Dois escalares com a barriga enorme - Ajuda


k2o3

Recommended Posts

Ontem de manha estava tudo bem, comeram flocos Gala da Jbl até aqui tudo normal e á tarde dei-lhes 1 cubo da artémia congelada. Hoje de manha quando olhei para eles estavam com uma barriga enorme, estou a falar dos maiores exemplares do meu aqua com cerca de 6/7 cms , será que como são mais forte comeram mais que os outros? Eles os dois hoje tem andado muito parados, será Hidropsia ou será que apenas comeram de mais???

 

Fauna :

7 Escalares

5 Coridoras

2 Viúvas

1 Botia

1 SAE

1 Plecostomus

1 Platy

1 Guppies

 

fotos:

 

89038542.jpg

 

24907820.jpg

 

 

Cumprimentos

Pedro

Editado por k2o3

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

 

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim parecem me flagelos....

Aquilo são as fezes dele???

 

89038542.jpg

 

Como estão as fezes deles????

Hidropsia, não me parece

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim parecem me flagelos....

Aquilo são as fezes dele???

 

89038542.jpg

 

Como estão as fezes deles????

Hidropsia, não me parece

 

Só reparei agora nisso, as fezes deles tem estado normais.

Cumprimentos

 

 

 

Boas, pode ser da bexiga natatória... Eles tem comido na mesma? E as fezes como são, incolores, com cor?

Cumps.

 

Eles comem flocos e granulado desde pequenos, é a segunda vez que comem artémia congelada. A fezes tem sido acastanhadas, normais acho.

Cumprimentos

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

 

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas deve se sempre descongelar primeiro.... Há peixes que tem problemas com isso outros não....

Mas já ouvi relatos disso, os meus nunca se queixaram, mas normalmente dou descongelada.

Ainda estão com as barrigas inchadas??? nadam bem???

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas deve se sempre descongelar primeiro.... Há peixes que tem problemas com isso outros não....

Mas já ouvi relatos disso, os meus nunca se queixaram, mas normalmente dou descongelada.

Ainda estão com as barrigas inchadas??? nadam bem???

 

Um deles parece estar um pouco melhor, o outro esta na mesma. Comem e nadam como se não tivessem nada.

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

 

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se nadam bem, infecção da bexiga natatória para já excluida.

se comem bem e cag**** bem, parasitas intestinais para já tambem excluidos. vai estando com atenção às fezes, se começarem a ficar brancas e mais gelatinosas avisa....

Bem, agora não deites a comida ainda congelada, descongela primeiro e vai dizendo qualquer coisa

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, em relação á comida congelada podes fazer da seguinte forma (é assim que faço); compras uma seringa grande (é barata) que sirva para alimentar animais ou pessoas, colocas a comida congelada lá dentro, colocas água e depois esperas que esteja a comida toda descongelada; nessa altura é só dá-la aos peixes... Assim não corres riscos, pois se um peixe comer a comida ainda congelada pode vir a ter problemas a vários níveis; a "barriga" inchada é um deles...

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando usava cubos de artémia curtava o cubo e deixava descongelar.... Agora uso tablete, corto e deixo descongelar num prato daqueles do café....

como tenho aquele cone com uma ventosa e que boia na água, meto lá a comida congelada ainda ela descongela na água e só ai eles conseguem comer

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ha quem diga que se deva tirar um pouco de água do aqua e deixar a descongelar na mesma...e ha quem diga que se deva descongelar com água da torneira para matar os bixarocos com o cloro...eu uso da segunda forma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais