nd4spd25 Publicado Janeiro 12, 2010 Publicado Janeiro 12, 2010 Venho mostrar o meu aquário e pedir opiniões para melhorar. Setup : -Aquario 80x30x40. 96 litros brutos -Substrato: Pedra do rio com areão biológico por cima -Hardscape: 3 pedras de xisto a fazer uma caverna 2 troncos cruzados -Iluminação: 1 lâmpada de 80cm de 20W -Filtragem: Filtro Elite Hush 35 com esponjas e cerâmicas biológicas -Aquecimento: Termoestato de 150W Temperatura da agua - 26 graus -Flora: Anubias enrraizada em tronco Cambomba Egeria densa Lysimachia nummularia 'Aurea' -Fauna: 1 Escalar zebra (quero trocar por platy´s ou molly´s) não se adequa à comunidade existente. 8 Neons 3 Dânio Zebra 2 Falso neon 2 Tetra vidro 2 Corydora 1 Pleco 1 Guppy fémea 15 Guppys nas maternidades 1 Tubarão bala Ph anda nos 6,8 Amonia 0,00 No2 e No3 valores dentro dos parâmetros mas não me lembro dos valores Água só já está ligeiramente amarela por causa dos troncos, já esteve pior. Seguem as fotos com pouca qualidade pois é o que tenho à mão é um telemóvel, depois actualizo com umas fotos decentes. Aguardo sugestões e comentários Um abraço Citar
araujoalberto Publicado: Janeiro 12, 2010 Publicado: Janeiro 12, 2010 O Aquario esta engraçado. Oha que para 96 L só 20 W de luz é muito pouco. Essas plantas não se aguentam. Citar Alberto Araújo
pedrosurfer Publicado: Janeiro 12, 2010 Publicado: Janeiro 12, 2010 (editado) Boas, Gosto do layout do tronco e pedras. As plantas, penso que ganhavas mais com outro tipo de plantas na parte de trás (por exemplo umas que façam moita). Eu punha também umas valisnérias aos cantos. Acho que o aquário tem pouca luz, com essa luz apenas vais poder ter plantas pouco exigentes. Digo isto porque no meu aquário que também é de 80cm com 2 lâmpadas de 18w tem pouca luz e as plantas não se estão a desenvolver como eu queria . De resto parece-me bem Boa sorte Editado Janeiro 12, 2010 por pedrosurfer Citar Malibu
tata92 Publicado: Janeiro 12, 2010 Publicado: Janeiro 12, 2010 pouca luz para esse aquário de 96L usas co2? Citar Sasha Aquário
nd4spd25 Publicado: Janeiro 13, 2010 Autor Publicado: Janeiro 13, 2010 Não uso Co2 e as plantas até têm desenvolvido, umas mais lentas que outras mas têm crescido!!! Já tiveram de ser podadas. Qual a potência de luz que aconselham para o meu aquário? Um Abraço Citar
João Paulo Viegas Publicado: Janeiro 13, 2010 Publicado: Janeiro 13, 2010 Se tens possibilidades aplica-lhe aquela linha orietadora do watt por litro de água existente e será suficiente para a maioria das plantas. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
giomorales Publicado: Janeiro 13, 2010 Publicado: Janeiro 13, 2010 Gosto bastante. Faz-me lembrar o meu em algumas coisas. Olha o meu aqua tem as mesmas medidas que o teu e tambem sofria da falta de iluminação. O que eu fiz foi retirar a lampada t8 de 18w e por 2 casquilhos E27 com lampada economizadora de 20w. Melhorou da noite para o dia e as plantas agradeceram. Citar Sérgio Figueiredo
Recommended Posts