iguana Publicado Janeiro 11, 2010 Publicado Janeiro 11, 2010 (editado) este é o meu 1° tópico aqui no site e vou mostrar o meu 1° aqua, mas com um novo layout. só para avisar, houve um acidente e varios dos meus peixes morreram, restando só 3 deles. bom, aí vai... setup: 50x35x25 filtragem: nenhuma (atualizado abaixo) iluminação: calha com lampadas de 15w substrato: areia e pedras (atualizado) Co2: não fauna: 2 Tricogaster Léri (pretendo por mais especies) flora: Musgo de Java (pretendo por mais plantas) e aqui algumas fotos para voces verem ele: Frontal: Tricogaster: Detalhe da pedra com musgo (desculpem do foco ruim): Outra geral: por enquanto é só, comentarios e críticas são bem-vindas . Editado Janeiro 12, 2010 por iguana Citar
LuisVentura Publicado: Janeiro 11, 2010 Publicado: Janeiro 11, 2010 Vou ser sincero. E espero que não me leves a mal. o aquario nem esta bonito (tambem não estou a dizer que esta feio apenas tens os materiais errados) nem esta em condições para ter peixes. espero que não te importes mas vou fzer uma lista com o que acho que deverias fazer (não quer dizer que o tenhas que seguir) 1- esvazia o aquario tira tudo. 2- Arranja um filtro decente para a litragem do aquario. 3- Arranja um areão escuro. 4- volta apor a decoração (pedras grandes e o tronco) exactamente como estão de momento. 5- não me lembro do nome mas pede aqui no forum (sub-forum de vendas-procura) plantas que superficie de folha larga. 6- violta a por os peixes e tira fotos e põe aqui no forum, vais ver que as opiniões vão ser muito mais favoraveis. agora esplico porque: Nas fotos so tens uma cabeça (powerhead) a movimentar a agua e convem teres um filtro por muitas razoes, colecção de detritus e criação de bacterias necessarias para uma quario saudavel; O teu areão é muito claro, demasiado claro e reflecte a luz para cima, os peixes são oincomudados com isso e as proprias plantas vão criar folhas não tão bonitas, os peixes nunca irão ter as corer que deveriam pois não existe constraste, com o areão escuro vias reparar no prateado e as manchas amareladas dos tricogaster. A decoração, pedras e tronco acho muito muito giro, o areão estraga tudo o resto. Se arranjares as tais plantas de superficie vais reparar que os tricogaster vão andar muito por baixo delas pois é onde eles se sentem melhor (tipo refugo para se esconderem e procriarem) e vai dar ainda mais um pouco de sombra ao aquario. o tetra acho que seja um tetra não tenho a certeza é um peixe de cardume, tenta adquirir mais dois ou tres. espero que tenha ajudado, e espera por mais comentarios. Boa aquariofilia Luis Ventura Citar Sim eu faço erros ortograficos.
iguana Publicado: Janeiro 11, 2010 Autor Publicado: Janeiro 11, 2010 oi, luis ventura. eu sinceramente concordo com você, um areia preto iria ficar muito bom para dar contraste aos peixes e troncos, plantas. quanto ao filtro, estou providenciando um filtro canister DIY com T de inpeção(acho bom). eu tenho mais troncos com bastante musgo nele e se precisar tem musgos soltos aqui em casa. e tambem vou ver se encontro a tal planta que esta falando... obrigado pelas dicas! obs: meu tetra morreu hoje... Citar
iguana Publicado: Janeiro 11, 2010 Autor Publicado: Janeiro 11, 2010 ahh, só mais uma coisa... qual é a especia da planta que fala? obrigado... Citar
LuisVentura Publicado: Janeiro 11, 2010 Publicado: Janeiro 11, 2010 ahh, só mais uma coisa... qual é a especia da planta que fala? obrigado... esta é muito boa Limnobium laevigatum Citar Sim eu faço erros ortograficos.
sabino Publicado: Janeiro 11, 2010 Publicado: Janeiro 11, 2010 Onde está o aquecedor? Citar Aquas: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=69246http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=147290FeedBack: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=136055Cumps, Luís Sabino
iguana Publicado: Janeiro 12, 2010 Autor Publicado: Janeiro 12, 2010 ola!! Como o Luis Ventura pediu, eu fiz, só falta as plantas... setup: filtragem: filtro externo Elite Hush 5, 240 L/h, cartuchos com carvão ativado, poliéster, espuma. substrato: basalto fino então aqui vai uma atualizada: frontal: musgo de java: coloração do macho: filtro: geral: local: deem suas opiniões! Citar
joniclicks Publicado: Janeiro 12, 2010 Publicado: Janeiro 12, 2010 boas como um membro aqui do forum perguntou e eu volto a perguntar , onde esta o termostato? convem ter um a nao ser q mores num país quente. agora sim ta bem melhor o aqua. merecia era mais umas plantinhas. cumps joni Citar
iguana Publicado: Janeiro 12, 2010 Autor Publicado: Janeiro 12, 2010 boas como um membro aqui do forum perguntou e eu volto a perguntar , onde esta o termostato? convem ter um a nao ser q mores num país quente. agora sim ta bem melhor o aqua. merecia era mais umas plantinhas. cumps joni ola, joni eu sou do Brasil, aqui é bem quente e não convém de termostato... Citar
iguana Publicado: Janeiro 12, 2010 Autor Publicado: Janeiro 12, 2010 (editado) video do aqua vejam... Editado Janeiro 12, 2010 por iguana Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 12, 2010 Publicado: Janeiro 12, 2010 Acho que ficou bem mais agradável, mas primeiro interessa os habitantes, que achaste do comportamento deles? alterou-se? E tu gostaste mais do aquário como está agora? eu tentava enterrar mais as pedras. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
iguana Publicado: Janeiro 12, 2010 Autor Publicado: Janeiro 12, 2010 Acho que ficou bem mais agradável, mas primeiro interessa os habitantes, que achaste do comportamento deles? alterou-se? E tu gostaste mais do aquário como está agora? eu tentava enterrar mais as pedras. ola Hugo, os peixes ficaram muito bem no aquario, estão muito bem.... o aquario na minha opinião esta muito melhor, só falta umas plantinhas para completar. quanto as pedras, estão todas bem enterradas, mas vou ver se posso melhorar! Citar
LuisVentura Publicado: Janeiro 12, 2010 Publicado: Janeiro 12, 2010 que plantas estas a pensar por? tenta fazer um pequeno tapete e talvez vaslinerias nanas no fundo a fazer de cortina Citar Sim eu faço erros ortograficos.
iguana Publicado: Janeiro 12, 2010 Autor Publicado: Janeiro 12, 2010 que plantas estas a pensar por? tenta fazer um pequeno tapete e talvez vaslinerias nanas no fundo a fazer de cortina para plantas penso por as que não necessite de Co2 extra e que absorva nutrientes pelas folhas em geral... algumas como: Ceratophyllum demersum Chara sp. Egeria sp Elodea densa Hydrilla verticilata Lagarosiphon madagascariensis Lagarosiphon sp Musgos em geral : Nitella flexilis, Nitella sp mais uma coisa, o vídeo deu errado, então ele esta aqui! Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 12, 2010 Publicado: Janeiro 12, 2010 ajuda com o vídeo: Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Joao Xavier Publicado: Janeiro 12, 2010 Publicado: Janeiro 12, 2010 Eu gosto mais do aqua como esta mas acho que tem poucos habitantes. Estas a pensar em por mais? Se sim quais? Citar
iguana Publicado: Janeiro 12, 2010 Autor Publicado: Janeiro 12, 2010 (editado) Eu gosto mais do aqua como esta mas acho que tem poucos habitantes. Estas a pensar em por mais? Se sim quais? sim, eu só não sei qual. você tem alguma dica de quais? bom, mudando de assunto, eu coloquei mais 2 troncos que estavam no canto , e aí vai a atualização: frontal: detalhe das raizes: diagonal: com 2 luzes: é isso aí, se gostarem falem, se não gostarem falem o que devo mudar... ahh, e falta re-posicionar o galinho à direita. Editado Janeiro 12, 2010 por iguana Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 12, 2010 Publicado: Janeiro 12, 2010 Eu gostei mas tentaste colocar os ramos mais pequenos deitados no chão a sair do meio das pedras? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Joao Xavier Publicado: Janeiro 12, 2010 Publicado: Janeiro 12, 2010 Podes por um pequeno cardume de bebados ou neons, umas coridoras. Isto sao so exemplos agora tu e que ves o que gostas. Citar
iguana Publicado: Janeiro 12, 2010 Autor Publicado: Janeiro 12, 2010 bom vejam agora, que eu di uma expandida... só falta um tronco no "buraco" da direita :] frontal 1 : frontal 2 : então.... Citar
unfaced Publicado: Janeiro 13, 2010 Publicado: Janeiro 13, 2010 Tem bastante melhor aspecto que a primeira versão apresentada, só há um pormenor que queria esclarecer... a pedra mais à direita está encostada no vidro? Se estiver, eu afastava-a. Continua a boa evolução. Citar
LuisVentura Publicado: Janeiro 13, 2010 Publicado: Janeiro 13, 2010 Bons dias, não enchas o aquario com muita coisa, as bases estão ai, se começas a encher de troncos e mais habitantes começa a perder a graça e fica tudo muito cheio e perdes o foco. Para mim e desde o teu primeiro post que fiquei com os tricogasters como foco do aquario, por isso o que te digo será sempre para os realçar num aquario para eles em que eles poderão realçar muito. Quanto a plantas, se fizeres uma parede traseira de vaslinerias nanas( são pequenas em comprimento mas chegam a linha de agua) e em baixo inserires umas Tenellus elas com tempo vão fazer-te um tapete muito similar as vaslinerias mas rasteirinhas todas elas interligadas (na minha cabeça ficaria muito muito giro, mas isso tem aver com o teu gosto e não o meu). Com as vaslinerias a chegar ao topo e as plantas flutuantes teras a possibilidade de conseguires fazer criação. Outros habitantes, como ja te disse eu tou a focar-me nos tricogasters, se quiseres uma equipa de limpeza junta uns 5 coridoras todos da mesma especie, e 5 ottos ou 2/3 pitbull (como lhe chamam ai) e pronto tens um aquario completo. Se começares a introduzir outros peixes, lembra-te que eles crescem, e o aquario não é assim tão grande, assim eles começarão a incomudar-se uns aos outros. continua a dar noticias e +updates. Luis Ventura Citar Sim eu faço erros ortograficos.
iguana Publicado: Janeiro 13, 2010 Autor Publicado: Janeiro 13, 2010 ola novamente a todods! hoje fui a loja comprei sim sim uma pequena equipe de limpeza - 3 Coridoras mas tambem trouxe mais peixes - 4 Barbo Ouro bom, mais tarde mando fotos, ficou bom com eles no aquario.... Citar
João Paulo Viegas Publicado: Janeiro 13, 2010 Publicado: Janeiro 13, 2010 Gostei. Está porreiro. Cuidado com a lotação do aqua...não te entusiasmes demais senão vais ter os peixes à porrada... Vai actualizando. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
iguana Publicado: Janeiro 13, 2010 Autor Publicado: Janeiro 13, 2010 atualizando com os habitantes novos: é isso! Citar
Recommended Posts