Helder Barbosa Publicado Janeiro 10, 2010 Share Publicado Janeiro 10, 2010 Boas, tenho uma calha da aquapor (já venho em kit com o aquario de 100cm), que tem uma tampa de acrilico na base...já me lembrei de a retirar para que a barreira entre a luz e o aquario fosse menor. Será que dá algum resultado? Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 10, 2010 Share Publicado: Janeiro 10, 2010 O acrílico não é transparente? Podes sempre comprar um vidro da mesma medida e substituir. A calha tem reflector? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Helder Barbosa Publicado: Janeiro 10, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 10, 2010 (editado) O acrílico não é transparente? Podes sempre comprar um vidro da mesma medida e substituir. A calha tem reflector? boas, o acrilico não é transparente. Quanto ao reflector, também não tenho, apenas coloquei a calha com papel de aluminio, para reflectir melhor a luz Editado Janeiro 10, 2010 por Helder Barbosa Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 10, 2010 Share Publicado: Janeiro 10, 2010 Tirares o acrílico e não colocares pode trazer problemas futuros com humidade, podes sempre colocar vidro no lugar do acrílico. Pois era por isso, podias tb forrar a parte de dentro da calha com aquele 'papel' de alumínio utilizado nos esquentadores (nos tubos de saída). Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Helder Barbosa Publicado: Janeiro 10, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 10, 2010 exacto...isso já tenho forrado. quanto à humidade, o aquario é tapado, haverá na mesma problema? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 10, 2010 Share Publicado: Janeiro 10, 2010 Penso que não haverá tanto esse problema, se fosse eu que estivesse no teu lugar tirava o acrílico, um dia ou dois depois ia ver o interior da calha, depois da iluminação estar algum tempo ligada para ver se havia vestígios de humidade (só para ficar mais descansado). Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedrovsky Publicado: Janeiro 10, 2010 Share Publicado: Janeiro 10, 2010 se formos ver a aplicaçao do vidro face à iluminaçao, o vidro so "estraga" a recepção da luz por parte das plantas... porque em vez de a luz ir em direcçao ao aquario na vertical, vai na diagonal porque apartir que a luz das lâmpadas bate no vidro da calha esta luz sofre uma pequena refracção e pode-se desviar uns graus ou para lado esquerdo ou direito, o que pode comprometer de certa forma a captação "directa" dos raios luminosos qualquer coisa como isto: ou estarei enganado, e é exactamente a mesma coisa a luz incidir nas plantas diagonalmente ou verticalmente? :D mas uma coisa é certa, na natureza as plantas recebem luz do sol de todo o tipo de angulo à medida que o sol vai rodando, mas sendo isto um aquario e a luz ser mais fraca que o sol, nao sei até que ponto isto pode prejudicar as plantas é que de plantas percebo pouco ou nada Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Helder Barbosa Publicado: Janeiro 10, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 10, 2010 obrigado a ambos pelas respostas...vou tentar retirar o acrilico e aguardar algum tempo, depois digo alguma coisa Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts