MBizz Publicado Janeiro 11, 2010 Share Publicado Janeiro 11, 2010 boas tardes a todos, já corri todo o forum relativamente a plantados e não consigo tirar a minha dúvida, ke é a seguinte: Tenho um aquario com as seguintes caracterislicas: capacidade:60lts construido á 6meses, já com habitantes e completamente ciclado. ph: 7.5 kh: 10º GH: >16º Tenho areia da praia, não muito fina, mais parecida com areão. A minha questão é a seguinte, gostava de colocar umas plantas, mas não queria estar a mexer muito no que já está feito, nem a começar de novo e como tal gostaria se existe algum substrato em pastilhas ou placas que se possa colocar sem ter de refazer o aquario de inicio. desde já obgd Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 11, 2010 Share Publicado: Janeiro 11, 2010 Olá, tens reforços de substrato que podem ser colocados no areão, cápsulas da Tropica, uns quadrados da Lucanas, bolas K (não sei de que marca são). Areia não é muito boa para plantas, mas começa pelas menos exigentes, anúbias (não podem ser enterradas), fetos, elódias, valisnérias. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MBizz Publicado: Janeiro 12, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 12, 2010 ok. brigado pela ajuda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PioM Publicado: Fevereiro 15, 2010 Share Publicado: Fevereiro 15, 2010 ...anúbias (não podem ser enterradas), ... Desculpa, não percebi. Não podem ser enterradas? Como assim? "Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joniclicks Publicado: Fevereiro 15, 2010 Share Publicado: Fevereiro 15, 2010 as anubias nao podem ser enterradas na areia pq senao as raizes aprodecem. convem estarem em troncos ou pedras cumps joni Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Fevereiro 15, 2010 Share Publicado: Fevereiro 15, 2010 Só para explicar, elas apodrecem as raízes e o rizoma, ao estarem por muito tempo enterradas, pois não existem circulação de água debaixo do areao (existe muito pouca). Para as prenderes, utiliza fio de nylon, ata-as a pedras e/ou troncos como o joni disse. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PioM Publicado: Fevereiro 16, 2010 Share Publicado: Fevereiro 16, 2010 Só para explicar, elas apodrecem as raízes e o rizoma, ao estarem por muito tempo enterradas, pois não existem circulação de água debaixo do areao (existe muito pouca). Boas. Eu tenho +/- 3 centimetros de Humus mais +/- 1 cm de areão de rio mais +/- 4 cm de sílica branca no aqua. A minha anubia vai morrer? :D "Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Fevereiro 19, 2010 Share Publicado: Fevereiro 19, 2010 Boas.Eu tenho +/- 3 centimetros de Humus mais +/- 1 cm de areão de rio mais +/- 4 cm de sílica branca no aqua. A minha anubia vai morrer? Se a enterares sim. Se a colocares como já te disseram não- Quer dizer pelo menos não por causa de apodrecer. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PioM Publicado: Fevereiro 25, 2010 Share Publicado: Fevereiro 25, 2010 Obrigado Tugz. Já fiz a mudança para um monte de pedras ha uns dias. Ja estava a ganhar bolores, foram-se duas folhas, mas parece ja estar a querer dar novas folhas. "Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Março 1, 2010 Share Publicado: Março 1, 2010 Fizeste bem, provavelmente acabaste de salvar a tua anubia. Já agora, brotou folhas novas ou está em apuros? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PioM Publicado: Março 7, 2010 Share Publicado: Março 7, 2010 Boas Tugz, Entretanto já lhe cortei umas 5 folhas bem grandes, mas ela está cheia de força. Já rebentou uma folha,e +/- dez dias depois estão dez folhas a desabrochar. Obrigado pla dica! "Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Março 12, 2010 Share Publicado: Março 12, 2010 Fico contente de o ler :D Boa sorte, abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts