isabelantunes Publicado Janeiro 11, 2010 Publicado Janeiro 11, 2010 Boa noite Alguém me pode ajudar a solucionar este mistério? Tenho umas "coisas" brancas, aí com 1cm, que parecem lombrigas, a nadar pelo meu aquário. Aparecem quando acendo a luz e os meus platys devoram-nas com imensa satisfação. Mas não sei o que são, de onde vieram nem se podem fazer mal aos peixes. O aquário é recente (nota-se, né?), tem mês e meio, ainda só tenho platys (eram 3, 1 macho e 2 fêmeas, mas são muito productivos, já tenho mais 3 adolescentes e 8 recém nascidos...) uma Kuli e 2 coridoras. Tenho muitas plantas e um tronco, será que as lombrigas vêm daí? Mas só agora porquê? Será da temperatura? Apareceu-me íctio há uma semana e tenho a água a 30º, terá alguma relação? Também dei algumas vezes tubifex e minhocas vermelhas, mas tudo liofilizado, será que estas coisas são parasitas resistentes que vinham junto? A minha preocupação é saber se é algo que prejudique os peixes, embora eles estejam com um ar muito saudável (o ictio foi só 2 pintas e já saiu do peixe) e satisfeitos com a nova iguaria. Se alguém mais experiente me esclarecer, agradeço Isabel Citar
PedroAntunes Publicado: Janeiro 11, 2010 Publicado: Janeiro 11, 2010 Boa noiteAlguém me pode ajudar a solucionar este mistério? Tenho umas "coisas" brancas, aí com 1cm, que parecem lombrigas, a nadar pelo meu aquário. Aparecem quando acendo a luz e os meus platys devoram-nas com imensa satisfação. Mas não sei o que são, de onde vieram nem se podem fazer mal aos peixes. O aquário é recente (nota-se, né?), tem mês e meio, ainda só tenho platys (eram 3, 1 macho e 2 fêmeas, mas são muito productivos, já tenho mais 3 adolescentes e 8 recém nascidos...) uma Kuli e 2 coridoras. Tenho muitas plantas e um tronco, será que as lombrigas vêm daí? Mas só agora porquê? Será da temperatura? Apareceu-me íctio há uma semana e tenho a água a 30º, terá alguma relação? Também dei algumas vezes tubifex e minhocas vermelhas, mas tudo liofilizado, será que estas coisas são parasitas resistentes que vinham junto? A minha preocupação é saber se é algo que prejudique os peixes, embora eles estejam com um ar muito saudável (o ictio foi só 2 pintas e já saiu do peixe) e satisfeitos com a nova iguaria. Se alguém mais experiente me esclarecer, agradeço Isabel Boas! Se postasses algumas fotos para o pessoal te ajudar melhor agradeciamos cumprimentos! Citar Meu Aqua
Piteu Publicado: Janeiro 11, 2010 Publicado: Janeiro 11, 2010 Boas isso não é nada de mal e os peixes até gostam lol. mas pode é haver um problema, os peixes podem ficar com fezes brancas(bixos intestinais) de resto não faz mal nenhum isso é uma iguaria;) Se notares os peixes a deitar fezes brancas compras flagyl na farmacia e resolves o problema mas isso é raro acontecer por agora deixa eles saciarem a fome lol Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
Piteu Publicado: Janeiro 11, 2010 Publicado: Janeiro 11, 2010 Há esqueci-me de dizer, isso são planárias;) Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
isabelantunes Publicado: Janeiro 11, 2010 Autor Publicado: Janeiro 11, 2010 Há esqueci-me de dizer, isso são planárias;) Obrigada, já percebi que posso sossegar. Mas de onde é que essas coisas aparecem, sabes dizer-me? Citar
isabelantunes Publicado: Janeiro 11, 2010 Autor Publicado: Janeiro 11, 2010 Boas! Se postasses algumas fotos para o pessoal te ajudar melhor agradeciamos cumprimentos! Vou tentar (amanhã) mas são tão minúsculas, não sei se consigo Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 12, 2010 Publicado: Janeiro 12, 2010 Um aquário com planarias não pode estar muito saudável, eu tentava resolver isso. Se tiver camarões ainda pior, cuidado. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
isabelantunes Publicado: Janeiro 12, 2010 Autor Publicado: Janeiro 12, 2010 Um aquário com planarias não pode estar muito saudável, eu tentava resolver isso. Se tiver camarões ainda pior, cuidado. Mas qual é causa? De onde vieram? A única coisa que introduzi recentemente foi um planta. Tenho a água ok, de cordo com os testes, o filtro é adequdo para os 120litros, faço TPAs regularmente e os peixes parecem sudáveis. Não tenho camarões, só os platys (e os seus bébés), 2 coridoras e uma kuli, pois quero dar mais algum tempo de maturação antes de introduzir novos peixes. Como é que posso resolver isto? Agradeço alguma dica. Citar
João Pedro Palma Publicado: Janeiro 12, 2010 Publicado: Janeiro 12, 2010 Se nadam no aquário duvido que sejam planárias... Vê se são o mesmo deste artigo, se forem, ja sabes o tratamento. Boa sorte Citar 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
isabelantunes Publicado: Janeiro 14, 2010 Autor Publicado: Janeiro 14, 2010 Se nadam no aquário duvido que sejam planárias... Vê se são o mesmo deste artigo, se forem, ja sabes o tratamento. Boa sorte obrigada pelo artigo e desculpa a demora da resposta. De facto, o que me apareceu no aquário parece diferente. Mas entretanto acho que os próprios peixes trataram do assunto, porque já não vejo lá nada. Ainda assim vou limpar o filtro, por via das dúvidas, não tenha lá alguns resistentes. Obrigada ti e a todos Citar
André19 Publicado: Janeiro 14, 2010 Publicado: Janeiro 14, 2010 Olá, o seu nome ja me fez lembrar a minha stora de ingles Eu ja tive algo parecido no meu aquario, no inicio, mas qe mais tarde desapareceu e ate hoje nao reapareceram ... Citar
isabelantunes Publicado: Janeiro 15, 2010 Autor Publicado: Janeiro 15, 2010 Olá, o seu nome ja me fez lembrar a minha stora de ingles Eu ja tive algo parecido no meu aquario, no inicio, mas qe mais tarde desapareceu e ate hoje nao reapareceram ... olá Ainda bem que me dizes isso, fico mais descansada, obrigada! Eu, por acaso também sou uma espécie de stora, mas do pré escolar... Citar
Recommended Posts