Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas, sou um novo "membro" da aquariofilia e nem sei bem por onde começar.

A minha namorada a uns dias ofereceu-me um "Carassius auratus" e eu como já estava com a ideia de comprar um aquário decidi então comprar o meu primeiro aquário.

Eu para não deixar o peixe dentro de uma jarra em sofrimento lavei o aquário com agua quente e sal tal como o senhor da loja me indico e passado alguma tempo enchi-o com agua de garrafão e meti algumas gotas de "Dajana Biofiltr" também indicado pelo senhor.

Eu queria que me indicassem um filtro adequado, um termostato, um tipo iluminação agradecia que me ajudassem.

gostava de meter algumas plantas no meu aquário uma das que gostava de meter era a "eleocharis parvula" se me poderem ajudar por onde começar.

Tive a ler alguns dos tópicos deste fórum mas se me pudessem dar algumas noções básicas para poder saber por onde começar.

Para dar mais informação no fundo do meu aquário tenho um tipo areado grosso, pequenas pedrinhas va.

Editado por PownedPT
Publicado:
Boas, sou um novo "membro" da aquariofilia e nem sei bem por onde começar.

A minha namorada a uns dias ofereceu-me um "Carassius auratus" e eu como já estava com a ideia de comprar um aquário decidi então comprar o meu primeiro aquário.

Eu para não deixar o peixe dentro de uma jarra em sofrimento lavei o aquário com agua quente e sal tal como o senhor da loja me indico e passado alguma tempo enchi-o com agua de garrafão e meti algumas gotas de "Dajana Biofiltr" também indicado pelo senhor.

Eu queria que me indicassem um filtro adequado, um termostato, um tipo iluminação agradecia que me ajudassem.

gostava de meter algumas plantas no meu aquário uma das que gostava de meter era a "eleocharis parvula" se me poderem ajudar por onde começar.

Tive a ler alguns dos tópicos deste fórum mas se me pudessem dar algumas noções básicas para poder saber por onde começar.

Para dar mais informação no fundo do meu aquário tenho um tipo areado grosso, pequenas pedrinhas va.

Boas

Eu tambem sou novo nisto, mas pelo que sei até agora, esse peixe não tem exige grandes preocupações, é um peixe que se adapta a temperaturas frias ou aquecidas, apenas tens que controlar o ph. Esses peixes crescem muito, convem um bom aquário para ele.

Relativamente ás plantas, tens que ver as temperaturas em que elas se dezenvolvem. Procura neste forum pelas informações que necessitas, de certeza que vais encontrar a informação necessária

Publicado: (editado)
E de que tamanho é o aquario que compras-te?

O meu aquário e a volta de 60L se não me engano, só mais tarde vim a saber que este e um peixe que cresce muito e precisa de muito espaço.

C= 50

L= 30

A = 30 Medidas do aqua nao tao totalmente certas e arredondado

Editado por PownedPT

Olá

Esse aqua para o peixe em causa está muito curto.

Podes ler mais aqui:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Carassius_auratus

Bem vindo ao fórum e boa sorte.

EDIT: Quanto às plantas naturais depende sempre da iluminação e fertilização possivel de se fazer.

Editado por João Paulo Viegas
Publicado:

Para o tamanho do meu aquario acham que devo meter eleocharis parvula ?

será que se puzer assim terei de meter menos peixes?

Publicado:

Para a eleocharis parvula terás que ter uma altura de substrato para puderes plantar a mesma.

Recomendo igualmente iluminação, como é natural.

Aos peixes e apesar dos alertas que já foram dados sobre essa espécie, terás que aplicar uma regra muito simples de 1cm de peixe (em adulto) para 1litro de água.

Enche o aqua até ao cimo e podes ir pensando num tronco ou pedras ou ainda em alguma decoração que gostes.

Boa sorte.

Publicado:
dsc00991p.jpg

De momento o meu aquario esta assim, ainda não esta cheio ate cima, vou hoje enche-lo.

Tens de encontrar solução para a iluminação, temperatura, e filtro para manteres o aquário em condições.

Tens pesquisar pelo material mais adequado a essas dimensões, não faças compras sem saber devidamente o que vais comprar.

Vê este SITE para informação acerca das plantas naturais.

Lembra-te sempre da temperatura da água, para plantas naturais tens que saber dentro de que valores elas sobrevivem.

O aqua está muito vazio, um pouco de criatividade e vontade também podes levar em consideração

cumps

Publicado:
Na realidade 1 litro de agua por cm de peixe em adulto não se aplica aos peixes vermelhos, sendo peixes de agua fria necessitam de muito oxigenio e por isso a regra é na realidade 2 litro de agua por cm de peixe em adulto.

Desculpem a correcção.

Sim concordo com o user Ismenio porque para além de ser mais seguro estes peixes crescem muito bem. As minhas desculpas ao user pela informação imprecisa.

So tenho o aqua a 2 dias sim to a pensar decora-lo um pouco pois esta muito vazio e verdade.

alguém me poderia indicar material tipo filtro indicado para o meu aqua e os preços que rondam para poder ter uma noção, ate para o caso de mais tarde vir a ter peixes de agua quente.

Qual a melhor tipo de lâmpada para as plantas fluorescente...?

Editado por PownedPT
Publicado:

Existem n materias filtrantes.

Faz uma pesquisa nas lojas on-line e verificarás que existem vários materias (esponjas, cerâmicas, bioballs, etc) que poderam servir de material filtrante.

Poderás ainda verificar que existem n filtros internos e externos de variados preços.

Se vieres a ter peixes de água quente não os mistures com o peixe que agora tens.

Terás que perceber que cada peixe necessita de determinadas condições para sobreviver, quer seja por exemplo pela água (PH, etc.) quer seja pelo caracter das espécies.

Vais com calma, informa-te bem pois poderás comprar aquilo que não te fará falta.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!