JohnnyPT Publicado Janeiro 9, 2010 Publicado Janeiro 9, 2010 Boas Estou a pensar no que dar ao alevinos que tenho, mas ja li muita coisa diferente e queria que me aconselhassem se puderem. Vou comprar a alimentação na loja mesmo própria para os alevinos de Betta, mas também acho que vou dar um pouco de gema de ovo. Acham que devo dar algo mais ? Infusórios? microvermes e artémias ? Que me aconselham? Espero pelas dicas Cumps e Obrigado
Rui F. Fernandes Publicado: Janeiro 9, 2010 Publicado: Janeiro 9, 2010 dá-lhes infusórios, eu estou a começar criação e já estou a preparar infusórios!
JohnnyPT Publicado: Janeiro 9, 2010 Autor Publicado: Janeiro 9, 2010 dá-lhes infusórios, eu estou a começar criação e já estou a preparar infusórios! Boas Isso dos infusórios nao de por um vegetal a secar ou la o que eh e dps pôr num copo ao sol ? Ou posso por uma beca de banana a apodrecer dentro do copo ? Cumps
António Lourenço Publicado: Janeiro 9, 2010 Publicado: Janeiro 9, 2010 Boas Estou a pensar no que dar ao alevinos que tenho, mas ja li muita coisa diferente e queria que me aconselhassem se puderem. Vou comprar a alimentação na loja mesmo própria para os alevinos de Betta, mas também acho que vou dar um pouco de gema de ovo. Acham que devo dar algo mais ? Infusórios? microvermes e artémias ? Que me aconselham? Espero pelas dicas Cumps e Obrigado Olá Se conseguires dar esse "menu" tão variado não precisas de te preocupar com a variedade que dás. Apenas tens que te preocupar (em relação com a alimentação) com a quantidade que dás. Tens que ter cuidado com a gema de ovo e com o que fores comprar à loja (comida liquida) em relação com a quantidade que dás. Se queres a minha opinião: microvermes para os primeiros dias e depois artémia/microvermes/outra comida viva. Cumpr. António
JohnnyPT Publicado: Janeiro 10, 2010 Autor Publicado: Janeiro 10, 2010 OláSe conseguires dar esse "menu" tão variado não precisas de te preocupar com a variedade que dás. Apenas tens que te preocupar (em relação com a alimentação) com a quantidade que dás. Tens que ter cuidado com a gema de ovo e com o que fores comprar à loja (comida liquida) em relação com a quantidade que dás. Se queres a minha opinião: microvermes para os primeiros dias e depois artémia/microvermes/outra comida viva. Cumpr. António Boas Ontem fui ao bricomarche e a uma loja da especialidade. Acabei por comprar nutrafin basix que é o alimento básico para alevinos, nao consegui os microvermes na loja porque eles nao tinham. Assim vou so dar gema de ovo e o nutrafin basix. Segunda feira vou ver se consigo arranjar os microvermes... Como eles tambem so teem 2 dias ainda tenho tempo. entretanto tou a ver se faço os infusórios. Ja agora uma duvida os infusórios teem que aspecto eh que pus dois copos com banana quase podre e nao vejo nada... Cumps
Rui F. Fernandes Publicado: Janeiro 11, 2010 Publicado: Janeiro 11, 2010 (editado) tens de por a casca de banana a secar naturalmente pelo menos 24h (quem diz casca de banana diz, alface, casca de batata, etc...) depois tens de lhe juntar água a ferver e mais um ou outro ingrediente e selar, preservar num sitio escuro durante 2/3 dias +- Vê este artigo, está bastante bem explicado http://www.bettabrasil.com.br/artigo_007.asp Editado Janeiro 11, 2010 por endhe
[C4] Publicado: Janeiro 11, 2010 Publicado: Janeiro 11, 2010 Diz-se alevins e nao alevinos. cps Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
JohnnyPT Publicado: Janeiro 12, 2010 Autor Publicado: Janeiro 12, 2010 Diz-se alevins e nao alevinos. cps Boas lol ok se calhar podes dizer de ambas as maneiras ... Pelo menos na que comprei para eles diz "Alimento de base para alevinos" , mas como é fabricado no Tailândia não sei não lol até me lembrei daquele actor dos malucos do riso coitado. eheh Cumps
JohnnyPT Publicado: Janeiro 12, 2010 Autor Publicado: Janeiro 12, 2010 tens de por a casca de banana a secar naturalmente pelo menos 24h (quem diz casca de banana diz, alface, casca de batata, etc...)depois tens de lhe juntar água a ferver e mais um ou outro ingrediente e selar, preservar num sitio escuro durante 2/3 dias +- Vê este artigo, está bastante bem explicado http://www.bettabrasil.com.br/artigo_007.asp Boas Obrigado, mas axo k ja nao vou a tempo de fazer os infusorios , vai gema de ovo tomára muitos levarem 2 tipos qt mais 3, fica pa proxima criação... Tou a pensar fazer um projecto muito fixe so para ter la os machos qd for necessario separá-los uma cena de baixo custo , mas pronto ainda eh preciso termo e uma dakelas bombas que pequenas que apenas mandam agua. dps a ver se meto ca o projecto Cumps
[C4] Publicado: Janeiro 12, 2010 Publicado: Janeiro 12, 2010 Boas lol ok se calhar podes dizer de ambas as maneiras ... Pelo menos na que comprei para eles diz "Alimento de base para alevinos" , mas como é fabricado no Tailândia não sei não lol até me lembrei daquele actor dos malucos do riso coitado. eheh Cumps Alevinos é o termo usado no portugues-brasileiro. Alevins é usado no portugues-europeu. Mete um pedido na area de Procuras por infusorios. Pode ser que alguem tenha. Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
JohnnyPT Publicado: Janeiro 12, 2010 Autor Publicado: Janeiro 12, 2010 Alevinos é o termo usado no portugues-brasileiro. Alevins é usado no portugues-europeu. Mete um pedido na area de Procuras por infusorios. Pode ser que alguem tenha. Boas Ja encontrei um site que explica como fazer os infusórios alguém aqui do forúm indicou. http://www.bettabrasil.com.br/artigo_007.asp Eles ja andam ao pé das folhas que pus para se esconderem vamos la ver se sobrevivem . Cumps
JohnnyPT Publicado: Janeiro 18, 2010 Autor Publicado: Janeiro 18, 2010 Boas.... Como vão os meninos??? Boas Ta tudo a correr bem, tao a crescer sempre com a bomba dar a dar lhes oxigénio até ficarem com o labirinto formado Não tenho é máquina para tirar foto eles são tão pequenos com o telemóvel nem se ve Cumps
Recommended Posts