JohnnyPT Publicado Janeiro 9, 2010 Publicado Janeiro 9, 2010 Boas Os meus bettas acasalaram e os ovos ja estao a eclodir... Nao sei eh se eh normal eles andarem todos pegados ao peh do ninho , tao todos juntos tipo agarrados o resto da no ninho nao percebo talvez seja mesmo assim... Mas ja vi uns qts a nadar e o macho a po los outra vez no ninho eh giro de se ver mas mais giro vai ser arranjar sitio para separar os machos ehehe Quando tiverem maiorzinhos logo se ve Cumps
riardo leite Publicado: Janeiro 10, 2010 Publicado: Janeiro 10, 2010 Boas Os meus bettas acasalaram e os ovos ja estao a eclodir... :D Nao sei eh se eh normal eles andarem todos pegados ao peh do ninho , tao todos juntos tipo agarrados o resto da no ninho nao percebo talvez seja mesmo assim... Mas ja vi uns qts a nadar e o macho a po los outra vez no ninho eh giro de se ver mas mais giro vai ser arranjar sitio para separar os machos ehehe Quando tiverem maiorzinhos logo se ve Cumps é normal eles estarem agarrados ao ninho, deves estar atento quando eles começarem a nadar na horizontal deves tirar o macho pois pode comelos.
JohnnyPT Publicado: Janeiro 10, 2010 Autor Publicado: Janeiro 10, 2010 é normal eles estarem agarrados ao ninho, deves estar atento quando eles começarem a nadar na horizontal deves tirar o macho pois pode comê-los. Boas Até agora não tem feito mal a eles, está sempre a tratar do ninho e a vê-los a nadar mas poucos nadam por enquanto... Depois dou notícias. Cumps
riardo leite Publicado: Janeiro 13, 2010 Publicado: Janeiro 13, 2010 estou agora a tentar fazer um acasalamento, com um macho plakat com e uma femea hm vamor ver no que da tb . boa sorte com eles
JohnnyPT Publicado: Janeiro 14, 2010 Autor Publicado: Janeiro 14, 2010 (editado) estou agora a tentar fazer um acasalamento, com um macho plakat com e uma femea hm vamor ver no que da tb . boa sorte com eles Boas, Tens de ter calma eu tenho 2 casais e só á segunda tentativa é que consegui... Dicas do Johnny xD : 1º- Macho e Femêa do mesmo tamanho 2º- Para melhor protecção do ninho podes usar uma tampa daquelas da comida dos peixes fazes um furinho no topo de forma a que passe uma linha para o sustentar, ou seja metes a linha a passar pela tampa com um nó no fim para sustentar a tampa dps metes folhas por cima da tampa mas com o mesmo sistema de forma a criar uma área confortável para ele fazer o ninho, depois metes a linha a sair do aqua e com um pouco de fita cola sustentas a tampa (ninho). 3º - Usa uma toalha fina dakelas de mesa e cobre o aqua para criar alguma segurança ao casalinho e para aumentar o efeito de estufa xD. 4º- Não uses filtro apenas uma pedra difusora com pouca saida de ar, liga-a talvez 30mins por dia e tá bom. Até agora os meus alevins estão cheios de saúde vamos la ver, já contei quase 70 lolol 5º- Temperatura 28º . Água entre 10 a 15 cm 6º- Retira a femêa apenas quando o macho tenha o ninha consistente Boa Sorte Cumps Editado Janeiro 14, 2010 por JohnnyPT
riardo leite Publicado: Janeiro 15, 2010 Publicado: Janeiro 15, 2010 obrigado pelas dicas ate agr esta a correr bem vamos la ver se da em alguma coisa
JohnnyPT Publicado: Janeiro 15, 2010 Autor Publicado: Janeiro 15, 2010 Boas Depois de ter conseguido tratar do ninho e dos seus alevins, está agora no retiro que lhe arranjei Cumps
Recommended Posts