jonathasgarbi Publicado Janeiro 9, 2010 Publicado Janeiro 9, 2010 tenho uma tartaruga tigre (orelhas vermelhas), tenho um aquaterrário de 50x50x30 pra ela mas ela gosta mais de ficar fora do aquario andando no quintal de casa pra lá e pra cá, se escondendo de baixo de matos etc.. é normal? ela pode ficar bstante tempo fora d'água?? desde já agradeço Citar
Janota.10 Publicado: Janeiro 9, 2010 Publicado: Janeiro 9, 2010 Se ainda nao morreu é porque pode!! Cumps. AJ Citar
Piteu Publicado: Janeiro 9, 2010 Publicado: Janeiro 9, 2010 Boas eu tinha uma que é a tartaruga orelha vermelha e nunca tive ela num aquario simplesmente ela habituou-se a andar por casa e quando tinha fome vinha sempre á cozinha metia ela dentro de um alguidar transparente não é bem alguidar mas pronto e enchia com agua e metia ela la e dava-lhe de comer depois ela saia do tal alguidar e ia passear como sempre e normalmente vinha para a sala que é onde há mais luz e ia apanhar sol! Final da história morreu de velhice lol com muita pena minha mas pronto a vida é assim. por isso compra algo quadrado assim com 5 a 7 cm de altura e ela quando quiser sair salta disso lol Abraço;) Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
norby Publicado: Janeiro 11, 2010 Publicado: Janeiro 11, 2010 As tartarugas aquaticas, como o proprio nome leva a concluir, sao animais essencialmente aquaticos e precisam é de espaço e de muita agua para nadar. Practicamente só saem da agua para apanharem sol e termoregularem-se, e/ou para fazerem as suas posturas. Se viverem num lago é normal velas a circular pelas margens, mas é importante salvaguardar que o seu plastrao nao roce superficies duras como pedra ou cimento. Reafirmo que a maior preocupaçao é dar-lhes espaço e agua para nadar. Se querem tartarugas que andem em seco, existem outras tartarugas, que sao as TARTARUGAS TERRESTRES! ( e mesmo assim para lhes proporcionar as condiçoes adequadas nao é muito aconselhavel que andem pela casa, mas sim num terrario á medida das suas necessidades e especificidades) Citar
Piteu Publicado: Janeiro 14, 2010 Publicado: Janeiro 14, 2010 As tartarugas aquaticas, como o proprio nome leva a concluir, sao animais essencialmente aquaticos e precisam é de espaço e de muita agua para nadar. Practicamente só saem da agua para apanharem sol e termoregularem-se, e/ou para fazerem as suas posturas. Se viverem num lago é normal velas a circular pelas margens, mas é importante salvaguardar que o seu plastrao nao roce superficies duras como pedra ou cimento. Reafirmo que a maior preocupaçao é dar-lhes espaço e agua para nadar. Se querem tartarugas que andem em seco, existem outras tartarugas, que sao as TARTARUGAS TERRESTRES! ( e mesmo assim para lhes proporcionar as condiçoes adequadas nao é muito aconselhavel que andem pela casa, mas sim num terrario á medida das suas necessidades e especificidades) A minha era de orelha vermelha essas são terrestres? é que a minha raramente ia para a agua. so ia para comer depois saia lol Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
caramelopedro Publicado: Janeiro 14, 2010 Publicado: Janeiro 14, 2010 Essas não são terrestres e vivem cerca de 40 anos. De certeza que morreu de velhice?? Citar
Piteu Publicado: Janeiro 14, 2010 Publicado: Janeiro 14, 2010 Essas não são terrestres e vivem cerca de 40 anos.De certeza que morreu de velhice?? Sim morreu de velhice elas duram 40 anos é no seu habitat como domésticas duram mais ou menos 30 anos. ela veio para mim ja com uns 15 anos por isso durou cerca de 31, 32 ou mais não sei Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
norby Publicado: Janeiro 15, 2010 Publicado: Janeiro 15, 2010 Boas, Acredito que uma tartaruga em cativeiro, bem cuidada e mantida em boas condiçoes, possa ter uma vida mais longa que uma mesma tartaruga no seu habitat natural. Por razoes obvias que vao desde a falta de concorrencia pelos recursos e o alimento sempre disponivel, á falta de predaçao. Sem querer entrar em conflito o teu relato deixa transparecer um comportamento negligente no tratamento da tartaruga, infelizmente bastante comum as tartarugas em cativeiro. Citar
Piteu Publicado: Janeiro 18, 2010 Publicado: Janeiro 18, 2010 Boas, Acredito que uma tartaruga em cativeiro, bem cuidada e mantida em boas condiçoes, possa ter uma vida mais longa que uma mesma tartaruga no seu habitat natural. Por razoes obvias que vao desde a falta de concorrencia pelos recursos e o alimento sempre disponivel, á falta de predaçao. Sem querer entrar em conflito o teu relato deixa transparecer um comportamento negligente no tratamento da tartaruga, infelizmente bastante comum as tartarugas em cativeiro. Boas, quanto ao tratamento foi o melhor ela gostou sempre de andar pela a casa ela so comia na agua e depois saia de la por ela propria se ela gostava de viver assim não ia estar a prende-la e acredita morreu de velhice ela veio para mim ja adulta penso que tenha sido mais ou menos aquela idade mas até pode ter sido mais mas foi sempre bem tratada comia camarão peixe fiambre carne mas ela comia bem melhor era o camarao e o fiambre ela ja nem conseguia desfazer a carne tinha que ser eu ou outro ca em casa desfiar e meter la para ela comer lol. Tenho muita pena cresci com ela e habituei-me sempre a ve-la a passear aki por casa ou andava a passear ou ia apanhar sol lol mas pronto foi bem tratada:) Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
Recommended Posts