que outa especia se pode juntar


fmaia

Recommended Posts

boas, pra comesar podes por limpa fundos, e se queres ter um efeito expectacular mete um cardume tetra neons, no meu caso pos 38 peixes num aquario de 30 litros, e ocupam o aquario todo

Sabes que só por acaso isso é muit excesso de população? para isso precisavas de um aquário de 100L. Ainda não te morreu nenhum?

 

Fmaia quantos litros tem o teu aquário?

Cumprimentos,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

boas, pra comesar podes por limpa fundos

 

Que peixes são esses? E já trazem vassouras e esfregonas ou tem que se comprar à parte? ;)

 

Bem, ironias à parte, esse tipo de designação não faz sentido, quanto muito há peixes que se alimentam na zona mais baixa do aquário, e mesmo esses são imensas as espécies. E esses não limpam a porcaria, simplesmente se alimentam da comida que está no fundo. Estas designações perpetuam-se e a maiora das pessoas apenas as usa por falta de informação, mas acabam por ser contraproducentes em induzem em erro, muitas das vezes com consequências nefastas para os ditos animais. Agora, dependendo do tamanho do teu aqua podes eventualmente colocar lá um grupo de Corydoras aeneus.

 

E subscrevo o comentário do spears.

 

 

Cumprimentos.

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, pra comesar podes por limpa fundos, e se queres ter um efeito expectacular mete um cardume tetra neons, no meu caso pos 38 peixes num aquario de 30 litros, e ocupam o aquario todo

 

Disseram me que os neon nao se davam com os guppys. Por isso a minha duvida de nao saber que especies juntar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Disseram me que os neon nao se davam com os guppys. Por isso a minha duvida de nao saber que especies juntar

dao-se com os guppys nao tens que ter problemas a nivel disso, agora a responder a outra pessoas, sim sei que é populaçao a mais, e nao, nao morreu ainda nada e ja ta quase ha 3 meses, e ja agora quanto falava em limpa fundos referiame a umas corydoras, plecos, ancistrus, mas como a maior parte chama limpa fundos, nao me quis tar a alongar muito, e assim ja sabem do que estou a falar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora a responder a outra pessoas, sim sei que é populaçao a mais, e nao, nao morreu ainda nada e ja ta quase ha 3 meses.

 

Peço desculpa mas sabes que isso não são condições para teres tantos peixes? Leste alguma coisa mínima sobre "o número certo" para determinado aquário? Não me parece. Num aquário desse tamanho no máximo metes um cardume com 6 peixes para serem felizes e saudáveis. Preferes ver o interior do teu aquário todo em movimento e peixes "mal-tratados" ou poucos mas bons? Vives num T1 com 15 pessoas?

 

Fmaia pesquisa sobre corydoras e vê umas que gostes.... Podes ter até 4/5 corydoras porque são peixes de cardume...

Cumps

Editado por spears

Cumprimentos,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa mas sabes que isso não são condições para teres tantos peixes? Leste alguma coisa mínima sobre "o número certo" para determinado aquário? Não me parece. Num aquário desse tamanho no máximo metes um cardume com 6 peixes para serem felizes e saudáveis. Preferes ver o interior do teu aquário todo em movimento e peixes "mal-tratados" ou poucos mas bons? Vives num T1 com 15 pessoas?

 

nao digo que nao, mas felismente tao todos de saude e recomendao-se, e n é ver o fundo do aquario todo cheio, porque ate podia deixar la ficar as crias, e tou a tirar-las todas e a meter noutro aquario, a a nivel de propuçao, é mais ou menos 1 cm de peixe pra 1 litro, e ja li isso em varios livros, e mesmo os vendedores que falei dizem a mesma cena

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao digo que nao, mas felismente tao todos de saude e recomendao-se, e n é ver o fundo do aquario todo cheio, porque ate podia deixar la ficar as crias, e tou a tirar-las todas e a meter noutro aquario, a a nivel de propuçao, é mais ou menos 1 cm de peixe pra 1 litro, e ja li isso em varios livros, e mesmo os vendedores que falei dizem a mesma cena

 

Boas,

 

Há muitos vendedores que privilegiam outros factores que não o bem estar total dos peixes quando se trata de os venderem, lá está também é possível viverem 15 pessoas num t1 durante 10 anos. Agora se eu me candidatava para ser uma dessas 15 pessoas... tenho cá para mim que antes preferia emigrar para o Afeganistão e morar numa tenda no meio dos serros.

Pá, ninguém te está a querer crucificar, mas que a situação em que tens os teus peixes não é a ideal isso não é, não há volta a dar, e isso é só uma questão de tempo até dar para o torto - os humanos são mesmo assim mais resistentes que os peixes.

 

 

Boa sorte.

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pera lá, mas tu tens 38 neons ou 38 guppys?

De qualquer das formas isso não está correcto, e tanto uma como a outra espécie não tem , nem perto , 1 cm. Nem vale a pena falar contigo.

Cumprimentos,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa mas sabes que isso não são condições para teres tantos peixes? Leste alguma coisa mínima sobre "o número certo" para determinado aquário? Não me parece. Num aquário desse tamanho no máximo metes um cardume com 6 peixes para serem felizes e saudáveis. Preferes ver o interior do teu aquário todo em movimento e peixes "mal-tratados" ou poucos mas bons? Vives num T1 com 15 pessoas?

 

Fmaia pesquisa sobre corydoras e vê umas que gostes.... Podes ter até 4/5 corydoras porque são peixes de cardume...

Cumps

 

ok obrigado pela dica vou investigar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pera lá, mas tu tens 38 neons ou 38 guppys?

De qualquer das formas isso não está correcto, e tanto uma como a outra espécie não tem , nem perto , 1 cm. Nem vale a pena falar contigo.

 

 

nao lololx 38 é ao todo, so tou cm guppys e espadas, e a nivel de n terem 1 centimetro eu sei que tem mais descansa, por isso ja estou a procura de um aquario maior

Link to comment
Partilhar nas redes sociais