cleo Publicado Janeiro 13, 2010 Publicado Janeiro 13, 2010 Olá: Tenho o aquário com um grave problema. tenho vários peixes infectados com o parasita da foto. Há alguém que me possa dar uma ajuda a identificar o parasita e possível cura? Setup: +-300 litros (densamente plantado) filtro eheim 2080 pH:6.9 parâmetros de amónia, nitritos e nitratos normais temperatura:26 Fauna: pitbulls, cories, bêbados, cardinais, ramirezis e red cherry O parasita foi introduzido por peixes novos, uma vez que não tenho aquário de quarentena.. Grata desde já Cátia www.catiasilva.com/chinchilas
clik Publicado: Janeiro 14, 2010 Publicado: Janeiro 14, 2010 Olá Tens ai um problema grave, só vejo uma solução e usares o SERA MED PROFISSIONAL PROTAZOL Aqui Logo que acabes o tratamento com este medicamento faz um tratamento com o BAKTOPUR para evitar doenças oportunistas devido a debilidade dos peixes. Podes procurar mais informações aqui. Aqui Boa sorte.
labutes77 Publicado: Janeiro 14, 2010 Publicado: Janeiro 14, 2010 boas. vais ter que tratar com um desparasitante. nao tenho muitos conhecimentos de parasitas , mas parece-me tipo lombrigas. umas semanas atras fiz um tratamento num dos meus aquas, usei um desparasitante " fluvermal " compra-se nas farmacias e é barato. faz-se um comprimido pre-desfeito para cada 100l. no meu caso foram planarias que sao da familia das lombrigas e outros parasitas. e matou as planarias e hidras, estou satisfeito com o resultado. nao afectou nem camaroes nem peixes nem plantas. é so uma ideia , como disse nao tenho muitos conhecimentos de parasitas e tratamentos. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
KenzoPT Publicado: Janeiro 15, 2010 Publicado: Janeiro 15, 2010 (editado) Cuidado com a utilização de fluvermal. No teu caso nao deverá haver problema, mas quem ja tiver feito mais tratamentos a parasitas com farmacos que se pronuncie. Se tivesses botias no aquario ou peixes semelhantes, poderiam morrer... quase de certeza. Editado Janeiro 15, 2010 por KenzoPT Novo Projecto... Hindu Kush 540L150 x 60 x 60 Aquariofilia iniciada em: 6 de Novembro 2009
cleo Publicado: Janeiro 16, 2010 Autor Publicado: Janeiro 16, 2010 Cuidado com a utilização de fluvermal. No teu caso nao deverá haver problema, mas quem ja tiver feito mais tratamentos a parasitas com farmacos que se pronuncie. Se tivesses botias no aquario ou peixes semelhantes, poderiam morrer... quase de certeza. Nunca fiz nenhum tratamento...nunca tive problemas neste ano e meio que tenho o aquário! Devo usar o fluvermal ou o praziquantel? Qual será mais eficaz e com menos riscos? Tratamento UV ajuda? Grata por tudo! Cátia www.catiasilva.com/chinchilas
João Ferreira Publicado: Janeiro 17, 2010 Publicado: Janeiro 17, 2010 praziquantel é o mais indicado... fluvermal é para ténias o que tens é lombriga... abraço Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
cleo Publicado: Janeiro 17, 2010 Autor Publicado: Janeiro 17, 2010 praziquantel é o mais indicado... fluvermal é para ténias o que tens é lombriga... abraço Eu costumo usar caniquantel no meu cão. São 50 mg de praziquantel por comprimido? Posso usar o mesmo? Obg www.catiasilva.com/chinchilas
João Ferreira Publicado: Janeiro 17, 2010 Publicado: Janeiro 17, 2010 desde que contenha praziquantel... podes. abraço Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
CostaAzul Publicado: Janeiro 31, 2010 Publicado: Janeiro 31, 2010 Eu ja usei o Fluvermal "liquido, suspenção oral" para me ver livre desses vermes planarias e hydras que surgiram aos montes !! Usei num aquarios de camaroes cheio de hydras e num comunitario com muitas especies de peixes, inclusive botias e não tive nenhuma baixa a nao ser tudo o que é caracol, tanto as pragas minusculas como as ampularias, com o passar dos dias desapareceram todos, fiquei muito satisfeito com o tratamento.(a parte das ampulareas) ........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s
Recommended Posts