Dante Publicado Novembro 18, 2004 Publicado Novembro 18, 2004 boas. o meu aquario é um daquelas promoções do jumbo, de 60 litros da aquapor. aquilo tem uma calha externa que dá chatiçes, pois a água ao condençar no lado interior da tampa, depois escorrega para fora do aquário. ás vezes é minimo, mas outras vezes é mau, e por isso: estou a pensar em complementar a tampa com uma calha interna... o vidro ficaria semi entalado entre a externa e a interna. a ideia não é apertar o vidro entre as calhas mas sim fazer com que tudo o que é ressoado da tampa ao escorregar, escorregue pela calha interna e assim para dentro do aquário novamente. Pergunta 1: acham boa idea? que masi posso fazer para evitar esta situação? pergunta 2: como calha interna estou a pensar usar um plastico qq semi rigido, prái com meio centrimetro de altura. para colar aquilo gostava de saber se devo usar à mesma silicone para aquarios, ou se posso usar qq tipo de cola normal??? eu sei que a água acaba por voltar a entrar no aquário, mas não é uma exposição tão violenta com dentro de um aquário... Obrigado! Citar
jvidia Publicado: Novembro 20, 2004 Publicado: Novembro 20, 2004 Eu tb começo a ter esse problema num aqua de 52cm da aquapor mas ele tem já mais de 3 anos. Começou com a condensação a pingar pelo lado de fora .... que cena. A solução será retirar a calha de cima aplicar-lhe silicone novo e voltar a pola no vidro. Deverá é ter que se esvaziar um bom bocado o aquaário para não correr o risco de os vidros abrirem pelas junções. Citar
El Pacheco Publicado: Novembro 20, 2004 Publicado: Novembro 20, 2004 Olá! Já passei pela mesma situação que vocês.. Retirei a calha...parece dificil mas aquilo sai no instante e meti silicone em toda a volta...depois é voltar a colocar a calha e pressionar bem... Et voilá !! Nunca mais vi água fora do aquário! Fiquem bem... Citar
jvidia Publicado: Novembro 20, 2004 Publicado: Novembro 20, 2004 E tiras-te parte da àgua ou toda ? Citar
El Pacheco Publicado: Novembro 21, 2004 Publicado: Novembro 21, 2004 Oi! Tirei a água toda..só pra garantir que não existia agua nos vidros ou na calha...pra colar bem Abraços Citar
azazel Publicado: Novembro 22, 2004 Publicado: Novembro 22, 2004 ui!!! acham mesmo k a calha está ali para segurar alguma coisa!?? akilo é só para ter um acabamento mais limpo.... Citar
jvidia Publicado: Novembro 22, 2004 Publicado: Novembro 22, 2004 Não segura mas tem que estar isolado com silicone senão vaza a condensação ! :D Citar
azazel Publicado: Novembro 25, 2004 Publicado: Novembro 25, 2004 nao, isso tá certo!! porque até é chato ver o calcario nos vidros, mas da maneira como estavam a falar ("tem k tirar agua para nao abrir pelas junções...") até parece que a calha lá está para segurar nalguma coisa!! Citar
jvidia Publicado: Novembro 25, 2004 Publicado: Novembro 25, 2004 Agora percebi-te ! Mas pelo sim pelo não ..... de qq modo é um reforço de "última linha" Citar
Recommended Posts