Hugo Santos Publicado: Janeiro 19, 2010 Publicado: Janeiro 19, 2010 Pessoal, lembro que a Cinthia Emerich é Bióloga com bastante experiência na aquariofilia, o texto está muito bem escrito e explica de alguma forma o porquê de os peixes desprovidos de escamas terem menos tolerância á salinidade e não só.Não esquecer que o potássio e o sódio são os dois "fundamentais" do metabolismo dos peixes... Olá Luis 0,14.... muito baixa. Até 0,5 é agua doce. (1 colher +- 7 gr.) Não, não morrem, mas não depende só do NACL logo podem não morrer na tua água e morrer noutra água qualquer.... potassio, magnésio, calcio, bicarbonatos, carbonatos e sulfatos farão na mesma uma "osmodesregulação". Se juntares o util ao agradavel...voilá eis que morrem. Espero que tenhas entendido. Abraço
Patuleia Publicado: Janeiro 20, 2010 Publicado: Janeiro 20, 2010 Olá Luis 0,14.... muito baixa. Até 0,5 é agua doce. (1 colher +- 7 gr.) Não, não morrem, mas não depende só do NACL logo podem não morrer na tua água e morrer noutra água qualquer.... potassio, magnésio, calcio, bicarbonatos, carbonatos e sulfatos farão na mesma uma "osmodesregulação". Se juntares o util ao agradavel...voilá eis que morrem. Espero que tenhas entendido. Abraço Viva Hugo, Só não entendi esta parte: Não, não morrem, mas não depende só do NACL logo podem não morrer na tua água e morrer noutra água qualquer.... A Ilha, DEZ09
Hugo Santos Publicado: Janeiro 20, 2010 Publicado: Janeiro 20, 2010 (editado) Boas É como escrevi acima, a salinidade não depende só do sódio na água e na forma de cloreto. Ou seja Tu tens água de Osmose pura pões 7 gr/50L ficas com 0,14 de salinidade e com cerca de 1400ppm de TDS e a as corys não morrem com adição do sal. Eu tenho por exemplo KH= 4 GH= 8 sem Nitrato fosfato ou sulfato tenho um TDS+-=215ppm Juntas os mesmos 1400ppm do NACL, a salinidade já não é 0,14 e provavelmente o resultado nas corys muda. Editado Janeiro 20, 2010 por Hugo Santos
Patuleia Publicado: Janeiro 21, 2010 Publicado: Janeiro 21, 2010 (editado) Não tenho água de Osmose... mas tenho KH e GH parecidos aos que exemplificas. Editado Janeiro 21, 2010 por Nuno Fontela quote desnecessário A Ilha, DEZ09
Hugo Santos Publicado: Janeiro 21, 2010 Publicado: Janeiro 21, 2010 Não tenho água de Osmose... mas tenho KH e GH parecidos aos que exemplificas. Luis....eram exemplos...para tentar explicar.... Fica bem. Abraço
Recommended Posts