japsergio Publicado Janeiro 9, 2010 Publicado Janeiro 9, 2010 Oi, Há aproximadamente 4 meses atrás montei um aquário comunitário de 200 litros de água doce, com as seguintes características: - 1 filtro fluval 205 (com carvão activado e biomax da fluval), - 1 aquecedor tetratec HT150; - 1 bomba de ar Tetratec APS400; - 2 lâmpadas que funcionam 8 horas por dia: . 1 D-HG waterplent - YZ 25W; . 1 BR-HG fresh & Sea - YZ 25 W; - flora artificial; - 1 tronco de madeira natural; - pedras de calhau de basalto; - fundo de areão de rio; - fauna no início (estes foram trespassados de um aquário de 60 litros com 6 meses de idade): . 1 limpa fundos - cascudo; . 1 limpa vidros - Comedor de algas Chinês; . 2 platys; . 2 guppys; . 9 tetra neons. - parâmetros: . pH - 7,2; . amónia < 0,6 mg/l; . nitratos < 5 mg/l; . dureza gh - 6 dh; kh - 2 dh; . mudanças semanais de água entre 15 a 30 litros. - Alimentação tetra menu (2 x ao dia, 5 dias por semana) e tetra delicia (2 x ao dia, 2 dias por semana) Passado um mês sem qualquer problema, fui adicionando aos poucos novos companheiros seguindo todo o procedimento normal de adaptação: 1º - 3 colisas, tendo 2 deles morrido na 1ª semana; 2º - 2 trigogasters, tendo ambos morrido após 2 semanas conjuntamente com o outro colisa, os 2 guppys e 1 platy; 3º - 2 escalares e 2 platys, tendo 1 escalar e 2 platys morrido na 1 semana; 4º - 4 escalares, tendo, após 2 semanas da sua introdução, morrido 3 escalares. Em todas as mortes os peixes deixaram de comer e não apresentavam outros sintomas de identificassem uma doença. Presentemente, tenho 1 cascudo, 1 limpa vidros, 9 neons e 1 platy que se alimentam bem e 2 escalares que não se alimentam. Não consigo identificar a causa desta falta de apetite nos peixes e consequentemente a sua morte, será que alguém pode ajudar-me. Citar
Jaque Publicado: Março 11, 2010 Publicado: Março 11, 2010 Boas Como está o seu aquário no presente momento ? Houve alguma melhora? Podes colocar alguma foto? Em que cidade moras? cumps. Jaqueline Citar
gt_tesketa Publicado: Maio 20, 2010 Publicado: Maio 20, 2010 se eles nao te comem essas raçoes da-lhes umas autenticas guloseimas para eles, artemia e blood worms.... cheira-me que eles nao vao resistir á tentaçao!hehehe Citar Deus, Pátria e Familia
K@LIMERO Publicado: Maio 20, 2010 Publicado: Maio 20, 2010 Neons com Guppies e platys...não é boa ideia..... Citar
Recommended Posts