Recommended Posts

Publicado

Ola!...

bigsmile.gif' class='bbc_emoticon' alt=';)' /> :happy:

Bem... já algum tempo …tenho vindo a pensar num projecto... decidi então vir pedir a opinião dos aquariofilistas deste maravilhoso fórum…!!

O Projecto é o seguinte…

Medidas (máximas):

comprimento- 77cm

largura- 36cm

altura- sem uma medida exacta

(assumindo que a altura é 45cm o aquario terá +/- 124 L)

Flora:

plantas sem muitas exigências e que não necessitem de água muito quente (dentro dos 23º/28º)

Fauna:

condicionada pelos aspectos anteriores...(ou seja não é uma decisão minimamente definitiva)

por exemplo:

-só orandas (ja vi alguns projectos...k me agradaram bastante)

ou então...

-6 cory panda

-um betta macho + 2/3 betta femeas

-o restante orandas...

A a ideia era de um aquario...com bastantes plantas...e algumas pedras bonitas...muito simples, e bonito biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' />

Comentem pff... e boa aquariofilia para todos!!!

Publicado:
Ola!...

bigsmile.gif' class='bbc_emoticon' alt=';)' /> :happy:

Bem... já algum tempo …tenho vindo a pensar num projecto... decidi então vir pedir a opinião dos aquariofilistas deste maravilhoso fórum…!!

O Projecto é o seguinte…

Medidas (máximas):

comprimento- 77cm

largura- 36cm

altura- sem uma medida exacta

(assumindo que a altura é 45cm o aquario terá +/- 124 L)

Flora:

plantas sem muitas exigências e que não necessitem de água muito quente (dentro dos 23º/28º)

Fauna:

condicionada pelos aspectos anteriores...(ou seja não é uma decisão minimamente definitiva)

por exemplo:

-só orandas (ja vi alguns projectos...k me agradaram bastante)

ou então...

-6 cory panda

-um betta macho + 2/3 betta femeas

-o restante orandas...

A a ideia era de um aquario...com bastantes plantas...e algumas pedras bonitas...muito simples, e bonito biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' />

Comentem pff... e boa aquariofilia para todos!!!

Só nao entendo juntar peixes de agua quente com agua fria...

Ricardo Duarte

Corydoras, Guppys e Bettas.

Publicado:

Boa tarde, em primeiro lugar, muito obrigada pelas respostas... :tongue:

Bem, quanto a respostas... em alguns blogs vi varias opinioes quanto ao número de orandas... alguns dizem que cada peixe de água fria necessita de 40/50L ...outros referem-se mais ao oranda em especial...e afirmam que estes apenas necessitam de 10/20L (o que me parece aceitavel visto serem um peixe mais lento e bastante menos "mexido" que o cometa por exemplo, sendo que não fazia sentido necessitarem da mesma litragem)...(por outro lado vi aquarios muito bonitos...parecendo de sucesso ,exclusivamente de orandas, que com certeza tinham muito menos litragem do que 40/50L por oranda)...os mesmos sites ou ainda outros, referiam o oranda como um peixe nem de água fria nem de água quente (água temperada) visto a temperatura ideal se encontar entre os 23º e os 28º...quanto a parametros da água não encontrei nenhuma incompatibilidade dentre a sujestão de combinação de peixes que expus, o que certamente não significa que não exista...e agradeço que me advirtam caso tal se verifique...de resto como disse é apenas uma primeira ideia, sem nenhuma certeza... :-D

isto foi apenas o que eu consegui apurar, correcto ou não, de qualquer modo, agradeço muito a vossa colaboração... o meu MUITO OBRIGDA!!! ;)

e aguardo por mais criticas construtivas... ;)

boa aquariofilia! :):P;):microwave::multi:

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!