gpmaia5 Publicado Janeiro 12, 2010 Publicado Janeiro 12, 2010 Olá! Tenho um casal de Acara bandeira e um Acara disco blue turquesa e gostaria de colocar eles em um aquário de 80 litros... Gostaria de saber se posso fazer isso ou se não da para colocar os 3 gostaria de saber se posso colocar só o casal intam? Outra pergunta é: Estes acarás bandeiras formaram casal a meio ano... mas até hoje nao desovaram... os escalares podem formar casal antes de chegarem a idade de desova? com que idade mais ou menos eles já desovam? Obrigado!
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 12, 2010 Publicado: Janeiro 12, 2010 Olá, Pq dizes que formaram casal? Não será mais correcto dizer que formaram casal depois de dois peixes desovarem e nascerem crias? (atenção que nos discus podem desovar duas fêmeas e não se considera casal). Outra coisa, os Discus são peixes de cardume, excepto para procriação, por isso um discu só não vai estar nada bem, convêm dar-lhe companhia, no mínimo são 3 mas 4 seria o mínimo ideal. Aquário de 80 L é manifestamente insuficiente para um aquário de discus e escalares adultos, um discu adulto precisa de 50 L e os escalares cada um de 40L. Para além dos litros é muito importante a altura do aquário, deverá ter pelo menos 50cm. Alguns dos meus aquários (shrimps)
gpmaia5 Publicado: Janeiro 13, 2010 Autor Publicado: Janeiro 13, 2010 (editado) Galera... coloquei os dois bandeiras (que acho ter formado o casal) no aquário de 80 litros, só o casal... eles parecem bem lá dentro... o que tenho que observar agora para ver se os dois estão proximo a desova ou não? eles passam o tempo todo junto... a onde um vai o outro sempre anda por perto. Obrigado Editado Janeiro 14, 2010 por Nuno Fontela Quote desnecessário
shavo Publicado: Janeiro 13, 2010 Publicado: Janeiro 13, 2010 Isso de andarem sempre juntos não quer dizer nada.... a litragem nao interessa interessa é a altura do aquário para eles se sentirem bem. Pesquisa porque há muita coisa por aqui Cumprimentos João Marques
Recommended Posts