Recommended Posts

Publicado

Amigos

venho aqui esbaforida com uma coisa que vi...e que me fez ficar maluca...

num certo centro comercial....uma certa loja de bricolaje...nao sei se posso dizer o nome...colocou na montra uma mesa de cozinha...de vidro em que o tampo é um aquario...tudo muito giro, nao fosse o aquario ter 2 dedos de altura( 3 cm para aí) e nao tivesse lá 5 ou 6 cometas!!!!!!!!!!!

sem comentarios....

é a tristeza de sempre para os tristes de sempre.

cumps

Publicado:

De certeza que vai haver quem compre...alguém com ignorância suficiente e dinheiro também.

Publicado:

Podemos sempre tentar saber qual a loja para enviar emails com conhecimento para a liga protectora dos animais, numa tentativa de alertar...não sei o que se pode fazer mais....

Publicado:

Não há legislação contra isso? Se há contra globos também deve haver contra aquários com 3 cm de altura, no fim de contas a lógica é um bocado a mesma: o sofrimento dos animais. Suponho que também não tinha filtração isso, quem pensa numa coisa dessas não percebe de peixes o suficiente para saber o que é filtração... enfim, raio de sina a destes bichos. E acho que não há problema em colocares o nome, especialmente num caso assim.

Acho que antes de tudo era importante recolher mais informação sobre essa situação e ver o que a lei diz, partindo daí ver-se quais as opções disponíveis. Se isso é um produto produzido industrialmente e que está no mercado a situação é bastante grave.

Cumprimentos,

David de Jesus

http://peixedourado.blogspot.com/

Publicado:

tinha um filtrozeco.... tinha..mas nada que fosse suficiente...mas o grave é que os peixes nao tinham a barbatana dorsal de fora por milímetros...

Publicado:

Cristina, agradeço que divulgues toda e qualquer informação sobre o assunto.

Boa Aquariofilia para Todos!

Betarato

Publicado:

Eu também vi, estava na montra de uma certa loja no centro comercial de telheiras.Mas esta não tinha peixes.

Jaime Cerdeira

Publicado:

Se acham isso mau o que se dirá disto? :

http://www.aquarios-panoramicos.com/?gclid...CFYIA4wodoU9Hzw

aquários panorâmicos que sao basicamente... quadros

e ainda dzem orgulhosamente apenas 15 cm de espessura... deve ser aquário só de marcha em frente.. enfim.

Vivendo e aprendendo

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Publicado:

Depois de ler tudo o que este quadro tem de bom não consigo ler (falta de óculos) o que esta tecnologia tem para dar aos peixes, sim, porque isto é vendido para ter peixes vivos e não peixes desenvolvidos nos laboratórios roboticos da Honda ou da NASA.

Depois o preço. O que é caro é bom.

lagofilia ecossistemas.

Publicado:

Mas afinal que loja é essa que vende mesas?

Estão com medo de um processo?

lagofilia ecossistemas.

Publicado:

Boa noite a todos,

Já tive a oportunidade de visitar a loja do AKI, que se encontra no Centro Comercial de Telheiras.

Falei com o responsável de Secção da parte das mesas que não está a par da situação dos vivos, pois não é essa a sua função.

O AKI não vende peixes, vende mesas. Por este facto adverti a funcionária para o perigo da situação, o que manifestou bastante interesse e me garantiu que ia tratar do assunto com a delicadeza merecida.

Deixei a contribuição de desagrado de uma forma reclamativa, afim de defender o bem estar dos animais.

Os animais encontravam-se num aquário 90X43X9 (compxlargXalt), com uma altura de água de 5.5cm o peixe mais pequeno tinha 7cm de comprido. O aquário continha areão grosso, objectos de barro, e plantas de plástico, um filtro com uma elevada movimentação de água.

Os peixes quando tentavam esticar as barbatanas depressa tinham que as recolher e mesmo assim mantinham a crista fora de água, Espantosamente Vergoso e Nogento!

Perguntei quem tratava dos peixes enquanto ali estavam - era aquela Funcionária.

Perguntei-lhe como estavam os parâmetros da água - não soube responder.

Perguntei quem fazia os testes da água - Ninguém.

Perguntei como faziam os testes à água - Não sabia como fazer.

Qual a comida que dava aos peixes - dava flocos dia sim dia não.

Pedi à senhora que trocasse os peixes verdadeiros por uns de plástico, era o mais sensato.

Informei a Funcionária de que a situação já se encontrava relatada neste Forum. Pode ser que este "Motim" faça milagres e desperte a sensibilidade "humana".

Espero que o meu contributo tenha servido para salvar a triste situação daqueles peixes.

Betarato

Publicado:

Triste, vergonhoso e nada humano...típico de seres acéfalos.

É de perguntar a quem tem estas tristes ideias se guardam os filhos no armário ou se enfiam o gato num frasco. :D

Publicado:

Obrigado Betarato, foi uma acçao digna... quem tiver hipoteses de passar nos proximos dias no aki e verificar se os peixes ainda la estao agradecia, se ainda estiverem serei o proximo a la ir reclamar!!!!!

Publicado:

Também lá passei e vi a mesa na montra, mas, na altura, não tinha peixes.

Resta saber se foi antes ou depois de vocês terem visto.

passo lá frequentemente à porta. Para a próxima semana já lá vou indagar o que fizeram. Pode ser até que tire umas fotos para mostrar ao mundo a ignorância humana!

O que mais me irrita é o conivência das entidades competentes. Aposto que se lá estivesse um velho à porta com um triciclo a vender castanhas assadas já lá tinha ido a ASAE e acabado com aquilo, porque poderia pôr em causa a saúde pública... Agora alguém competente que veja estas situações não existe! não se sabe onde estão!

É triste!

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Publicado:

Olá,

Passei lá na Sexta Feira, às 19H45.

Mas não me deixaram trazer os peixes, nem tirar fotografias. :oops:

Betarato

Publicado:
Olá,

Passei lá na Sexta Feira, às 19H45.

Mas não me deixaram trazer os peixes, nem tirar fotografias. :P

Então passei lá antes... já não estou bem certo, mas foi no inicio da semana! Então foi obra de alguma mente iluminada a ideia de lá colocar uns peixinhos :)

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Publicado:
Se acham isso mau o que se dirá disto? :

http://www.aquarios-panoramicos.com/?gclid...CFYIA4wodoU9Hzw

aquários panorâmicos que sao basicamente... quadros

e ainda dzem orgulhosamente apenas 15 cm de espessura... deve ser aquário só de marcha em frente.. enfim.

Para Invertebrados é fixe.

Agora para peixes. Em vez de viverem tentam sobreviver.

cumps

Cumprimentos, Pedro Santos

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Publicado:
Para Invertebrados é fixe.

Agora para peixes. Em vez de viverem tentam sobreviver.

cumps

Tens razão!!

Não me importava de ter uma mesa dessas com camarões e alguns caracois, umas pedritas e uns musgos

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo