JoaoDomingos Publicado Janeiro 13, 2010 Publicado Janeiro 13, 2010 Boa noite, Possuo no meu aquario um casal de ramirezis que recentemente (dois meses) adquiriram uma coloração completamente diferente. Possuem as cores muito mais vivas e a femea possui a caracteristica mancha vermelha no ventre. A minha duvida é a seguinte, existe alguma maneira de incentivar a reprodução dos ramirezis? A femea não se encontra muito "gorda", mas no entanto acho que se encontra preparada para reproduzir. Será que me conseguem ajudar? Cumprimentos e obrigado JoaoDomingos O MEU AQUA
sammy Publicado: Janeiro 15, 2010 Publicado: Janeiro 15, 2010 aos meus alimento com artemia e ajuda bastante Tanganyika 54l Mini aquoponia 17 L - babaulti stripes Nano Red Cherry 20l (Desativo) Samuel Marcos
JoaoDomingos Publicado: Janeiro 15, 2010 Autor Publicado: Janeiro 15, 2010 Vivinha, ou congelada? O MEU AQUA
ricost89 Publicado: Janeiro 16, 2010 Publicado: Janeiro 16, 2010 Boas mais alguem sabe acrescentar algo sobre a reprodução dos ramirezi??? tenho 3 no meu comunitário de e comprados hoje, são os 3 mt semelhantes redondinhos e têm um brilho azulado, gostava de aprender mais sobre este belo peixe... Ricardo Costa Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com ------------------------------------------------------------------- Saudações de Setúbal.
tiagoluz Publicado: Janeiro 16, 2010 Publicado: Janeiro 16, 2010 Boas, tenta adicionar turfa para a agua ficar escura, comigo resultou. cumps plantado 300L com discus.... .Feedback
JoaoDomingos Publicado: Janeiro 16, 2010 Autor Publicado: Janeiro 16, 2010 POssuo no aqua, para alem do casal de rams, 3 CAE's, 1 SAE, 2 Tricogaster Leeri, 5 Werneri, 2 Lampeye, 1 Tricogaster Chocolate. Acham que a reprodução é possível? Obrigado JoaoDomingos O MEU AQUA
tiagoluz Publicado: Janeiro 16, 2010 Publicado: Janeiro 16, 2010 O mais certo é eles comerem os ovos, se queres fazer reproduçao de ramirezis, tenta arranjar um aquario só para eles. cumps plantado 300L com discus.... .Feedback
ricost89 Publicado: Janeiro 17, 2010 Publicado: Janeiro 17, 2010 eu tb os tenho em comunitario.... se meter os 3 sozinhos num de 40 cm, isso chegam para eles???? sao peixes de casal ou de cardome? como e processado a nidificação? Ricardo Costa Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com ------------------------------------------------------------------- Saudações de Setúbal.
Ricardo A. Silva Publicado: Janeiro 17, 2010 Publicado: Janeiro 17, 2010 sao peixes de casal ou de cardome? como e processado a nidificação? São peixes de muita paciência e dedicação. Consegues desovas, tento casal, em qualquer aquário com a água boa, no entanto, é significativamente difícil manteres a prol toda. Cumprimentos, Ricardo A. Silva
ricost89 Publicado: Janeiro 17, 2010 Publicado: Janeiro 17, 2010 São peixes de muita paciência e dedicação. Consegues desovas, tento casal, em qualquer aquário com a água boa, no entanto, é significativamente difícil manteres a prol toda. a dificuldade e semelhante a dos escalares ou superior? Ricardo Costa Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com ------------------------------------------------------------------- Saudações de Setúbal.
ricost89 Publicado: Janeiro 17, 2010 Publicado: Janeiro 17, 2010 os meus rams sao balão.... pequeninos e muito roliços... Ricardo Costa Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com ------------------------------------------------------------------- Saudações de Setúbal.
Ricardo A. Silva Publicado: Janeiro 17, 2010 Publicado: Janeiro 17, 2010 Bastante mais difícil que Escalares. Cumprimentos, Ricardo A. Silva
ricost89 Publicado: Janeiro 20, 2010 Publicado: Janeiro 20, 2010 reparei que tenho 2 machos e 1 femea.... os machos custumam fazer luta de boca por causa da femea mas nada de grave... estou a pensar em comprar mais uma femea.... a partir de que tamanho se reproduzem? Ricardo Costa Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com ------------------------------------------------------------------- Saudações de Setúbal.
Ricardo A. Silva Publicado: Janeiro 20, 2010 Publicado: Janeiro 20, 2010 Não tenhas pressas em reproduzir, pois a pressa é inimiga da Aquariofilia. Preocupa-te em manter a Água de boa qualidade e vais ver que mais dia menos dia tens uma surpresa agradável. Não se pode dizer um tamanho certo, penso que assim que se tornam "juvenis/pré adultos", poderão vir a desovar. Cumprimentos, Ricardo A. Silva
ricardinhorl Publicado: Janeiro 20, 2010 Publicado: Janeiro 20, 2010 Boas! O Ricardo A. Silva tem razão, não tenhas pressa Com plantas, boa agua, comida boa e tempo é remédio santo! aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
Recommended Posts