Recommended Posts

Publicado

Estou numa dúvida....

Vou fazer outro aquário para os meus 3 kinguios jovens e gostaria de saber se colocá-los num aquário de 100 Litros formato CUBO (50x50x50) pode proprocionar o mesmo conforto que se os colocasse a nadar num aquário de formato convencional .

Jaqueline

:drool3::):animal_fish:

Publicado: (editado)

Ismenio estás a falar em oxigenio... trocas de ar... daí os metros quadrados, que é realmente como tenho lido, a melhor medida.

o que a Jaqueline quer saber é qualidade de vida, num aspecto mais amplo, penso que em peixes de rio, o rectangulo é muito melhor garantia de qualidade de vida para o peixe, que pode andar às voltas, ser mais activo, ter lugares diferentes para o bicho viver e andar. Julgo que, isto sem ter lido em sitios de boa referencia, o globo é considerado desumano por não dar referencias ao peixe, não só pela falta de filtragem e litragem. O quadrado é diferente, mas penso que o rectângulo consegue isso muito melhor.

De qualquer forma antes vale esse cubo que os aquarios onde se costuma ver o peixe. 50x50x50 parece-me relativamente aceitavel, se bem que honestamente preferiria um mais comprido e menos alto, logo não seria um sitio onde o colocaria, mas também... não sou nenhum anjo. outra questao, o enfeite da casa, e um cubo dá grande estilo, mas um rectangulo também consegue dar.

Partilho da tua opiniao, quando ves estes peixes como verdadeiros animais de estimação e não como decoração, como decoração são os de água quente. estes é tipo caezinhos.

Editado por Quo
Publicado:
E como eles são gordinhos o ideal é ter aquarios quadrados para terem por onde nadar.

O meu por exemplo tem 90*80*50

tens 80 de largura?

estou a pensar fazer um aquario para os meus peixes de água fria, mas estou a pensar algo como 120 a 150 x 40 x 30 a 40 visto que só tenho disponiveis vidros de 4 e 5 mm. e realmente a largura é importante nestes peixes ao contrario dos de água quente e não parece ter "grande" influencia na espessura do vidro.

Publicado:

tá muito bom. o feto de java deve ter custado umas coroas. é que plantinhas pequeninas à venda custam balúrdios, fará maiores.

vejo que tens um shubunkin igual ao meu. Shubunkin tipo Bristol, penso.

cometa nao tenho, se bem que tenha visto na loja um cometa XL e agradou-me. mas tinha que o criar desde pequeno.

Publicado:

Boas

Aqui está uma foto para a Jaque como tinha pedido e para o Quo.

Não gosto de aquarios com menos de 40 cm de largura porque se torna dificil aos cometas virarem quando ficam grandes.

Está foto é antiga visto faltarem as plantas como o feto de java gigante e as echinodorus grandiflora.

Boas

Ismenio seu aquário está muito lindo!!!

:) 10!!!!!

O formato do aqua está perfeito para eles. Parece que podem nadar livremente.

Agora algumas perguntas: O que usaste como substrato? Ficou muito bom branco. A elevação deu um efeito especial. Que planta usaste no centro? Você plantou ela no substrato?

A quanto tempo o aqua está montado? E o filtro? Quantas vezes por dia alimenta os peixes ?

Desculpe tantas perguntas, é que eu gostei mesmo. ;)

Jaqueline

• 3 semanas depois...

ta um ambiente muito melhor para os peixes principalmente essa planta à frente que é muito boa para eles andarem às voltas...

quantos peixes tens ao todo? 10?

Editado por Quo
Publicado:
Sim, são a volta de 10, já tem população em excesso :)

Oi Ismenio

Seu aquário está lindo, parabéns!!!

Este é o problema de se criar kinguios: sempre se quer comprar mais um. Eles

são tão fofos !

Ismenio e essas plantas estão todas plantadas só em areia? O que usas como fertilizante?

Qual o valor do PH ?

Jaqueline

acho que CO2 com estes peixes alem de desnecessário, é desconfortavel para a peixeirada.

Sim, são a volta de 10, já tem população em excesso :)

desde que tenhas um filtro que trate dos serviços destes moços todos. deve ser um atrás do outro a lançar serpentinas na água. ahhaha 10 é dose!!! vejo de tudo aí, mas falta-te o telescopio calico.

por acaso este topico deu-me vontade de comprar um cometa todo vermelho/alaranjado para crescer bem, para ser o big fish do tanque. Será a minha próxima aquisição em agua fria.

Editado por Quo

tb penso que as plantas sao de suma importancia num aquario, desde que se mantenha bom espaço para nadar.

acabei por comprar um cometa vermelho, mas tem uma ponta da cauda branca, o vendedor deve-se ter enganado, mas está bem, é giro e o bicho já está adaptado. Se os tropicais fossem tao faceis como os goldfish eram menos dores de cabeça!

algum produto natural que dao para estes peixes apurarem a cor, estes e os shubunkins? bocado de cenoura cozida esmagada, comem bem?

Editado por Quo
Publicado:

vou tentar a cenoura.

quanto ao cometa nao quero que varie muito o aspecto que tem agora, já tem alguma dimensao, nao é muito pequenino, tem uns 7 cm... se pratear nao faz mal, tb gosto muito da cor prata nos peixes, é a minha coloração favorita em peixes. se ficar com a barbatana toda branca tb não é mau. desde que nao fique algo esquisito.

o pH, o importante é a estabilidade, mas a maioria dos peixes são criados em aquarios com água alcalina e os goldie em agua muito alcalina parecem ganhar mais vitalidade. a variação do PH pode ser que a melhor solução seja com conchas, cujo tratamento será igual ao das pedras. lavadas, fervidas, etc. se houver alteração de pH será algo lento.