cyberscare Publicado Janeiro 12, 2010 Publicado Janeiro 12, 2010 (editado) Sempre tive uma paixão por aquariofilia. Desde sempre tive aquários. Sempre tive a mania que gostava de água doce e não gostava de água salgada, até que amigos meus aquariófilos me mostraram o que é o mundo dos salgados. Decidi então montar um pequeno reef… Espero que gostem e, principalmente com criticas e sugestões me ajudem a mantê-lo e a melhorá-lo. Setup: Aquário: 81*36*50cm ( Comp*Larg*Alt) - 146L brutos; Iluminação: Boyu PLB-80H (2 x 36 watts) Circulação: 1 x SUNSUN 3000 + aquaclear 30 ligado ao overflow (DIY) Rocha Viva: 10 kg (rocha já maturada) Rocha Morta: 4 Kgs Areão: areia coralina (6Kg) Sump: 35*25*30cm (Comp*Larg*Alt) – 26L brutos Escumador: Ofereceram-me um chinês que nem sei a marca (Lol) mas trabalha bem. Fiz lhe um upgrade com uma bomba Rio 2100 Bomba de retorno: Eheim compact 1000 Aquecimento: 150W RENA Temp- 25º Densidade – 1.024 Cálcio – Não tenho o teste Nitritos – 0 mg/l Nitratos – 10 mg/l Peixes: 1x Zabrasoma Flavescens 2x Amphiprion Ocellaris Invertebrados: 1x Lysmata Amboinensis 1x Lysmata seticaudata Corais Moles: - Sarcophyton - Actinodiscos verdes - Outro que não sei bem o que é (precisava da vossa ajuda) Fotos: É este coral que nao sei o nome Editado Janeiro 12, 2010 por cyberscare Citar
FilipeASilva Publicado: Janeiro 12, 2010 Publicado: Janeiro 12, 2010 (editado) viva, esse coral é um: Tubastrea aurea, Tube Orange Coral, Sun Coral Tube Coral, Orange Sun Coral podes ler mais sobre ele aqui: Clicar Deves alimentar como diz no 3º parágrafo Deves colocá-lo no escuro ( eles normalmente vivem nos tectos das cavernas) Vê artigo em baixo Aqui tens mais 1 artigo: Clicar Acho que devas perder um tempinho mais na contrução do teu layout, criando assim uma gruta / espaço maior para colocares o sun coral A b.circulação colocava mt mais em cima e virada para a superfície! Editado Janeiro 12, 2010 por FilipeASilva Citar Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
cyberscare Publicado: Janeiro 12, 2010 Autor Publicado: Janeiro 12, 2010 Viva!´´ Desde ja agradeço o teu coment Eu tenho aliemntado o coral 3 x por semana. Vou mudar entao o layout para tenatr fgazeruma caverna. AH e tb vou mudar a bomba! Um abraço Citar
Recommended Posts