Nuno Antunes Publicado Novembro 18, 2004 Publicado Novembro 18, 2004 Boas Ando aqui de volta dos meus aquas e desta vez quero meter travamentos neles para evitar problemas. Mas surgiu-me uma dúvida. As peças de travamento devem ser da mesma espessura que o vidro do aqua ou podem ser de espessura inferior ? (é que 2 cm de altura de vidro nos pontos onde os travamentos se encontram é muita coisa) Não encontro info sobre travamentos na net e daí estar na dúvida. O vidro do aqua é de 10mm e tinha pensado em travamento em vidro de 5mm. Se alguém souber... apitem Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Geraldu Publicado: Novembro 18, 2004 Publicado: Novembro 18, 2004 Olá, Pelo que consegui apurar podes colocar um travamento transversal ao centro da mesma espessura do vidro do aqua ou então optares por 2 ou mais de espessura inferior (neste caso opta por sempre pela espessura superior a 1/2 do vidro do aqua) . mas não te esquecas da segurança acima de tudo espero ter ajudado abraço Citar
caotropheus Publicado: Novembro 19, 2004 Publicado: Novembro 19, 2004 Darius, já agora, qual a dimensão do teu aquário? Citar
Nuno Antunes Publicado: Novembro 20, 2004 Autor Publicado: Novembro 20, 2004 Boas Dimensões : 100*50*50 em vidro de 10mm. Para já vai levar perfis de aluminio de 2mm de espessura mas depois vou colocar travamento longitudinal em vidro de 10mm também. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
caotropheus Publicado: Novembro 20, 2004 Publicado: Novembro 20, 2004 Darius, todos os cuidados são poucos, claro, mas tenho um aquário da mesma dimensão e até agora não tive problemas sem travamentos. Mais a mais vais ainda reforçar com calha de aluminio. O que sugeria era que fosses enchendo aos poucos e verificasses que flecha tem o vidro de maior dimensão. Se não estiveres satisfeito com o "abaulamento" do vidro, então coloca o travamento. Citar
Nuno Antunes Publicado: Novembro 20, 2004 Autor Publicado: Novembro 20, 2004 Já o enchi sem qualquer tipo de travamento para testar o silicone. Ficou uma semana "de molho" e não houve qualquer problema. Com os perfis de aluminio fico mais descansado mas mesmo assim vou colocar os travamentos... é que nunca se sabe Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
speeker Publicado: Novembro 20, 2004 Publicado: Novembro 20, 2004 Acho que os travamentos so sao necessarios em aquas em que metade do comprimento seja superior à largura ou seja, 100:2=50 que é igual à largura... Se o aqua tivesse 120*50*50 é que se calhar ja precisaria de travamentos. De qualquer maneira mais vale prevenir... banana rock Citar
Recommended Posts