Tipos de Fertilização existente

MBizz

Recommended Posts

boas tardes a todos, já corri todo o forum relativamente a plantados e não consigo tirar a minha dúvida, ke é a seguinte:

Tenho um aquario com as seguintes caracterislicas:

capacidade:60lts construido á 6meses, já com habitantes e completamente ciclado.

ph: 7.5

kh: 10º

GH: >16º

Tenho areia da praia, não muito fina, mais parecida com areão.

A minha questão é a seguinte, gostava de colocar umas plantas, mas não queria estar a mexer muito no que já está feito, nem a começar de novo e como tal gostaria se existe algum substrato em pastilhas ou placas que se possa colocar sem ter de refazer o aquario de inicio.

desde já obgd

Partilhar nas redes sociais

Olá,

tens reforços de substrato que podem ser colocados no areão, cápsulas da Tropica, uns quadrados da Lucanas, bolas K (não sei de que marca são).

Areia não é muito boa para plantas, mas começa pelas menos exigentes, anúbias (não podem ser enterradas), fetos, elódias, valisnérias.

• 1 mês depois...
...anúbias (não podem ser enterradas), ...

Desculpa, não percebi.

Não podem ser enterradas? Como assim?

"Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."

Só para explicar, elas apodrecem as raízes e o rizoma, ao estarem por muito tempo enterradas, pois não existem circulação de água debaixo do areao (existe muito pouca).

Para as prenderes, utiliza fio de nylon, ata-as a pedras e/ou troncos como o joni disse.

Abraço

Só para explicar, elas apodrecem as raízes e o rizoma, ao estarem por muito tempo enterradas, pois não existem circulação de água debaixo do areao (existe muito pouca).

Boas.

Eu tenho +/- 3 centimetros de Humus

mais +/- 1 cm de areão de rio

mais +/- 4 cm de sílica branca no aqua.

A minha anubia vai morrer? :D

"Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."

Boas.

Eu tenho +/- 3 centimetros de Humus

mais +/- 1 cm de areão de rio

mais +/- 4 cm de sílica branca no aqua.

A minha anubia vai morrer? ;)

Se a enterares sim.

Se a colocares como já te disseram não- Quer dizer pelo menos não por causa de apodrecer.

Obrigado Tugz.

Já fiz a mudança para um monte de pedras ha uns dias.

Ja estava a ganhar bolores, foram-se duas folhas, mas parece ja estar a querer dar novas folhas.

Boas Tugz,

Entretanto já lhe cortei umas 5 folhas bem grandes, mas ela está cheia de força.

Já rebentou uma folha,e +/- dez dias depois estão dez folhas a desabrochar.

Obrigado pla dica!