ojpramires Publicado Janeiro 11, 2010 Publicado Janeiro 11, 2010 (editado) Boas! pessoal será que posso fazer uma tpa com agua engarrafada? É que fui ver e a agua engarrafada tem um ph muito baixo. Editado Janeiro 11, 2010 por ojpramires Citar
David de Jesus Publicado: Janeiro 11, 2010 Publicado: Janeiro 11, 2010 (editado) Boas, Podes, mas dependendo do tamanho do aqua isso é capaz de começar a sair caro. E também depende de quereres um ph baixo ou nao. Cumprimentos. Editado Janeiro 11, 2010 por termoventilador Citar Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/
ojpramires Publicado: Janeiro 11, 2010 Autor Publicado: Janeiro 11, 2010 Boas, Podes, mas dependendo do tamanho do aqua isso é capaz de começar a sair caro. E também depende de quereres um ph baixo ou nao. Cumprimentos. Ok! Obrigado, a intençao è de facto baixar o ph sem recorer aquimicos, o meu aqua é de 220 L uteis realmente é capaz de ficar um pouco caro, mas se calhar tem que ser. Citar
David de Jesus Publicado: Janeiro 11, 2010 Publicado: Janeiro 11, 2010 Mas já agora, qual é o ph que tens neste momento e qual queres? e não tens nada calcário dentro do aqua (rochas, areão)? Há outras maneiras de baixar o ph, colocando turfa no filtro por exemplo, que no longo prazo é mais prático e barato. Citar Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/
ojpramires Publicado: Janeiro 11, 2010 Autor Publicado: Janeiro 11, 2010 (editado) Mas já agora, qual é o ph que tens neste momento e qual queres? e não tens nada calcário dentro do aqua (rochas, areão)? Há outras maneiras de baixar o ph, colocando turfa no filtro por exemplo, que no longo prazo é mais prático e barato. Boas! olha o meu filtro é intrior é um biobox2, neste sistema de filtragem tambem dá para por turfa? omeu ph é de 8.4 eu queria que estabilisace nos 7.0/7.5 Editado Janeiro 11, 2010 por ojpramires Citar
Ricardo A. Silva Publicado: Janeiro 11, 2010 Publicado: Janeiro 11, 2010 Já usei 2 opções, ambas com sucesso. Jarrican grande, com meias de senhora cheias de turfa, e uma bomba de circulação fraca, apenas para movimentar a água. Fazia tpa 3 vezes por semana. Mantinha Apistogrammas Hippolytae F0. Pré filtragem com copo, cheio de turfa, consegui baixar pouco mas baixava, no entanto, teria de correr muito fraca a água. Citar Cumprimentos, Ricardo A. Silva
tiago12scp Publicado: Janeiro 11, 2010 Publicado: Janeiro 11, 2010 Boas!olha o meu filtro é intrior é um biobox2, neste sistema de filtragem tambem dá para por turfa? omeu ph é de 8.4 eu queria que estabilisace nos 7.0/7.5 talvez essa agua va baixar o PH. o melhor que deves fazer é exprementar!! cump. Citar
Zélito Publicado: Janeiro 11, 2010 Publicado: Janeiro 11, 2010 boas. qual o kH? kH elevados e mais complicado alterar o pH. ve qual o pH da tua torneira e tambem da agua engarrafada. no meu aqua de 100l brutos, 80l em uso, quando faço a tpa adiciono 2l de agua da minha fonte (com boa qualidade e pH 5.5) e é o suficiente para passar o pH de 8.0 (pH da agua da minha torneira) para 7.5 (o meu valor pretendido) Citar
ojpramires Publicado: Janeiro 11, 2010 Autor Publicado: Janeiro 11, 2010 (editado) boas. qual o kH? kH elevados e mais complicado alterar o pH. ve qual o pH da tua torneira e tambem da agua engarrafada.no meu aqua de 100l brutos, 80l em uso, quando faço a tpa adiciono 2l de agua da minha fonte (com boa qualidade e pH 5.5) e é o suficiente para passar o pH de 8.0 (pH da agua da minha torneira) para 7.5 (o meu valor pretendido) Boas! isso mesmo, que eu queria. É que o ph da torneira é alto 8.4 e o que eu queria era 7.0/7.5 por isso vou fazer uma tpa com agua engarrafada com ph 5.5. Será que resulta? Editado Janeiro 11, 2010 por ojpramires Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 12, 2010 Publicado: Janeiro 12, 2010 Resultar resulta, mas se já tiveres fauna cuidado com essas descidas e oscilações. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Zélito Publicado: Janeiro 12, 2010 Publicado: Janeiro 12, 2010 o "truque" e misturar a agua da torneira com a agua engarrafada de modo a, quando adicionares agua no aqua, adiciones uma agua ja com o pH ideal para nao haver oscilações. bem se 2l chega pra descer pH pra 7.5 com aqua de 100l, para ti talvez 5l de agua engarrafada de para descer um pouco o teu pH. mas de qualquer modo eu aconcelho te primeiro a experimentares soluçoes como: por turfa. colocar uns troncos, (tudo isto baixa o pH especialmente a turfa, esta pode deixarte a agua amarelada, os troncos necessitam de tratamento para nao te corarem a agua tambem). e verifica se nao tens pedras calcarias no aqua (simplesmente retira a pedra ou concha do aqua e poe vinagre ou gotas de limao, se borbulhar claramente e porque e calcario - o calcario eleva o pH e e prejudicial aos peixes) Citar
Zito9 Publicado: Janeiro 13, 2010 Publicado: Janeiro 13, 2010 ferver a agua e esperar que arrefeça e opçao? Citar
Zélito Publicado: Janeiro 13, 2010 Publicado: Janeiro 13, 2010 opçao para? ferver coisas so serve para desinfectar... Citar
Recommended Posts