Recommended Posts

Publicado

boa noite!!!

tenho um aquario de 15L vou começar a fazer o ciclo e tenho algumas duvidas sera que algum pode ajudar:

1- posso colar a agua direto da torneira para o aquario ou devo trata-la primeiro num balde e depos por no aqua?

2- os produtos que tenho para tratar a agua são ammo lock e o stress zyme preciso de mais algum?

3- é preciso fazer tpa quantas vezes por semana no ciclo?

4- o filtro interno tem que estar ligado ou desligado durante o ciclo?

5- o ciclo é melhor fazer com um peixe ou sem peixe e adcionar comida todos os dias?

6- quanto tempo deve durar o ciclo?

se alguem tiver paciencia para responder estas perg agradecia :music_singguitar:

Publicado:

15 Litros se forem brutos sobrem uns 11 reais não?

Isso não dá para peixes :music_singguitar:

Aproveita que estás a iniciar e com dúvidas para ler isto: [manual]inicio Na Aquariofilia

Publicado:

muito obrigada pela ajuda

tou a pensar em guppys ou neons que sugeres? eu sei que o aquario é mt pequeno mas antes de ter um grande quero praticar num pequeno.. eu estou a começar outra vez comprei este aquario no inicio do ano e passado uma semana pois 3 peixes mas fiz asneiras pq foi pouco tempo de ciclo e os peixes foram mal escolhidos para um aquario tao pequeno dois gouramy e um ramirezi, o ramirezi morreu e os gouramys dei antes que morressem.. agora vou começar tudo outra vez.

achas que devo por plantas naturais no aquario?

Publicado:

vou por umas plantas naturais então. nao sei não gosto muito de camaroes lol acho que prefiro ter 3 ou 4 peixes pequenos.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!