Nan Publicado Janeiro 9, 2010 Publicado Janeiro 9, 2010 Comprei duas corydoras acerca de um ano e estiveram ate agora num nano de 30lts plantado. Recentemente comprei um aqua com 100x30x40 e depois do ciclo decidi muda-las para la. Por acaso calhou a ser um casal e no fim de 3 dias ja estavam a fazer uma postura. Tratei a agua com um antifungico mas nao se safou nenhum alevim. Passado uma semana fizeram outra postua e para fazer a esperiencia meti 7 ovos numa caixa vodafone com antifungico e pedra difusora dentro do aqua grande.Passados 4 dias nasceram os 7.quando começaram a comer dei-lhes infusorios e depois artemia,agora ja comem quase tudo. Na semana seguinte outra postura,retirei os ovos que consegui e com o mesmo procedimento nasceram cerca de 30 alevins Fotos: Esta foram as primeira fotos que tirei,nai se ve grande coisa. Estavam distribuidas por 3 caixas á espere que um aqua acabace o ciclo. Com o ciclo ja feito mudei as corys para um aqua de 20lts,nao enchi para nao ter uma cluna de agua muito alta,meti com a mesma altura da caixa vodafone. Com a ajuda de um camaroeiro pequeno e muita paciencia fui apanhando as pequenas para o aqua maior,depois de ter feito uma climatizaçao claro. Sempre de barriga cheia: Os pais: - A mae - O pai A ultima postura: Espero que gostem,vou actualizando Cumos Cumps 120x60x60
fjcb Publicado: Janeiro 10, 2010 Publicado: Janeiro 10, 2010 as minhas fizeram hoje uma postura... mas nao tava nada à espera...há mais de um ano que as tenho ... não vou a tempo de fazer nada acho eu :/ pode ser que tenha sorte... obrigado por partilhares a tua experiência... És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?Clica na imagem...viviparos.pt.vu
Nan Publicado: Janeiro 10, 2010 Autor Publicado: Janeiro 10, 2010 Boas Estao junta com outros peixes? Cumps 120x60x60
mjm Publicado: Janeiro 10, 2010 Publicado: Janeiro 10, 2010 Muito giras. Parabéns e boa sorte. Cumps, João
Jaque Publicado: Fevereiro 4, 2010 Publicado: Fevereiro 4, 2010 Boas Muito lindas as suas corydoras! Quais são os parâmetro do aquário para que ocorra a postura? Jaqueline
Nan Publicado: Fevereiro 5, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2010 (editado) Boas Muito lindas as suas corydoras! Quais são os parâmetro do aquário para que ocorra a postura? Jaqueline Boas, a reproduçao de paleatus é relativamente facil.No meu caso da primeira vez que reproduziram foi so muda-las de aquario,nas seguintes estive duas semanas sem fazer tpa's,depois fiz uma tpa de 50% para que a agua baixasse de 26 graus para 20,covem tambem baixar o ph mas pouco porque os peixes sao sensiveis a mudanças bruscas de ph,tambem convem reforçar e diversificar a alimentaçao. Depois é esperar que elas façam o resto.Se nao desovarem tens que repetir as tpa's. Cumps Editado Fevereiro 5, 2010 por Nan 120x60x60
Nan Publicado: Janeiro 22, 2011 Autor Publicado: Janeiro 22, 2011 Boas As minhas corys fizeram mais umas posturas: Alguns ovos no vidro: Retirei-os todos e pus numa maternidade: Depois de eclodirem,comparem o tamanho dos alevins com o cacho de ovos dos caracois da praga: Agora vao para a engorda Cumps 120x60x60
reddevil Publicado: Julho 18, 2011 Publicado: Julho 18, 2011 Desculpem a ignorância mas eu tenho uma duvida. As corydoras colocam os ovos colados a alguma coisa ou ficam soltos na água? Peco desculpa se esta pergunta não esta no local certo agradeço desde já todas as respostas. Visitem e participem neste novo fórum.
jcd_aqua Publicado: Julho 18, 2011 Publicado: Julho 18, 2011 Desculpem a ignorância mas eu tenho uma duvida. As corydoras colocam os ovos colados a alguma coisa ou ficam soltos na água? Peco desculpa se esta pergunta não esta no local certo agradeço desde já todas as respostas. Ficam colados, a vidros, plantas, troncos, etc. Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
reddevil Publicado: Julho 18, 2011 Publicado: Julho 18, 2011 Agradeço a sua resposta. Visitem e participem neste novo fórum.
Recommended Posts