Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 18, 2010 Publicado: Janeiro 18, 2010 Mas fazem mal Zito9 e se conheces essas pessoas podes aprender para depois partilhares o teu conhecimento. Não sei se já leste mas convinha ler bem isto: [manual]inicio Na Aquariofilia Nunca se muda a água toda de uma vez... TPA's semanais de +/- 10% da água total. Se não existem acondicionares em lojas fisicas tem sempre a possibilidade de comprar em lojas online, ou pedirem a alguém que compre cá e envie para aí. Enquanto isso não acontece antes da TPA devem colocar a água 24 horas antes num recipiente em descanso (com algo que a faça movimentar, bomba de ar por exemplo). Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Zito9 Publicado: Janeiro 18, 2010 Autor Publicado: Janeiro 18, 2010 Mas fazem mal Zito9 e se conheces essas pessoas podes aprender para depois partilhares o teu conhecimento. Não sei se já leste mas convinha ler bem isto: [manual]inicio Na Aquariofilia Nunca se muda a água toda de uma vez... TPA's semanais de +/- 10% da água total. Se não existem acondicionares em lojas fisicas tem sempre a possibilidade de comprar em lojas online, ou pedirem a alguém que compre cá e envie para aí. Enquanto isso não acontece antes da TPA devem colocar a água 24 horas antes num recipiente em descanso (com algo que a faça movimentar, bomba de ar por exemplo). vou buscar agua a nascentes ou engarrafada =)... em ultimo caso uso essa "regra das 24 horas" Citar
Zito9 Publicado: Janeiro 23, 2010 Autor Publicado: Janeiro 23, 2010 Relatorio da primeira TPA: Nesta primeira vez usei agua mineral engarrafada pH 7,13. Material: 1 Garrafa 1,5L com agua ( Fontes de Lá ) 1 Garrafa 1,5L Vazia Resumindo.... retirei 1,5L de agua do aquario com a garrafa vazia, e despejei a garrafa com agua . tá bom assim? Citar
Zito9 Publicado: Fevereiro 6, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2010 estou muito preocupado... o meu peixe, o preto anda sem actividade nenhuma, o que poderá ser?( fome ? temperatura da agua ? ) deito todos os dias uma pitadazinha de comida a eles... o outro, o vermelho, está na maior . Citar
mindgirl Publicado: Fevereiro 9, 2010 Publicado: Fevereiro 9, 2010 Já ouvis-te a expressão, não adaptes a àgua aos teus peixes, mas sim os peixes à tua àgua? . O que notas no peixe preto além disso? Manchas , Pontos , Inchaço? Citar
Zito9 Publicado: Fevereiro 17, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2010 Já ouvis-te a expressão, não adaptes a àgua aos teus peixes, mas sim os peixes à tua àgua? .O que notas no peixe preto além disso? Manchas , Pontos , Inchaço? tava um cadinho inchado ... agora ta morto... o vermelho continua na maior Citar
lenac Publicado: Fevereiro 17, 2010 Publicado: Fevereiro 17, 2010 Boas, Por experiencia própria eu deixo a minha água da torneira repousar numa caixa de 30l aberta ou em garrafões cortados (para ter uma maior superficie de contacto com o ar) durante 48h, nunca menos. Se necessito de usar logo a água uso o aquasafe, mas só em ultimo recurso. Esses 20l onde os peixes estávam parece-me que necessitas de efectuar pelo menos 2 tpa's semanais para que não fiques com água poluída. Talvez tenha sido isso que tenha debilitado o teu blackmoor. Experimenta fazer isso com este peixe agora. Compra uma caixa de testes de nitratos, assim acompanhas melhor a qualidade da água. Limpa o filtro 1X por semana. Comida 1X por dia, para não sujar muito a água. Ganha experiência com este peixe neste aqua de 20l. Não compres mais nenhum peixe por enquanto. Quando comprares o tal aqua de 80 ou até de 100, já podes adicionar mais um ou dois amiguinhos. Mas por agora eu ficava-me por esse e adquiria o máximo de experiência que conseguisse. O fórum é excelente na troca de informação acerca de todo o tipo de peixes. Vai lendo e aprendendo, qualquer coisa postas que o pessoal tá cá para ajudar Boa sorte Citar Cumps. e boa aquariofilia lenac
Recommended Posts