srg Publicado Janeiro 13, 2010 Share Publicado Janeiro 13, 2010 Boas, Adquiri recentemente um aqua de 80cm. Quero fazer a aplicação de uma lâmpada mais forte na tampa para que seja possível fazer um bom plantado. Estive a procurar e encontrei esta lâmpada: http://aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_...tas&menu=34 O aqua tem à volta de 90L/100L Qual o balastro que preciso para esta lâmpada? É este: http://aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_...tos&menu=54 ? O balastro é para duas lâmpadas, as lâmpadas que mostrei em cima são duas separadas ou quê? Não percebo nada. Outra coisa, pus areão branco por cima do substrato fértil, há algum problema do areão ser branco? É natural. Abraço Citar "Nos foruns portugueses ha sempre disto, enfim." - citação de Quo, reconhecido teórico aquarofilista. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
maxxedison Publicado: Janeiro 13, 2010 Share Publicado: Janeiro 13, 2010 Boas srg, Primeiro de tudo deves ter feito confusão, os balastros que metes-te o link, são balastros para lampadas de 80W e metes-te o outro link de uma lampada de 36W. Aqueles balastros são para 2 lampadas de 80w. Podes procurar é um balastro para lampadas de 36W. Tu já tens uma lampada e queres meter outra é isso? Ou não tens nenhuma iluminação? Ah, atenção á lampada que metes-te no link, é do tipo em U. Para as outras lampadas também há este problema, mas não te esqueças dos casquilhos, eles vão depender consoante o tipo de lampada, as chamadas de convencionais e estas do tipo em U. cumprimentos, Ricardo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
srg Publicado: Janeiro 13, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 13, 2010 Boas srg,Primeiro de tudo deves ter feito confusão, os balastros que metes-te o link, são balastros para lampadas de 80W e metes-te o outro link de uma lampada de 36W. Aqueles balastros são para 2 lampadas de 80w. Podes procurar é um balastro para lampadas de 36W. Tu já tens uma lampada e queres meter outra é isso? Ou não tens nenhuma iluminação? Ah, atenção á lampada que metes-te no link, é do tipo em U. Para as outras lampadas também há este problema, mas não te esqueças dos casquilhos, eles vão depender consoante o tipo de lampada, as chamadas de convencionais e estas do tipo em U. cumprimentos, Ricardo Olá, Desde já, obrigado pela resposta. Ora bem, eu tenho iluminação, mas é uma lâmpada T8 de 18W. Então parece que estou a fazer grande confusão em tudo... Qual é, então, a lâmpada e o balastro certo? Vi este balastro, para duas lâmpadas de 35W, no entanto, no site não há lâmpadas de 35W. http://aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_...=T5&menu=52 Abr Citar "Nos foruns portugueses ha sempre disto, enfim." - citação de Quo, reconhecido teórico aquarofilista. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
maxxedison Publicado: Janeiro 13, 2010 Share Publicado: Janeiro 13, 2010 (editado) Se procurares com atenção vais ver que encontras: http://aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto....s&subcat=T5 São lampadas muito grandes para o teu aquario, pelo que percebi tens um aquario entre os 80 a 100 cm de comprimento, certo? Estas lampadas de 35W tem 144cm. Não sabendo o tamanho do teu aquário, mas presumindo que seja de 80cm, então optavas pelas T5 HO 24W ou se o aquário for de 100cm as T5 HO 39W, ou no segmento das T8 com as de 25W em que a lampada tem um comprimento de 74cm, tens de jogar com o comprimento do teu aquário e com o comprimento da calha que vais usar. Não te esqueças que os balastros tem de ser compativeis com as lampadas, por exemplo T5, T8, compactas, HQI. Cumprimentos Ricardo Editado Janeiro 13, 2010 por maxxedison Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
srg Publicado: Janeiro 13, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 13, 2010 Se procurares com atenção vais ver que encontras: http://aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto....s&subcat=T5 São lampadas muito grandes para o teu aquario, pelo que percebi tens um aquario entre os 80 a 100 cm de comprimento, certo? Estas lampadas de 35W tem 144cm. Não sabendo o tamanho do teu aquário, mas presumindo que seja de 80cm, então optavas pelas T5 HO 24W ou se o aquário for de 100cm as T5 HO 39W, ou no segmento das T8 com as de 25W em que a lampada tem um comprimento de 74cm, tens de jogar com o comprimento do teu aquário e com o comprimento da calha que vais usar. Não te esqueças que os balastros tem de ser compativeis com as lampadas, por exemplo T5, T8, compactas, HQI. Cumprimentos Ricardo Hum... Então explica-me só mais esta coisa... Esta lâmpada que mostrei no primeiro link: http://aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_...tas&menu=34 80W SKYWHITE 8000K (738) No nome são 80W, no entanto, disseste-me que eram 36W... Em que é que ficamos? Na descrição realmente diz 36, mas no nome diz 80! E esta tem o tamanho ideal, visto q a ideia é aplicar na tampa do aquário de 80cm Abr Citar "Nos foruns portugueses ha sempre disto, enfim." - citação de Quo, reconhecido teórico aquarofilista. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
maxxedison Publicado: Janeiro 14, 2010 Share Publicado: Janeiro 14, 2010 Boas srg, Essa pergunta foi muito bem feita, mas á pessoa errada! As pessoas certas são as da pagina em que está lá a lampada e perguntar qual é o erro deles, se é o de 80W ou de 36W, umas das descrições deles estas errada. Eu pessoalmente não conheço muito bem esse tipo de lampadas compactas, nunca usei, logo não tenho noção pelo tamanho e modelo quais os verdadeiros Watts. Mais uma vez volto a frisar para não te esqueceres que os casquilhos para essas lampadas compactas são diferentes dos casquilhos de por exemplo da tua T8 que tens no aquário ou de uma T5. Ao comprares essa lampada mais o balastro compra tambem o casquilho apropriado. Cumprimentos Ricardo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
srg Publicado: Janeiro 14, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 14, 2010 Pois, que confusão! Obrigado pela resposta! Já sei que tenho de comprar também os casquilhos, mas isso deve ser o mais barato, a lâmpada e o balastro e' q me preocupam mais! Abraço Citar "Nos foruns portugueses ha sempre disto, enfim." - citação de Quo, reconhecido teórico aquarofilista. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joniclicks Publicado: Janeiro 14, 2010 Share Publicado: Janeiro 14, 2010 boas deixa-m dar uma ajudinha. existe essa mesma lampada da osram de 80 w mas eu nao colocava so uma de 80w. colocava sim duas de 40 w da mesma marca com um balastro electronico ou dois. lampada :osram dulux l lumilux osram dulux l 40w/840 e outra dulux l 40w/865 o bALASTRO eletronico ou colocas 2 balastros QTP5 1X49 ou um só QTP5 2X49 cumps joni Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
srg Publicado: Janeiro 16, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 16, 2010 boas deixa-m dar uma ajudinha. existe essa mesma lampada da osram de 80 w mas eu nao colocava so uma de 80w. colocava sim duas de 40 w da mesma marca com um balastro electronico ou dois. lampada :osram dulux l lumilux osram dulux l 40w/840 e outra dulux l 40w/865 o bALASTRO eletronico ou colocas 2 balastros QTP5 1X49 ou um só QTP5 2X49 cumps joni Vi uma luminária Sun Sun com 2x 24 lâmpadas PL. Por 70€. O preço é bom? Para um semi plantado, chega? Citar "Nos foruns portugueses ha sempre disto, enfim." - citação de Quo, reconhecido teórico aquarofilista. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Cabete Publicado: Janeiro 17, 2010 Share Publicado: Janeiro 17, 2010 Boas Para esta lâmpada: precisas deste balastro: deste casquilho: e de algum deste fio: O esquema das ligações está inscrito no balastro, mas pelo Fórum há esquemas pormenorizados. A descrição "80W" está incorrecta. A lâmpada é "dobrada", mas não é defeito, é feitio. No mesmo espaço ficamos com mais potência. ( Imagens e links da página da AquaEden ) Qualquer dúvida estás à vontade. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts