crush Publicado Janeiro 9, 2010 Publicado Janeiro 9, 2010 Boa tarde a todos. A minha namorada teve uma carrada de mollys (estimamos que sejam à volta de 30) há já perto de um mês. Alguns já passaram para o aquário principal (os maiores) e queremos fazer uma selecção agora, só que ainda não conseguimos distinguir os machos das fêmeas. Em adultos, é fácil, é pelo espigão, mas em pequenos, ou são todas fêmeas, ou então eu não vou lá pelo espigão...lol. Existe alguma forma de os distinguir? Ou a partir de quando é que isso se torna visível? Já agora, para os platys as mesmas perguntas, pois a platy dela também teve alguns...lol. Desde já os meus agradecimentos. Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
crush Publicado: Janeiro 15, 2010 Autor Publicado: Janeiro 15, 2010 Alguma dica, se faz favor? Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Zélito Publicado: Janeiro 15, 2010 Publicado: Janeiro 15, 2010 epa atravesso o mesmo problema que tu... nas mollies as vezes da a impressao que certos alevins tem a barbatana dorsal maior e mais comprida (aquela que forma o veu) e por ai que desconfio do sexo. mas sim a maioria parecem me femeas. ou entao ainda nao se diferenciaram totalmente... eu vou esperar pra ver Citar
crush Publicado: Janeiro 17, 2010 Autor Publicado: Janeiro 17, 2010 Os alevins já têm mais de 1 mês (a molly já pariu ontem pela quarta vez!!!) e continuo sem os distinguir...Ou são mesmo todos fêmea, ou então ainda é cedo. Alguns já têm 1,5cm por agora. Já estão nos aquários principais. Mais alguma dica? Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
João Abóbora Publicado: Janeiro 17, 2010 Publicado: Janeiro 17, 2010 É esperares mais um tempo. As barbatanas dorsais vão ficar maiores e a barbatana anal vai se transformar no gonopodio. É dificil de ver quando são muito novos, mas o ultimo raio da barbatana anal geralmente começa a ficar mais grosso que os restantes. Se realmente forem machos Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Recommended Posts