kikoscp Publicado Janeiro 13, 2010 Share Publicado Janeiro 13, 2010 Queria colocar neons e discus no aquario 4discus soube agora duma promoção em que os 50 neons saiem baratissimos Será muito? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Janeiro 13, 2010 Share Publicado: Janeiro 13, 2010 Queria colocar neons e discus no aquario 4discussoube agora duma promoção em que os 50 neons saiem baratissimos Será muito? É fantástico ter 50 néons.... ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kikoscp Publicado: Janeiro 13, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 13, 2010 É fantástico ter 50 néons.... :D eu sei mas a pergunta é se são muitos ou não Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Janeiro 13, 2010 Share Publicado: Janeiro 13, 2010 eu sei mas a pergunta é se são muitos ou não para isso convém dizer a litragem do aquário não? ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kikoscp Publicado: Janeiro 13, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 13, 2010 para isso convém dizer a litragem do aquário não? está logo no tópico :S Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
costarms Publicado: Janeiro 13, 2010 Share Publicado: Janeiro 13, 2010 eu acho que podes por na boa. ComprimentosRicardo Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kikoscp Publicado: Janeiro 13, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 13, 2010 eu acho que podes por na boa. Boas obrigado então :D Vai ficar um espanto:P Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Janeiro 14, 2010 Share Publicado: Janeiro 14, 2010 Boas obrigado então Vai ficar um espanto:P Ficamos à espera de fotos ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kikoscp Publicado: Janeiro 14, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 14, 2010 Ficamos à espera de fotos Vou ver se amanhã os compro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nf98977a Publicado: Janeiro 14, 2010 Share Publicado: Janeiro 14, 2010 Vou ver se amanhã os compro Boas, para mim a fórmula 1cm de peixe sem barbatanas para 1 litro de água não faz sentido a partir do momento em que levando em conta qual a litragem e/ou altura do aqua mínima para determinada espécie, se pode ter uma quantidade maior do que o "resultado" da fórmula se tivermos um sistema de filtragem eficaz e se fizermos tpa's de acordo com a quantidade de flora e fauna que o aquário possuir... Neste momento devo ter num aqua de 240l brutos os seguintes peixes: escalares (2 casais, 4 pré adultos, cerca de 50 juvenis com 4 meses), 16 nariz de bebado, 3 bótias, 8 corys, 1 pleco, 3 danios zebra, 2 tetra santa filomena, 4 sae's, 2 cae's e nunca tive problemas. Alguns peixes deviam estar mais bem acompanhados por mais unidades da sua espécie, mas não me interessa colocar mais dessas espécies; e depois como o aqua é bastante plantado não consigo apanhar aqueles que estão "a mais" sem destruir a parte da fauna do aqua... Neste caso, tpa's de 20% quinzenais; e dois filtros externos que perfazem uma litragem á hora de até seis vezes a litragem bruta do aqua, e palntas de crescimento rápido fazem com que não haja problemas com a amónia, nem que surjam algas indesejáveis (co2 também ajuda). Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kikoscp Publicado: Janeiro 14, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 14, 2010 Boas, para mim a fórmula 1cm de peixe sem barbatanas para 1 litro de água não faz sentido a partir do momento em que levando em conta qual a litragem e/ou altura do aqua mínima para determinada espécie, se pode ter uma quantidade maior do que o "resultado" da fórmula se tivermos um sistema de filtragem eficaz e se fizermos tpa's de acordo com a quantidade de flora e fauna que o aquário possuir... Neste momento devo ter num aqua de 240l brutos os seguintes peixes: escalares (2 casais, 4 pré adultos, cerca de 50 juvenis com 4 meses), 16 nariz de bebado, 3 bótias, 8 corys, 1 pleco, 3 danios zebra, 2 tetra santa filomena, 4 sae's, 2 cae's e nunca tive problemas. Alguns peixes deviam estar mais bem acompanhados por mais unidades da sua espécie, mas não me interessa colocar mais dessas espécies; e depois como o aqua é bastante plantado não consigo apanhar aqueles que estão "a mais" sem destruir a parte da fauna do aqua... Neste caso, tpa's de 20% quinzenais; e dois filtros externos que perfazem uma litragem á hora de até seis vezes a litragem bruta do aqua, e palntas de crescimento rápido fazem com que não haja problemas com a amónia, nem que surjam algas indesejáveis (co2 também ajuda).Cumps. ou seja es de acordo que 50neons em 230l não é muito certo? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Pereira Publicado: Janeiro 14, 2010 Share Publicado: Janeiro 14, 2010 ou seja es de acordo que 50neons em 230l não é muito certo? Claro que não é muito, podes pôr sem qualquer problema, 230 l é muita água!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kikoscp Publicado: Janeiro 14, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 14, 2010 Claro que não é muito, podes pôr sem qualquer problema, 230 l é muita água!!! Só quero zelar pelo bem dos peixes Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nf98977a Publicado: Janeiro 17, 2010 Share Publicado: Janeiro 17, 2010 Boas, até podes por essa quantidade de neons... Mas daqui a uns tempos é possível que aches o aqua monótono demais em termos de fauna. Pensa primeiro o que te interessa mais, se a reprodução das espécies, se a flora em prejuízo da fauna ou o contrário, ou outra hipótese qualquer? Mas, se gostas mesmo de neons, avança com isso... Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroDionisio Publicado: Janeiro 18, 2010 Share Publicado: Janeiro 18, 2010 Vais ver que vão pareceu poucos... Cheguei a comprar 80 cardinais para o aqua de 150 cms até fiquei deprimido quando vi que tanto dinheiro dava uma mancha tão pequenina lol Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DARWIN Publicado: Janeiro 18, 2010 Share Publicado: Janeiro 18, 2010 tenho em um aqua de 200 litros perto de 20o gupys ou mais ja perdi a conta tudo descendentes dos primeiros 6 que comprei em 2007 e eles vivem todos em harmonia hehe e não tenho nenhum sistema de filtros ai por alem simplesmente tiro cerca de 20 % da agua todos os fins de semana Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Janeiro 19, 2010 Share Publicado: Janeiro 19, 2010 kikoSCP dá uma olhadela aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...39676&st=50 ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts