ver se não gasta tudo. Abraço Nuno Henriques
Xarouco Publicado: Setembro 2, 2010 Publicado: Setembro 2, 2010 Boas Ricardo, hoje o casal de Ramirezis que veio dai teve a primeira postura e ainda não estão em sua casa estão num cubo. Vamos ver no que dá. Abraço Nuno Henriques
Ricardo A. Silva Publicado: Setembro 2, 2010 Autor Publicado: Setembro 2, 2010 Boa, vai actualizando... Cumprimentos, Ricardo A. Silva
ricardinhorl Publicado: Setembro 2, 2010 Publicado: Setembro 2, 2010 Boas Ricardo! Tens ai alguma fêmea para venda? aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
Xarouco Publicado: Setembro 2, 2010 Publicado: Setembro 2, 2010 (editado) Boas, aqui está o macho a guardar os ovos. <script src='http://img541.imageshack.us/shareable/?i=machoz.jpg' type='text/javascript'></script><noscript></noscript> Abraço Editado Setembro 2, 2010 por Xarouco Nuno Henriques
Xarouco Publicado: Setembro 3, 2010 Publicado: Setembro 3, 2010 Boas Ricardo, estão a aparecer muitos ovos brancos/fungados. Será que devo pôr azul metileno como nos discus? Abraço Nuno Henriques
Ricardo A. Silva Publicado: Setembro 4, 2010 Autor Publicado: Setembro 4, 2010 Substitui o azul de metileno por uma boa dose de paciência Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Bruno A. Cardoso Publicado: Outubro 28, 2010 Publicado: Outubro 28, 2010 Boas Ricardo tenho acompanhado o topico, e apesar de nao haver nenhum post, adorei mesmo .png' alt=':biggn:'> especie fascinante, e é por isso que me vou iniciar nela No entanto surgiu-me uma duvida ali com o o Xarouco, os ovos fungados sao os progenitores que os tiram certo? Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Ricardo A. Silva Publicado: Outubro 30, 2010 Autor Publicado: Outubro 30, 2010 Não se preocupem com os ovos brancos/fungados, o azul de metileno não faz nada a não ser evitar, em percentagem, que funguem os não fecundados. Os Pais tomam contam dos ovos até eclodirem, como já referi várias vezes, sem paciência não se reproduz Ciclideos Anões Cumprimentos, Ricardo A. Silva
PedroAquar Publicado: Dezembro 10, 2013 Publicado: Dezembro 10, 2013 Bolas! então deviam ser mesmo ovos ... é normal a femêa "disparar" assim ovos enquanto foge do macho?? Epa, delicioso... Ri-me tanto contigo agora nunohenriques... Monumental gargalhada... Riso incontrolavel. Fiquei a imaginar o Ramirezi a espalhar os ovos tipo rajada como o jogo do mooncresta... Eu penso que os Ramirezis nao poem os ovos assim, isso devia ser mesmo caca. Bem, agora recompondo-me: Estou agora a começar a tentar a reprodução destes peixes. Para mim são dos peixes mais lindos de agua doce. Encontrei este video no Youtube. Achei muito bom por isso partilho convosco. http://www.youtube.com/watch?v=2LSmoxNsczo Está em espanhol mas percebe-se muito bem. "Disparar os ovos"
Recommended Posts