Recommended Posts

Publicado

Boas.

Estou a iniciar em aquários, e estou a criar um de agua fria.

Gostaria que me ajudassem a dizer me raças de peixes de agua fria.

Óbvio que pesquisei antes, e encontrei as carpas e kinguios . Gostaria de conhecer mais.

Obrigado a quem me ajude.

Publicado:

Boas,

Bem, aquilo que normalmente entra na designação de "água fria" são esses mesmos, carpas e kinguios, fora isso, se alargares a definição e incluíres peixes que são de águas temperadas e não precisam de aquecimento no aquário tens mais algumas espécies que se encontram nas lojas, nomeadamente conheço: Tanichtys albonubes, Beaufortia leveretti e Oryzias latipes.

Se optares por kinguios leva em conta que são peixes que crescem muito, pelo que necessitam de um aquário grande: aponta para 100 litros por 1 peixe e mais 20 por cada extra. Se não tiveres possibilidades para isso, o melhor é optares pelas espécies que te indiquei, ou então água quente mesmo. :(

Boa sorte.

Cumprimentos,

David de Jesus

http://peixedourado.blogspot.com/

Publicado:

antes de mais convem lembrar-te que a variedade é insuficiente, e o facto de ser de água fria não significa que não necessites de termoestato/aquecedor. Os peixes de água fria podem viver perfeitamente num aquário aquecido, se bem que sem exageros nas temperaturas.

Os peixes de água fria para aquários, sem serem as variações dos peixes dourados (também conhecidos como Peixes vermelhos, goldfish e kinguio) são bastante raros de encontrar à venda.

limpa-vidros para água fria / quente:

Limpa-vidros chinês / Comedor de algas chinês / CAE - Gyrinocheilus aymonieri

Barbo Dourado / Barbo chinês - Puntius semifasciolatus

Barbo rosa - Puntius conchonius

Barbo Ticto - Puntius ticto

Dânio Drácula - Danionella dracula

Dânio Zebra - Danio rerio

Escorpião-de-água-doce - Cottus gobio (espécie encontrada em Portugal)

Peixinho de engodo - Pimephales promelas

Enguia Dojo - Misgurnus anguillicaudatus

Phoxinus eos

Publicado:

boas . se vais por peixes num aquario convem que sejam pequenos e que nao crescam muito. nao deveris pensar nas carpas sequer como peixe de aquário porque crescem rapido e muito para um aquario. o melor sao as orandas, ha muitas cores e subespecies.

ou entao tambem gosto dos neon chineses ou Tanichtys que sao bons para aquarios pois nao crescem tanto com os peixes vermelhos e tabem sujam menos..

Vivendo e aprendendo

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico