slipjunior Publicado Janeiro 11, 2010 Publicado Janeiro 11, 2010 boa noite!!! alguem pode ajuadar? quais os valores indicados do ph, no2 eno3 para um aqua de 15L de agua quente em princípio vai ser para guppys? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 11, 2010 Publicado: Janeiro 11, 2010 Ph volta de 7, No2, zero no3 o menor possível. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Quo Publicado: Janeiro 11, 2010 Publicado: Janeiro 11, 2010 os niveis aceitaveis de NO2 é 0,1 mg/l (tóxico se muito alto/leva à morte do peixe) NO3 é 25 mg/l (relativamente toxico) este site http://www.aquahobby.com/gallery/b_guppy.php dá como pH ideal para os guppies 7.3 (ou seja agua com sabor alcalino), é o pH que sai na torneira Citar
slipjunior Publicado: Janeiro 11, 2010 Autor Publicado: Janeiro 11, 2010 obrigado pela ajuda começei o ciclo de ozoto no sabado e o no2 esta a 0 e o no3 esta 5.0, pelo que percebi vai a ver muitas alteraçoes ate ter um pico de no3 é quando acaba o ciclo de ozoto estou certo? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 11, 2010 Publicado: Janeiro 11, 2010 Estás certo sim, pico de amónia, depois pico de nitritos e depois os nitratos. os niveis aceitaveis de NO2 é 0,1 mg/l (tóxico se muito alto/leva à morte do peixe) NO3 é 25 mg/l (relativamente toxico) este site http://www.aquahobby.com/gallery/b_guppy.php dá como pH ideal para os guppies 7.3 (ou seja agua com sabor alcalino), é o pH que sai na torneira Depende o pH que sai da minha torneira é 8 Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Quo Publicado: Janeiro 11, 2010 Publicado: Janeiro 11, 2010 Estás certo sim, pico de amónia, depois pico de nitritos e depois os nitratos. Depende o pH que sai da minha torneira é 8 jasus. Essa água deve ser de "qualidade!" Vê pelo lado positivo, já não precisas de comprar lixivia, sai pela torneira! Aqui felizmente a água é do rio Cavado, de confiança, podemos pagar a água mais cara do país, mas pronto é garantida. Mas ja tivemos do esgoto (Rio Ave) quando era pequeno Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 12, 2010 Publicado: Janeiro 12, 2010 A água de Lisboa anda toda por essa ordem de pH. Pela tua escrita então os ciclideos africanos nadam em lixívia é? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts