Recommended Posts

Publicado (editado)

Comprei um filtro interior Aquapor 200-400 e na hora de montar a esponja ja vinha colocada e trazia um saquinho de carvão activado há parte e quando olhei para a cavidade da filtro estava la um espaço a frente da esponja (a tapar os buracos para fora) e pensei que era para por ai :music_singguitar:

94068870.th.jpg 45230616.th.jpg

Nas instruçoes nao diz nada especifico mas tem uma imagem onde o carvão aparece atrás da esponja

53009096.th.jpg

edit: a imagem ficou ao contrario, peço desculpa mais tarde altero isso

Estava mal posto? Eu ainda deixei aquilo a funcionar uns dias com o carvão á frente ,se estava mal, não fiz nenhum dano permanente a nada?

Este filtro é minimamente bom? :o

obrigado

Editado por tribalpsy
Publicado:

Olá,

O problema é que neste filtro não consegue colocar cerâmicas, pois a entrada de água é à frente e tem a esponja e só cabe algo apertando muito a esponja e que seja algo fino, como a tal saqueta de carvão que lá vêm.

Esse filtro é deveras fraquinho, mas pronto pelo menos tens algum.

qual o aquário onde ele está?

Publicado:
Olá,

O problema é que neste filtro não consegue colocar cerâmicas, pois a entrada de água é à frente e tem a esponja e só cabe algo apertando muito a esponja e que seja algo fino, como a tal saqueta de carvão que lá vêm.

Esse filtro é deveras fraquinho, mas pronto pelo menos tens algum.

qual o aquário onde ele está?

URL=http://img693.imageshack.us/i/45015044.jpg/]45015044.th.jpg[/url]

dado que é o meu antigo aquário e não percebo muito disto nao tenho a certeza mas acho que é de 60l :music_singguitar: deveria comprar outro filtro?

Publicado:

Para saberes os litros que leva o teu aquário faz umas simples medições e contas.

C X L X A / 1000 = Litros brutos do aquário.

Pela foto não encheste o aquário até cima, pq? Podes encher até aquela coisa preta sem problemas.

Publicado:
Para saberes os litros que leva o teu aquário faz umas simples medições e contas.

C X L X A / 1000 = Litros brutos do aquário.

Pela foto não encheste o aquário até cima, pq? Podes encher até aquela coisa preta sem problemas.

40 litros entao :sleeping: pois e isso de encher até acima foi uma duvida que me esqueci de ir procurar obrigado pelo esclarecimento :transport027:

em relaçao ao filtro será que este se aguenta uns tempos? uns 2 ou 3 meses?

Publicado:

Bem se pensares que o ciclo demora um mês e se só depois colocares peixes, já só ficam a faltar 1 a 2 meses :P

Depende da fauna e da tua disponibilidade para as TPA's.

Publicado:

mas este filtro não me convence muito :D ontem meti o substrato e a gravilha e a agua ficou um pouco bassa, não era suposto o filtro ter limpo um pouco a agua? é que vejo detritos a entrar por baixo e a serem imediatamente expulsos novamente, isto está a funcionar bem? :oops:

Publicado:

Bem água baça no inicio pode ser normal agora detritos a entrarem no filtro e a saírem logo não é nada normal, quer dizer é normal num filtro que não valha nada.

Publicado:

Olá e bem vindo ao fórum.

De facto é muito estranho o que se está a passar.

De certeza que isso está bem montado?

Tive um aquário desses e um filtro desses (ainda eram com a forma cilindrica) e de facto são muito simples e fáceis de manter. O meu ainda funciona quando tenho por exemplo que colocar um peixe em quarentena.

Verifica os encaixes e se a esponja está a ocupar todo o espaço da caixa, pois poderá haver um pequen espaço que deixe passar o material que está em suspenção no aqua.

Publicado: (editado)
Olá e bem vindo ao fórum.

De facto é muito estranho o que se está a passar.

De certeza que isso está bem montado?

Tive um aquário desses e um filtro desses (ainda eram com a forma cilindrica) e de facto são muito simples e fáceis de manter. O meu ainda funciona quando tenho por exemplo que colocar um peixe em quarentena.

Verifica os encaixes e se a esponja está a ocupar todo o espaço da caixa, pois poderá haver um pequen espaço que deixe passar o material que está em suspenção no aqua.

Olá e obrigado!

Não consegui descobrir nada estranho com ele, levei-o á loja onde o comprei e lá de facto pouco ou nenhum ruído fez, e quando regressei a casa ocasionalmente fazia esse tipo de barulho. O problema de não ser constante quase me levou á loucura a tentar adormecer ontem! acabei por comprar um hagen fluval 1 dado que o aquário até não é grande (48x24x30 penso que seja cerca de 40 litros),fiquei feliz, sempre faz uma boa corrente á superfície e o único som que se ouve é mesmo a água (muito agradável mesmo).

não sei bem o que faça ao outro filtro, tava a pensar montar mais um aquário mas se o ruído se mantiver...bem seja como for fica nas boxes com grande pena minha

obrigado a todos pela ajuda!

Editado por tribalpsy
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!