Quintino Publicado Janeiro 13, 2010 Publicado Janeiro 13, 2010 Gostaria que me dessem as vossas opiniões relativamente à configuração que devo ter na Sump de 100x40x40cm. Mostro uma imagem em que a ideia era ter o primeiro compartimento para a meia com 15cm de lado, depois da bubble trap uma espaço para o escumador de 60cm e finalmente para a bomba de retorno 15cm. A minha dúvida é, será que devo aumentar o primeiro espaço e meter lá a meia e o escumador, e assim ficar com um espaço no meio para um refúgio?
FilipeASilva Publicado: Janeiro 13, 2010 Publicado: Janeiro 13, 2010 viva, a minha ficou assim, baseada no colega Joaquim Galinhas: Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Quintino Publicado: Janeiro 13, 2010 Autor Publicado: Janeiro 13, 2010 viva, a minha ficou assim, baseada no colega Joaquim Galinhas: Desculpa a ignorancia, mas qual é a finalidade da zona 2? Para colocares algas e/ou mangues não tens que ter luz na sump?
FilipeASilva Publicado: Janeiro 13, 2010 Publicado: Janeiro 13, 2010 Desculpa a ignorancia, mas qual é a finalidade da zona 2? Para colocares algas e/ou mangues não tens que ter luz na sump? É para colocação de algas e mangues que são benéficas, correcto tenho que ter uma luz, não precisa de ser forte... eu não tenho DSB, mas sim macroalgas , magues, rocha viva, e massas filtrantes. Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Frederico Publicado: Janeiro 18, 2010 Publicado: Janeiro 18, 2010 Boas, Quintino A minha sump vai ter mais ou menos as medidas da tua...100x40x50, e a configuração está pensada exactamente como a tua mas só acrescentei um local da sump destinado a ser tipo um compartimento de isolamento para algum peixe/coral que necessite de sair do aquario principal por motivos de doença ou outra coisa. é só uma ideia. abraço Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
Recommended Posts