Recommended Posts

Publicado

Devo deixar acabar o ciclo do azoto e so depois colocar o substrato, com a agua que contem as bacterias?

ou devo colocar ja o substracto e deixar depois acabar o ciclo do azoto?

Publicado:
Devo deixar acabar o ciclo do azoto e so depois colocar o substrato, com a agua que contem as bacterias?

ou devo colocar ja o substracto e deixar depois acabar o ciclo do azoto?

Podes meter já tudo dentro do aqua, menos os peixes.

Publicado:
Podes meter já tudo dentro do aqua, menos os peixes.

Ok, tenho outra duvida, com as plantas tenho que deixar as luzes ligadas a noite inteira e o dia inteiro, ou basta so durante algum periodo de tempo por dia?

Publicado: (editado)

Convem deixar, por um periodo de tempo...

Que será em media, dependendo de muita coisa..

8H a 12 H ...

Mas em inicio de montagem penso que o melhor será menos horas..

Mas ve se chega alguem mais experiente

Abraço.

EDIT... Já tinham respondido... lol... é só gente rapida...

Editado por wesley_boy

O meu aquario Stranix

O meu outro hobby A Fotografia

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Publicado:
As plantas bem como os animais regessem pela luz, so assim o speixes sabem quando devem de dormir ou acordar, as plantas so assim sabem quando devem libertar CO2 ou gerar oxigenio.

As lampadas devem ficar ligadas 8 horas por dia, se chegas a casa a noite podes por exemplo ligar as 16 e desligar a meia noite, assim podes apreciar os peixes e o aquario em si.

Mas so com 8 horas de luz, nao corro o risco das plantas começarem a ficar com folhas amarelas por falta de luz??

Publicado:

Olá.

O conveniente seria colocar o substrato/areão e a decoração (troncos e pedras se for essa a escolha do dono) e plantar o mais possivel.

Depois colocar a água e aguardar para que o ciclo se inicie.

Finda a maturação do aqua, então acrescentar os peixes e ir plantando conforme for necessário (ou porque compras uma planta nova ou porque entretanto fazes uma poda a uma planta que tenha crescido muito).

No meio disto tudo é indo fazendo umas TPA's.

Quando sabes que se concluiu um ciclo?

Fazendo testes.

Como aceleras o processo?

Colocando uns "pózinhos" (bactérias) ou há quem vá colocando um pouco de comida de peixe (sem os peixes no aqua) para gerar "residuos" para as bactérias se formarem no filtro (esponja ou material filtrante) e no substrato.

Boa sorte.

Publicado:

Isso é substrato fértil ou inerte?

Se for fértil deverias não ter colocado até aos vidros, se for inerte poderias fazer declives, ou seja, mais baixo à frente mais alto atrás.

Publicado:
Se é o simples areão basta 5 cm de altura se tanto, mas pq não fazes uma inclinação?

Eu queria fazer uma inclinação num dos cantos atras, mas se fizer ou nao cabe o filtro ou nao cabe o termostato

Publicado: (editado)

Atenção que o aquecedor tem de estar totalmente submergido ou de acordo com as instruções da embalagem.

Porque não colocar o aquecedor na diagonal, na parede (em frente) do aqua?

Poderás fazer uma inclinação no lado oposto onde colocares o filtro interno.

Vá continua...

EDIT: Se ainda queres ter trabalho retira algum do substrato fertil. Pois parece-me muito e dará para futuras montagens. Se não então tens de ter uma boa camada de areão para que não haja passagem muito "acelarada" de nutrientes para a coluna de água.

Editado por João Paulo Viegas
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!