Diogo Paulo Publicado Janeiro 11, 2010 Publicado Janeiro 11, 2010 Boas tenho uma aqua de 80x30x50 com 5 escalares pretos e 2 colisias. Anteontem quando estava a alimenta-los reparei que tinha uma folha de lotus cheia de ovos e um par de escalares a guarda-los. Ontem encontravam-se cerca de 50% dos ovos fungados e ja se notava o ponto preto visivel. Hoje os ovos tinham desaparecido. Para a próxima desova o que posso fazer para evitar isto? Alguem me pode dar umas dicas? pois sou um pouco novato e gostava de aprender algumas tecnicas de reprodução. Será que preciso de comprar um cubo de criação? logo postarei umas fotos do respectivo casal cumps
tomass Publicado: Janeiro 11, 2010 Publicado: Janeiro 11, 2010 Boas, Na pouca experiência que ainda tenho, quando os meus escalares desovam, retiro os ovos para outro aqua e coloco azul metileno. CumprimentosTomásFeedback Comunitário
rikardo Publicado: Janeiro 11, 2010 Publicado: Janeiro 11, 2010 boas na proxima postura tenta deixar a luz ligada durante a noite nao sei se foi isso que fizestes ou entao separa o casal
Nuno Fontela Publicado: Janeiro 12, 2010 Publicado: Janeiro 12, 2010 Boas. Lê um pouco aqui pelo forum que tens a resposta a essas dúvidas todas. Se ainda surgir algo que duvides é só perguntares Cump's Ex Milkshaker Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Diogo Paulo Publicado: Janeiro 17, 2010 Autor Publicado: Janeiro 17, 2010 Boas Obrigado pela ajuda de todos. Ainda não há mais novidades mas estou à espera de uma nova desova esta semana cumps
Diogo Paulo Publicado: Abril 29, 2010 Autor Publicado: Abril 29, 2010 Boas tenho novidades. Não tenho um mas sim 2 casais de escalares pretos e sabem que mais? Desovaram na passada terça feira os 2 casais ao mesmo tempo! Tenho o aquário divido por uma rede. A desova de um casal não aguentou e foram comidos pelos pais. Anteontem os ovos do outro casal eclodiram. São imensos pelo menos uns 30 na mesma folha. São umas criaturas fantásticas sempre a mexerem-se. Ainda não nadam mas deve estar para breve. Acham que aguentam? tenho o aquario dividido so com os pais e os filhotes por uma rede muito fininha para mosquitos. Amanha postarei fotos da ninhada. Cumps
Recommended Posts