Recommended Posts

Publicado (editado)

Viva,

Gostaria de saber/discutir se os red cherry são compativeis com estas espécies de tetras mais espevitadas e agressivas. O Aquário é um nano de 53 cm de comprimento com 40 L.

Editado por Quo
Publicado:

Olá,

Vou mover o tópico para a raiz da área dos invertebrados pois aqui é mesmo só para camarões.

Não são compatíveis. Alias nem com esses nem quase nenhum peixe....

Isto resume-se a uma questão, ter o aquário densamente plantado:

- Ter comida viva para os peixes.

Publicado: (editado)

damn... não é aquario densamente plantado, so mesmo duas valisnerias e um tronco com musgo para servirem de referencia e refugio aos peixes, não quero nada mais.

e os crystal red

e os Japonica, serao compativeis...

aquele aquário está a pedir um camarao com aparencia marinha =|

Editado por Quo
Publicado:

O japónica se forem grandes podem conseguir aguentar as investidas dos Buenos Aires, aí não posso ajudar muito não tenho Japónias.

Os CRS esquece é ainda pior que os red cherrys.

pois. Eu já mantive japonicas e acabaram por desaparecer, sem eu ter descoberto o criminoso, a questao é que os camarões se escondiam, logo te-los ou não, ia dar ao mesmo. o camarao tinha que ser desinibido o suficiente para andar à vontade com estes tetras pequenos mas muito rufias.

tens algum invertebrado com aspecto marinho que aconselhas para um aquário de areia fina? se não der camarões vou para "caracóis" ampularia e helena..., mas como o aquario é de areia, ainda só me passeava pelos vidros... mas é a única alternativa pelo que vejo.

adoraria um caranguejo, mas nao sei se dá também... nem vejo à venda.

uma ampularia dourada, acho que vou por.

Editado por Quo
Publicado:

O que significa para ti "aspecto marinho" ? É que isto cada um pode fazer a sua interpretação :)

Coloridos? tipo recifes? hehehe

Não sei, mas qualquer invertebrado se dá em areia, não se dão lá muito bem é com os peixes que lá tens :?

Caracois Helenas gostam de areia,

Vê os camarões Macrobrachium.

lol. coloridos não. é mais ao contrario. tipo marinho temperado. agora preciso de um invertebrado para andar pela areia e ocupar a parte inferior do aquario.

não sou fã dos reefs, apesar de que curtia bastante ter anénomas e os peixes são muito giros e vistosos. Mas não é esse o objectivo. Nem vi o finding nemo. lol.

O que eu gostava mesmo era de ter sardinhas num aquario salgado, uma das minhas memorias de infancia é ver um cardume no porto de pesca a saltar fora de água, e foi uma coisa fascinante, com as escamas a reflectir ao sol, daí a minha preferencia por peixes prateados.

os de água doce já me estao a dar um valente prejuízo e há variedade suficiente e está um hobby muito desenvolvido e rico e que acrescenta valor aos espaços da casa. tanto os tetra buenos aires como os tetra preto, são peixes bonitos, prateados, de cardume e dão um efeito fantástico.

Os macrobrachium:

macrobrachium_lar5.jpg

excelente é mesmo disto que eu quero!!! vou ver se arranjo.

obrigado pela dica,

vi agora que crescem 32 cm é mesmo quanto crescem? damn... não é um bocado grande.... ou é outra especie. encontrei info sobre Macrobrachium rosenbergii, é esse?

Editado por Quo
Publicado:

hehehe

Macrobrachium rosenbergii é um gigante....

Tens estes: Macrobrachium jelskii;

O Macrobrachium lanchesteri come outros camarões e pequenos peixes quando a fome aperta.

O Macrobrachium lanchesteri come outros camarões e pequenos peixes quando a fome aperta.

lol. esse tipo de espectaculo não quero ter no meu aquário, até porque o dinheiro não nasce numa fonte. Além de ser uma vida. Dá trabalho ir comprar. É uma chatisse.

nao encontrei nenhum desses, mas encontrei o camarão gabonensis :P

http://www.aquahobby.com/gallery/b_atyopsis.php

2Krebs420.jpg

:flick_tongue:

tá junto com os tetras, nao lhe fiz nenhum esconderijo, mas ele fica junto do musgo, e os tetras so de inicio olharam para ele, mas já se desinteressaram.

pus tb um caramujo helena e vou por mais logo uma ampulária, que para já fica no outro aqua com a outra ampulária, mas penso que os caramujo helena é mais adquado ao aquário e aquilo que eu curto mais (aspecto mais marinho). este estilo de aquariozito era o aquario que eu sempre quis ter de inicio. :P

O aquário vai chamar-se "Playa de Tetras"

Editado por Quo
Publicado:

nao tenho aversao a cor. lol e ele nao é colorido, parece um lagostim... é igual ao madeira, faz as mesmas coisas e custou o mesmo balurdio, so que bem mais porreiro em termos de aspecto. logo achei uma pechincha. Já o preço do madeira achei caro.

Publicado:

o que gosto mais nesse são as pinças. cresce quanto e reproduz-se em aquario? pesquiso mas nao encontro nada de util sobre ele. No entanto continuo a preferir o gabonensis.=) pena é que nao se reproduzam :music_singguitar: